Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean - CM10 - FreeXperia Project


  • Por favor inicie sessão para responder
83 respostas a este tópico

#1 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:14

Li que já estava razoavelmente estável e resolvi experimentar: Android 4.1.2 !

Não sei se vou continuar com esta rom ou não, sou mais adepto das stock rom, com uns mods :D.
Mas realmente, para a utilização que costumo dar, já dá para experimentar, já tive alguns fc ... :dry: e em algumas situações uns lags, mas vai dando e um dado importante é que com esta última versão FXP146, os nosso xperia arc e arc s passaram a fazer parte dos aparelhos oficialmente suportados pela CM10.

Deixo aqui algumas dicas sobre a instalação desta rom:

1 - Só funciona em aparelhos com o bootloader desbloqueado. Isto porque é necessário flashar kernels por fastboot.

2 - Façam primeiro um nandroid backup, eu recorri ao backup nas 2 vezes em que o LT18i ficou em loop reiniciar/desligar (depois percebi que das 2 vezes tinha feito asneira :) )

3 - Os nossos telefones são os anzu (é o LT15 mas para este efeito é o mesmo).

4 - Antes de instalar a rom é necessário instalar o kernel por fastboot, podem usar o adb ou o flastool. o kernel vem no zip da rom, é necessário extrai-lo do zip (boot.img).

5 - Da primeira vez é necessário efectuar um wipe data/factory reset, além dos habituais wipe cash e wipe dalvik-cash, na instalação de versões seguintes dizem já não ser necessário.

6 - Instalar o zip da rom, através da recovery

7 - Instalar o zip com as aplicações google

Et voilá !

Link do tópico no XDA: http://forum.xda-dev...780316&page=366

Link muito útil, com instruções: http://www.androidga...-cm10-sony.html

Ps: obtive 4.459 no antutu :P

Editado por jmagano, 12 November 2012 - 18:56.

  • Androidme, Diogo Florencio, _Mind_ e 1 outro gosta disto
Imagem colocada

#2 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 12 November 2012 - 20:18

Eu também já ando acompanhar essa rom já a algum tempo mas ainda não experimentei devido a saber que ainda tem muitos bugs mas vejo está rom a ir num bom caminho quando sair a versão estável experimento :)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#3 zimarrio

zimarrio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 17:52

Também experimentei mas tenho sempre o mesmo problema com as cyanogenmods. As redes wifi não reconectam automaticamente quando saio e volto a entrar no seu alcance. Tenho de desligar e voltar a ligar o wifi.
Alguém tem solução para este problema?

#4 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:46

Isso também me acontece mas nem sempre, muitas vezes funciona bem.

Sent from my Xperia Arc S using Tapatalk 2


Imagem colocada

#5 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 19 November 2012 - 20:49

Continuo a usar.
Saiu a fxp147.

Sent from my Xperia Arc S using Tapatalk 2


Imagem colocada

#6 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 22:56

então e que tal? está mais estável?

#7 zimarrio

zimarrio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 09:30

Já há solução para o problema do wifi instável:
http://code.google.c...ail?id=1244#c18
O comando está errado porque tem os 2 primeiros caracteres trocados. O correcto é:

#!/system/bin/iw phy phy0 wowlan enable any

Estou a usar a 147 e parece bastante estável mas ainda só instalei ontem e não mexi muito no tlm.

#8 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 20 November 2012 - 14:38

Boas,

É assim, estou numa encruzilhada ... :D

Esta rom é boa, muito rápida e bastante estável, os problemas principais que tenho detectados são:

- Reboots por vezes quando movo aplicações para o cartão
- Por vezes dificuldade em apanhar o wifi, quando isso acontece é necessário desligar e ligar o wifi.

A minha questão está em determinar se vale ou não a pena, ou seja, o que tenho a mais ou melhor com esta rom que não tinha antes, versus o que perdi ( camara de 8M, sonia bravia engine, ligação contactos/facebook, ... ) Estou indeciso !

Mas aconselho vivamente a experimentarem, desde que façam um nandroid backup primeiro para poderem voltar atrás facilmente se o quiserem.

Editado por jmagano, 20 November 2012 - 14:40.

Imagem colocada

#9 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 26 November 2012 - 10:34

A minha questão está em determinar se vale ou não a pena, ou seja, o que tenho a mais ou melhor com esta rom que não tinha antes, versus o que perdi ( camara de 8M, sonia bravia engine, ligação contactos/facebook, ... ) Estou indeciso !

