Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC ONE X - Melhor Rom


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 david_box

david_box

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 12 November 2012 - 10:13

Olá a todos novamente.

Após alguns testes e uso prolongado da ROM Cyanogen 10 Nightlie 20121109, verifiquei
que o meu HOX consome bateria...assim tipo 20 Litros aos 100....:P

Acho a ROM impecável e super rápida...talvez uma das melhores que já experimentei...MAS....!!!!
Também gosto muito das ROM com o SENSE e a falta da câmara original faz-me pensar em voltar...
e principalmente pelos consumos de bateria, que se estiver na net ou a jogar jogos + pesados.... 2 horas já era.

A questão é, e visto ter andado a vasculhar pelo XDA.
Eu actualmente tenho o hboot 1.23, com recovery 5.8.4.0....e estive a verificar que se quiser colocar
por exemplo a ROM Android Revolution 14 que é a ultima vi ontem, ou a One Maximus v8.0 o meu CID tem de corresponder
a uma tabela especifica e o meu hboot tem de ser actualizado para o 1.31 ou 1.33, caso isso nada feito, pois só dava se o meu HOX estivesse
com o S-OFF e no meu caso está S-ON.

Bem, primeiro o meu CID não corresponde, depois estou em S-ON, e o meu hboot não corresponde...
Pelos vistos já existe uma forma de contornar tudo isto, mas ainda não percebi muito bem, ou ainda não estive
no POST correcto.

Questões:

1º Será que é possível instalar alguma destas ROMS JB?

2º Estando eu com o Cyanogenmod 10 Jelly Bean não seria possível instalar estas roms da mesma maneira? Pelo que vi é diferente mas não percebo bem!

3º Relativamente ao Cyanogenmod 10, porquê é que faz uma descarga tão grande de bateria? Será o Kernel desta mesma rom?


Outra Questão, Apenas para esclarecimento:

1º Antes de colocar a CYANOGEN 10 JB que tenho actualmente tinha a AHD 9.7.2 ICS.
Já tentei voltar para esta rom ICS mas não consigo, qual será o problema?


Bem acho que a malta já tem aqui pano para mangas para me ajudar.


Obrigado a todos
David Silva

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 13:58

Boas,

as JB leaks sairam para testers, com CID´s unbranded ou seja, telefones livres de operador, chamemos originais HTC, dai o teu CID não surgir na tabela de compativeis, o HOX que eu tive foi comprado livre e tem CID compactivel, vendio-o a um user do forum e tanto ele como eu estamos muito contentes com o desempenho do telefone com JB, esta com a rom Insert coin.

Quanto as tuas questões

1- podes pois ja existe um Kernel 3.xx compactivel com as roms JB, mas não esta/va a funcionar tudo a 100%,
2- não pois as JB da HTC levam sense+, precisa de novo RADIO e Hboot para fuincionar tudo a 100% nomeadamente a rede movel (GSM e 3G)
3- Sim as roms AOSP consomem um pouca mais bateria, que as Sense based roms, mas podes testar outros kernels, tenho visto boas reviews do > n3ocort3x



"1º Antes de colocar a CYANOGEN 10 JB que tenho actualmente tinha a AHD 9.7.2 ICS.
Já tentei voltar para esta rom ICS mas não consigo, qual será o problema"

Tno fim da instalação ou mesmo antes da instalação da ROM (AHD 9.7.2 ICS.) ou uma outra qualquer, instalas o Boot.img via fastboot?

Cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#3 david_box

david_box

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:14

Olá

Desde já o obrigado pela a ajuda.
Respondendo a ultima questão de voltar a instalar uam rom ICS: Sim instalo o boot.img via fastboot, cheguei
a fazer 2 e 3 vezes e não consigo.....

Tive de voltar a colocar o Cyanogenmod 10 Nightlie JB, e ai já deu.

Não estou a perceber porque não consigo voltar para o ICS, visto que estou a fazer tudo bem.
1º Instalação de boot.img via fastboot
2º Super Wipe recomendado pela rom AHD
2º Install.zip ROM
3º Clean Cache
4º Clean Dalvik

as ultimas 2 nem sempre faço....

