Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean 4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2012 - 10:12

Ok, obrigado pelo esclarecimento. Resta me esperar que a Samsung liberte essa atualização.


Viva,

O meu era a versão yakjuxw e alterei-a para yakju usado as rom oficiais. Assim não estou dependente da Samsung que até ontem (21-11-2012) ainda não tinha libertado a versão 4.1.2 e já saiu a 4.2 para os yakju.
  • Dark_Sorcerer e ricardojl gosta disto

#27 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 12:13

Viva,

O meu era a versão yakjuxw e alterei-a para yakju usado as rom oficiais. Assim não estou dependente da Samsung que até ontem (21-11-2012) ainda não tinha libertado a versão 4.1.2 e já saiu a 4.2 para os yakju.


Pois exatamente tens razão, ainda nem a versão 4.1.2 está disponível. Fizeste isso por qual processo? Galaxy Nexus toolkit?

#28 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:42

Pois exatamente tens razão, ainda nem a versão 4.1.2 está disponível. Fizeste isso por qual processo? Galaxy Nexus toolkit?


Usei o Adb e fastboot. Fiz o unlock da mesma e pus o update oficial da Google. Entretanto só pus a versão 4.1.2, apesar da 4.2 estar disponível mas, devido aos erros na nova rom fiquei por esta. O que eu recomendo é ler muito sobre.
Lê bem este tutorial e tens lá o software necessário -->http://forum.xda-dev...d.php?t=1907796
e
Vê estes links. Ajudaram-me muito:

http://www.droid-lif...xus-bootloader/


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PC9DmgtE80A&t=31
http://www.youtube.com/watch?v=QZcSC_MHkl0 <--neste basta usares a rom que queres

Editado por fmmp, 22 November 2012 - 14:46.


#29 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 November 2012 - 19:08

Bom dia. Recebi ontem (20.11) via OTA o JB 4.2 para yakju. Correu tudo bem durante a instalação. Reparei num ligeiro lag na app da câmara mas tudo bem. No entanto não consigo alterar o bloqueio do ecrã. Tenho o bloqueio do ecrã por sequência e não consigo nem retirar o bloqueio do ecrã nem alterá-lo, simplesmente não tenho essas opções!

Boas.

Com o update para o 4.2 o teu nexus passou a ser takju ou continuou a ser yakju?

Abraço

#30 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 09:24

Boas.

Com o update para o 4.2 o teu nexus passou a ser takju ou continuou a ser yakju?

Abraço


O takju é só no Estados Unidos porque contem o Google Wallet que não usamos na Europa, dai a nossa versão ser o yakju. Se tens a yakju, quando actualizas fica o mesmo. Se tens a yakjuxw que era a que eu tinha aconselho a mudar para a yakju pois assim tens as actualizações directamente da Google e não pela Samsung, que até a data aparentemente ainda nem libertou a 4.1.2.... tristeza...

#31 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 26 November 2012 - 12:42

Ja recebi o OTA, realmente já tenho lido aqui que há alterações na estrutura de ficherios, existe varios atalhos mas é tudo igual, dado que o meu espaço livre manteve-se...alterações mais vistosas incluem relogio (daydream), notificações, lockscreen e camara... não vejo lags dos quais se fala na net e o lockscrren não me parece ter bugs mas é estranho (falta de habito ?)

1 pormenor não era suposto no 4.2 o navegador por defeito ser o chrome ? eu continuo a ter o padrão e o chrome.

#32 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 26 November 2012 - 14:28

Ja recebi o OTA, realmente já tenho lido aqui que há alterações na estrutura de ficherios, existe varios atalhos mas é tudo igual, dado que o meu espaço livre manteve-se...alterações mais vistosas incluem relogio (daydream), notificações, lockscreen e camara... não vejo lags dos quais se fala na net e o lockscrren não me parece ter bugs mas é estranho (falta de habito ?)

1 pormenor não era suposto no 4.2 o navegador por defeito ser o chrome ? eu continuo a ter o padrão e o chrome.

Muito estranho! O chrome de facto é o browser por defeito na versão 4.2!
Por acaso como estou a pensar em actualizar o meu GN e ao mesmo tempo mudar de código queria perguntar ao pessoal, sobretudo os que estavam na minha situação se notaram algum problema depois da actualização.

#33 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 26 November 2012 - 15:56

Boa tarde se duvidas houver eu já não as tenho vejam isto: http://www.androidpt...y-nexus-update/

Editado por bios, 26 November 2012 - 15:56.


#34 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2012 - 10:41

Ontem forcei o meu a actualizar para o 4.2 por OTA (usei o método de parar o serviço do Google Framework). Até agora tudo ok.

Vou explorar mais um pouco, tenho é muita curiosidade nas fotos panorâmicas.... ehhehe

Abraços

#35 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 27 November 2012 - 12:21

Parece que o 4.2.1 está a sair:
http://www.phonearen...ber-bug_id37051

#36 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 November 2012 - 14:30

Muito estranho! O chrome de facto é o browser por defeito na versão 4.2!
Por acaso como estou a pensar em actualizar o meu GN e ao mesmo tempo mudar de código queria perguntar ao pessoal, sobretudo os que estavam na minha situação se notaram algum problema depois da actualização.

Boa tarde,

O Chrome não é o browser por defeito na factory image do Galaxy Nexus.
Penso que no N7, de facto o Chrome é o browser que vem nas imagens de fabrica.

Um abraço.

Parece que o 4.2.1 está a sair:
http://www.phonearen...ber-bug_id37051

Boa tarde,

Talvez para o Galaxy Nexus, demore um pouco mais.
Fiz o sync ainda agora no repositório do código fonte e ainda não há 4.2.1.

Um abraço.
  • Lder gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#37 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 27 November 2012 - 16:26

Obrigado pela explicação em relação ao browser. Porque será que fizeram isso? Não seria mais lógico simplesmente colocar o Chrome também como browser por defeito na imagem de fábrica no GN, visto que vindo de fábrica ou não o pessoal usa-o à mesma?

#38 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 November 2012 - 16:48

Alo,

Por acaso, até tenho usado mais o stock browser do que o Chrome.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#39 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 27 November 2012 - 23:29

Obrigado pela explicação em relação ao browser. Porque será que fizeram isso? Não seria mais lógico simplesmente colocar o Chrome também como browser por defeito na imagem de fábrica no GN, visto que vindo de fábrica ou não o pessoal usa-o à mesma?


Li nalgum lado que não o fizeram porque inicialmente quando o GN foi lançado para o mercado sai com o stock browser (na altura penso que ainda não existia chrome para android).
Como existem clientes que não percebem "nada" da matéria (daquele pessoal que simplesmente liga o tlm e ele tem que funcionar) não quiseram de repente alterar o browser que vem por defeito...iriam ter muitos clientes a reclamar por após um update terem ficado sem browser no seu telemóvel....por essa razão só vão introduzindo o chrome como browser por defeito nos equipamentos que são lançados agora para venda....
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110