Já me decidi, voltei para trás :P ! Por enquanto ...
Imagem colocada

#10 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 02 December 2012 - 11:37

Boas...sou novo nestas andanças!
Tenho um SE Xperia ARC S e gostaria de colocar uma ROM e parece que estas CM10 tao engraçadas...
Tenho algum receio em faze-lo pois ainda tenho o telemovel na garantia, e tenho medo que algo corra mal e depois arranje problemas com a brincadeira...
Contudo fui pesquisar e ja saiu uma nova versão.... FXP148, ja estao a usar?? Como se esta a portar?? Vale a pena o risco ou mais vale continuar com o ICS oficial...???

Obrigado...

#11 zimarrio

zimarrio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 12:38

Boas...sou novo nestas andanças!
Tenho um SE Xperia ARC S e gostaria de colocar uma ROM e parece que estas CM10 tao engraçadas...
Tenho algum receio em faze-lo pois ainda tenho o telemovel na garantia, e tenho medo que algo corra mal e depois arranje problemas com a brincadeira...
Contudo fui pesquisar e ja saiu uma nova versão.... FXP148, ja estao a usar?? Como se esta a portar?? Vale a pena o risco ou mais vale continuar com o ICS oficial...???

Obrigado...


Podes sempre voltar ao ICS se não gostares! Basta fazer reset com o software da sony.
Agora estou com a FXP149 e funciona bem, tirando aquele problema de o wifi não detectar as redes quando entro no alcance e já estava ligado. Mas para isso arranjei uma app porreira que é a Smart WiFi Toggler.
Desliga o wifi automaticamente quando se perde o alcance e depois liga outra vez quando acha que estás perto. Se não encontrar, desliga e tenta passado um tempo que é definido por ti. Ajuda a poupar bateria também...

Editado por zimarrio, 06 December 2012 - 12:38.


#12 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 December 2012 - 15:56

Podes sempre voltar ao ICS se não gostares! Basta fazer reset com o software da sony.
Agora estou com a FXP149 e funciona bem, tirando aquele problema de o wifi não detectar as redes quando entro no alcance e já estava ligado. Mas para isso arranjei uma app porreira que é a Smart WiFi Toggler.
Desliga o wifi automaticamente quando se perde o alcance e depois liga outra vez quando acha que estás perto. Se não encontrar, desliga e tenta passado um tempo que é definido por ti. Ajuda a poupar bateria também...


Estou para experimentar esta ROM além do Wifi encontras-te mais algum problema? Sabes dizer-me se nos jogos bloqueia?

#13 zimarrio

zimarrio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 16:02

Estou para experimentar esta ROM além do Wifi encontras-te mais algum problema? Sabes dizer-me se nos jogos bloqueia?

Até agora não tive qualquer problema com os jogos mas também não jogo muito...
A câmara do jelly bean não funciona. Instalei a UCam da play store e funciona 5*, tanto fotos como vídeos.

#14 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 06 December 2012 - 18:37

Parece me que ja são bugs a mais...

- Wi-fi;
- Câmera;
- Consumo excessivo de bateria...

Só falta o telemóvel estar se sempre a reiniciar e ou para alem de tudo isto ser um SO mais lento que o ICS, nao???

#15 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 December 2012 - 18:39

O melhor por agora é mesmo esperar pela versão estável, na minha opinião :P
  • _Mind_ gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#16 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 December 2012 - 18:40

Então que ROM agora estável, sem bugs aconselhas Diogo?

#17 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 December 2012 - 18:59

De todas que experimentei, encontrei bugs que me desagradaram bastante no dia a dia pois uso constantemente o gps a câmara, Internet, musica, HDMI etc... O que umas tem de bom as outras tem de mau e o que as outras tem de mau umas tem de bom. lol Acabo sempre por voltar á de stock meto-lhe um custom kernel uns quantos mods e hacks, ajusto certas coisas ao meu gosto e cá anda ele a bombar :D Mas gosto bastante de experimentar outras roms e kernels e é sempre bom cooperarmos e incentivarmos o pessoal que dedica o seu tempo a desenvolver bons projectos para os nossos meninos ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#18 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 07 December 2012 - 01:59

De todas que experimentei, encontrei bugs que me desagradaram bastante no dia a dia pois uso constantemente o gps a câmara, Internet, musica, HDMI etc... O que umas tem de bom as outras tem de mau e o que as outras tem de mau umas tem de bom. lol Acabo sempre por voltar á de stock meto-lhe um custom kernel uns quantos mods e hacks, ajusto certas coisas ao meu gosto e cá anda ele a bombar :D Mas gosto bastante de experimentar outras roms e kernels e é sempre bom cooperarmos e incentivarmos o pessoal que dedica o seu tempo a desenvolver bons projectos para os nossos meninos ;)


Eu há umas semanas já te tinha perguntado e fiz isso, mas não sei se é do GO Launcher, de usar fundos dinâmicos ou se é de ter muita coisa instalada ou mesmo do tele mas na stock anda tudo cheio de lag, lento e encrava muito.

