Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston com problema nas mensagens na Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 geog

geog

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 14:49

Olá a todos,

Tenho a CM7.1_Eav 7.2 com o kernel 2.6.32.9-EA do Edgar.

- Há 15 dias que comecei a deixar de receber SMS mas continuava a enviar. Liguei para apoio e as SMS estavam pendentes. Perguntei como tal era possível. Memória limpa e telemovel ligado. Desbloquearam e disseram que se repetisse para trocar o cartão numa loja. Recebi mensagens que estavam no sistema repetidas dos ultimos 3 dias.

- Passado 2 dias a trocar mensagens aconteceu novamente. Quem enviava tinha a notificação que eram entregues mas as mesmas ficavam no sistema. Eu enviava as mensagens. E estranhamente conseguia receber as de serviço da vodafone como por exemplo uma alteração de pass ao 1551 para o MyVodafone. Aconselharam a trocar cartão. Assim o fiz. Na loja confirmou-se que conseguia enviar. Conseguia receber as de serviço. Não conseguia receber de quaisquer outros números. Ficaram com o caso para tratar e dizer o que se passava. Até hoje não disseram nada. Mais tarde no apoio desbloquearam as mensagens.

- Passado mais uns 3 dias novamente a mesma coisa. Mensagens a não entrar. Nada a resultar. Desligar telemovel. Retirar bateria. Registar novamente na rede. Zero. Pela 1ª vez o apoio diz que é um problema do Android. Perguntei pq não me tinham dito antes. Era informação nova. Não sabiam. Perguntei como tal era possível. Uso esta versão há vários meses e disse que isto tinha q ser alguma alteração recente nos sistemas deles que se incompatibilizou com o android. Aconselharam a actualizar versão. Transmitir que está na mais recente que é possível ter. Desbloquearam novamente mensagens.

- Mais uns dias deopois... mais umas mensagens pendentes. Lá desbloquearam. Lá reclamei novamente. transmitiram ao departamento compentente para resposta. Até hoje. Falaram em actualizar novamente o telemóvel.

Bom... já procurei por todo o lado e nada. Alguma sugestão? De lês-a-lês as mensagens ficam pendentes no sistema. Telemóvel não as recebe. Desligando e ligando não resolve. Só ligando para o apoio. Algo que se possa fazer no telemove?

#2 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 16:15

Isso é um problema para quem tem a CM7... A única solução é voltares a instalar a rom 2.1 da optimus.

E não tem nada a ver com a vodafone ou qualquer outra operadora nem com o cartão... Se pesquisares no forum vais-te aperceber disso.

#3 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 06 November 2012 - 20:44

A unica solução é como o SepulRise disse e foi o que fiz, ou procuras roms alteradas baseadas nas originais e noa baseadas nas cyanogen.

cumps.

#4 geog

geog

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2012 - 14:17

Isso é um problema para quem tem a CM7... A única solução é voltares a instalar a rom 2.1 da optimus.

E não tem nada a ver com a vodafone ou qualquer outra operadora nem com o cartão... Se pesquisares no forum vais-te aperceber disso.


Mau. mas isto funcionou bem desde que a CM7 saiu até Outubro! Se fosse problema da CM7 tinha logo começado a dar. Não é óbvio?

#5 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 07 November 2012 - 14:26

Do tempo do meu velhinho boston por vezes isso acontecia-me, depois ficava bom passados algumas horas as vezes 1 dia ate, atraves das experiencias que fiz sempre associei o erro a 2 factores sendo que pode estar a ocorrer o erro num deles ou ate nos dois.

1. erro da operadora, isto porque testava com outro cartao no mesmo movel e funcionava.

2. erro do android derivado ao facto de receber e enviar muitas sms por hora, derivado ao facto de ter muitos servicos de noticias e etc com entrega de sms, a juntar as que enviava e recebia de outras pessoas, congestionava o android.

Cumprimentos

#6 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 07 November 2012 - 15:50

Mau. mas isto funcionou bem desde que a CM7 saiu até Outubro! Se fosse problema da CM7 tinha logo começado a dar. Não é óbvio?