A minha vontade de voltar as ROM sense é principalemnte por causa da camera, e da bateria que tem um consumo
muito...muito excessivo a meu ver.
Mas também pelo que já me apercebi parece que anda para ai uma aplicação da câmara 4.2 para jelly bean...não sei é se dá no CYANOGEN 10.


Relativamente ao instalar o kernel 3.xx estou com algum receio não sei até que ponto aquilo é fiável, e visto o meu ser S-OFF, hboot 1.23, etc...não sei o que fazer.
Mas realmente queria instalar as ROMS JB com Sense....lá isso queria....oh se queria....:)

Ajuda é sempre bem vinda
Obrigado.


Boas,

as JB leaks sairam para testers, com CID´s unbranded ou seja, telefones livres de operador, chamemos originais HTC, dai o teu CID não surgir na tabela de compativeis, o HOX que eu tive foi comprado livre e tem CID compactivel, vendio-o a um user do forum e tanto ele como eu estamos muito contentes com o desempenho do telefone com JB, esta com a rom Insert coin.

Quanto as tuas questões

1- podes pois ja existe um Kernel 3.xx compactivel com as roms JB, mas não esta/va a funcionar tudo a 100%,
2- não pois as JB da HTC levam sense+, precisa de novo RADIO e Hboot para fuincionar tudo a 100% nomeadamente a rede movel (GSM e 3G)
3- Sim as roms AOSP consomem um pouca mais bateria, que as Sense based roms, mas podes testar outros kernels, tenho visto boas reviews do > n3ocort3x



"1º Antes de colocar a CYANOGEN 10 JB que tenho actualmente tinha a AHD 9.7.2 ICS.
Já tentei voltar para esta rom ICS mas não consigo, qual será o problema"

Tno fim da instalação ou mesmo antes da instalação da ROM (AHD 9.7.2 ICS.) ou uma outra qualquer, instalas o Boot.img via fastboot?

Cumps.



#4 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 14 November 2012 - 12:32

Por acaso já deste uma vista de olhos a este link
http://forum.xda-dev...d.php?t=1546970

Eu não gosto do sense por isso prefiro as pure android... mas se gostas do sense experimenta e depois deixa feed-back para o resto do pessoal...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#5 nbicho

nbicho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2012 - 08:54

Olá

Desde já o obrigado pela a ajuda.
Respondendo a ultima questão de voltar a instalar uam rom ICS: Sim instalo o boot.img via fastboot, cheguei
a fazer 2 e 3 vezes e não consigo.....

Tive de voltar a colocar o Cyanogenmod 10 Nightlie JB, e ai já deu.

Não estou a perceber porque não consigo voltar para o ICS, visto que estou a fazer tudo bem.
1º Instalação de boot.img via fastboot
2º Super Wipe recomendado pela rom AHD
2º Install.zip ROM
3º Clean Cache
4º Clean Dalvik

as ultimas 2 nem sempre faço....

A minha vontade de voltar as ROM sense é principalemnte por causa da camera, e da bateria que tem um consumo
muito...muito excessivo a meu ver.
Mas também pelo que já me apercebi parece que anda para ai uma aplicação da câmara 4.2 para jelly bean...não sei é se dá no CYANOGEN 10.


Relativamente ao instalar o kernel 3.xx estou com algum receio não sei até que ponto aquilo é fiável, e visto o meu ser S-OFF, hboot 1.23, etc...não sei o que fazer.
Mas realmente queria instalar as ROMS JB com Sense....lá isso queria....oh se queria.... :)

Ajuda é sempre bem vinda
Obrigado.


Não sei se já resolveste o teu problema e também não deste grande informação do que corre mal, mas uma das soluções para conseguir fazer uma boa instalação costuma ser usar os seguintes comandos para fazer o flash da boot.img

fastboot erase cache
fastboot flash boot boot.img
fastboot erase cache

tenta dar mais pormenores acerca do erro que tens na instalação