Acho que vou testar a do jader e a nova do xperia project que sai em 3 dias.

#19 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:25

Eu há umas semanas já te tinha perguntado e fiz isso, mas não sei se é do GO Launcher, de usar fundos dinâmicos ou se é de ter muita coisa instalada ou mesmo do tele mas na stock anda tudo cheio de lag, lento e encrava muito.

Acho que vou testar a do jader e a nova do xperia project que sai em 3 dias.


Eu sinceramente também digo-te que não uso Launcher's personalizados porque já tive má experiencia que chegue,de todos que experimentei passado algum tempo é só lag travamentos e bloqueios desisti de usar agora só mesmo o tema limpo e bonito da Sony.

Penso que o teu problema de lag passa pelo gerenciamento da memória ram que na rom stock fica muito aquem do esperado, noutras roms personalizadas podes ver que já usam muitos scripts e tweaks para melhora-la.

Eu praticamente alterei tanta coisa na minha rom que de stock já não tem nada LOL. Digamos que é mais uma custom rom baseada em .587 como tantas outras que se encontra no xda a diferença desta é que foi modificada por mim com tudo ao meu gosto. Há uns tempos atrás estive a pensar séria-mente em também fazer um projecto e publica-lo no xda mas isso ia depender de muito tempo disponível que eu na altura até tinha mas agora já não.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#20 DonoDeMotel

DonoDeMotel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 08 December 2012 - 05:15

Instalei o FXP149, não achei nenhum erro até agora. Tudo pegando na mais perfeita condição. Abraços. (Dica: se for instalar use o ClockworkMod)
  • _Mind_ gosta disto

Imagem colocada


#21 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 12 December 2012 - 17:05

Instalei o FXP149, não achei nenhum erro até agora. Tudo pegando na mais perfeita condição. Abraços. (Dica: se for instalar use o ClockworkMod)


Saiu agora a FXP150 acho que vou testar. Pelo menos o pessoal diz estar estável

#22 DonoDeMotel

DonoDeMotel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 December 2012 - 20:24

Saiu agora a FXP150 acho que vou testar. Pelo menos o pessoal diz estar estável

Boas, estou rodando o FXP150, funções básicas estão normais.
(Obs: A camera continua não gravando em 720p) abçs

Editado por DonoDeMotel, 12 December 2012 - 20:25.

Imagem colocada


#23 nando.fslima

nando.fslima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia ARC LT15i

Mensagem publicada 16 December 2012 - 01:09

Olá.
Estou utilizando a FXP151; antes dela, utilizei a 150 e a Cyanogenmod 9.1.0.

No meu caso, nas versões FXP1xx não funcionou a câmera de jeito nenhum.
Na versão Cyanogenmod 9.1.0, stable, a câmera trava ao tentar filmar em 720p, mas funciona corretamente em filmagens a 480p e fotografias.

Na versão FXP150, percebi um inconveniente que ocorria quando usava a versão que veio de fábrica, baseada no Android 2.3.4, que era o fato do wifi cair de maneira intermitente... O bom é que isso acontece (e acontecia na época do 2.3.4) só quando o celular estava em modo descanso, repousando na mesa.

A versão FXP151 instalei hoje pela tarde. Ainda não funciona a câmera. Mas a estabilidade em geral está muito boa. Alguns lags, que na versão FXP150 não havia percebido. Mas pode ser coisa de sintonia fina do sistema, como as habilitações de gerenciamento de memória e processador.

De qualquer forma, estou acompanhando de perto a evolução das distribuições FXP, pois essa base do Android 4.1.2 está muito boa, fluída e agradável para o uso no dia-a-dia.
  • MetaBolic0 gosta disto

#24 DonoDeMotel

DonoDeMotel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 20 December 2012 - 06:48

FXP150: quando é usado muito a "reprodução de vídeo" o celular trava e reinicia, mas isso só acontece de vez em quando. Abraços

Imagem colocada


#25 zimarrio

zimarrio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2012 - 09:12

Também já voltei para o ICS. O que me fez desistir foi o telemóvel reiniciar quando estava há mais de 2 minutos no modo de navegação do google maps (FXP149).
Na verdade, o único que sinto falta é do Google Now. Alguém já usou as versões para ICS? Parecem ocupar muita memória, o que não abunda no Arc S...

EDIT:
Instalei hoje o Google Now para o ICS e, para já, está a funcionar igual ao do JB. Vamos ver como se porta a bateria.
http://forum.xda-dev...d.php?t=1747224

Editado por zimarrio, 20 December 2012 - 18:36.