Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que fazer backup?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 PeterM

PeterM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sangsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 November 2012 - 14:29

Bem, estou com ideias de instalar uma custom rom e decidi fazer o backup a "all user apps + system data", bem como fiz um nandroid backup.

Depois disso lá pus a rom nova e depois fiz recovery apenas a "all apps with data", no entanto quando reinicio ele fica a fazer boot e mais nada acontece, pelo que penso que seja algum problema devido ao restore, devido a alguma aplicação que cria problemas.

A minha pergunta é quando vocês mudam de roms, o que costumam fazer backup, ou melhor, depois o que fazem restore?

O que mais me fez falta ainda assim foram os contactos pois tinham desaparecido (sem fazer o restore), eu pensava que como o android faz sync que os contactos estavam automaticamente gravados na conta da google, sendo que quando inseríssemos essa conta, os contactos estariam lá, no entanto não foi isso que aconteceu.

Sugestões?

Obrigado

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:32

Bem, estou com ideias de instalar uma custom rom e decidi fazer o backup a "all user apps + system data", bem como fiz um nandroid backup.

Depois disso lá pus a rom nova e depois fiz recovery apenas a "all apps with data", no entanto quando reinicio ele fica a fazer boot e mais nada acontece, pelo que penso que seja algum problema devido ao restore, devido a alguma aplicação que cria problemas.

A minha pergunta é quando vocês mudam de roms, o que costumam fazer backup, ou melhor, depois o que fazem restore?

O que mais me fez falta ainda assim foram os contactos pois tinham desaparecido (sem fazer o restore), eu pensava que como o android faz sync que os contactos estavam automaticamente gravados na conta da google, sendo que quando inseríssemos essa conta, os contactos estariam lá, no entanto não foi isso que aconteceu.

Sugestões?

Obrigado

Boa tarde,

Os dados da versão AOSP stock disponibilizada pela Google, não são compatíveis com a versão AOSP compilada a partir do código fonte. Por esse motivo quando fizeste a reposição do userdata o telefone não passou do bootanimation.
Em relação aos contactos, os mesmo são sincronizados via a conta Google excepto os que estão na memória do telefone, ou seja, quando adicionas um contacto, certifica-te de o adicionas via conta Google.
O que podes fazer neste momento é restaurar o nandroid que fizeste na CWM e depois adicionares, os contactos que possas ter na memória do telefone, à conta Google. Depois de sincronizares os contactos volta a fazer de novo a instalação da rom pretendida.
Normalmente o que costumo fazer quando mudo de rom é efectuar um nandroid na CWM e se houver necessidade efectuar um advanced restore do /data.
Deixa feedback.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 PeterM

PeterM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sangsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:51

Ou seja, o que posso fazer de restore da rom original para uma custom serão contactos, saves de games e pouco mais? Por acaso eu tenho nandroid feito com o twrp e quando se deu o problema foi só usa-lo e voila tudo como estava antes direitinho (contactos inclusive).

Se quando adicionar os contactos aparecer a dizer logo no inicio em cima "google contact [email protected]" é suposto estar a adicionar via conta google? Como posso saber se os contactos estão ou não associados à conta google e se não estiverem pô-los associados, para quando inserir a conta na nova rom os contactos estarem lá disponíveis?

PS. Já agora para que serve o get ril? No outro tópico que fiz referiste esse programa e nunca percebi para o que era =P

Editado por PeterM, 10 November 2012 - 16:14.


#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 November 2012 - 16:16

Ou seja, o que posso fazer de restore da rom original para uma custom serão contactos, saves de games e pouco mais? Por acaso eu tenho nandroid feito com o twrp e quando se deu o problema foi só usa-lo e viola tudo como estava antes direitinho (contactos inclusive).

Se quando adicionar os contactos aparecer a dizer logo no inicio em cima "google contact [email protected]" é suposto estar a adicionar via conta google? Como posso saber se os contactos estão ou não associados à conta google e se não estiverem pô-los associados, para quando inserir a conta na nova rom os contactos estarem lá disponíveis?

PS. Já agora para que serve o get ril? No outro tópico que fiz referiste esse programa e nunca percebi para o que era =P

Boa tarde,

A melhor maneira de confirmares os contactos que estão no Google e os que estão no telefone é no Gmail comparares os contacto que tens no telefone e no Gmail.
O GetRIl serve para confirmar se o bootloaders e o radio estão nas versões correctas mediante as versões de cada um deles.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.