O meu passado um tempo é que fico sem receber, com roms originais nunca tive esse problema

#7 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2012 - 14:15

Olá a todos,

Tenho a CM7.1_Eav 7.2 com o kernel 2.6.32.9-EA do Edgar.

- Há 15 dias que comecei a deixar de receber SMS mas continuava a enviar. Liguei para apoio e as SMS estavam pendentes. Perguntei como tal era possível. Memória limpa e telemovel ligado. Desbloquearam e disseram que se repetisse para trocar o cartão numa loja. Recebi mensagens que estavam no sistema repetidas dos ultimos 3 dias.

- Passado 2 dias a trocar mensagens aconteceu novamente. Quem enviava tinha a notificação que eram entregues mas as mesmas ficavam no sistema. Eu enviava as mensagens. E estranhamente conseguia receber as de serviço da vodafone como por exemplo uma alteração de pass ao 1551 para o MyVodafone. Aconselharam a trocar cartão. Assim o fiz. Na loja confirmou-se que conseguia enviar. Conseguia receber as de serviço. Não conseguia receber de quaisquer outros números. Ficaram com o caso para tratar e dizer o que se passava. Até hoje não disseram nada. Mais tarde no apoio desbloquearam as mensagens.

- Passado mais uns 3 dias novamente a mesma coisa. Mensagens a não entrar. Nada a resultar. Desligar telemovel. Retirar bateria. Registar novamente na rede. Zero. Pela 1ª vez o apoio diz que é um problema do Android. Perguntei pq não me tinham dito antes. Era informação nova. Não sabiam. Perguntei como tal era possível. Uso esta versão há vários meses e disse que isto tinha q ser alguma alteração recente nos sistemas deles que se incompatibilizou com o android. Aconselharam a actualizar versão. Transmitir que está na mais recente que é possível ter. Desbloquearam novamente mensagens.

- Mais uns dias deopois... mais umas mensagens pendentes. Lá desbloquearam. Lá reclamei novamente. transmitiram ao departamento compentente para resposta. Até hoje. Falaram em actualizar novamente o telemóvel.

Bom... já procurei por todo o lado e nada. Alguma sugestão? De lês-a-lês as mensagens ficam pendentes no sistema. Telemóvel não as recebe. Desligando e ligando não resolve. Só ligando para o apoio. Algo que se possa fazer no telemove?


Por cá passa-se exactamente o mesmo com o Boston que tem o cartão da Optimus TAG, pelo menos desde Junho o que tem o cartão da Vodafone não tem stresses. Também ando a ver qual é a ROM que dá menos problemas com as SMS. Quem já experimentou recomenda alguma em especial? Se calhar este fim-de-semana vou testar esta (http://www.androidpt...-237-ics-dream/)

Cumps

Editado por Zafa, 09 November 2012 - 14:16.


#8 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 09 November 2012 - 21:28

Por cá passa-se exactamente o mesmo com o Boston que tem o cartão da Optimus TAG, pelo menos desde Junho o que tem o cartão da Vodafone não tem stresses. Também ando a ver qual é a ROM que dá menos problemas com as SMS. Quem já experimentou recomenda alguma em especial? Se calhar este fim-de-semana vou testar esta (http://www.androidpt...-237-ics-dream/)

Cumps


Essa também dá problemas, todas as que são baseadas nas CM dão problemas.

#9 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 23:08

Essa também dá problemas, todas as que são baseadas nas CM dão problemas.


E então que faço?
A minha mulher não me larga as orelhas :foot_in_mouth: que não recebe as sms das amigas! :'(
Preciso mesmo duma ROM que não tenha problemas com as SMS e que seja recente na medida do possível... :D
Qual é a que sugerem? A aPT-V3 diz lá que tem o problema das sms resolvido. No entanto é da CM! Será verdade?

Editado por Zafa, 10 November 2012 - 23:10.


#10 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:49

E então que faço?
A minha mulher não me larga as orelhas :foot_in_mouth: que não recebe as sms das amigas! :'(
Preciso mesmo duma ROM que não tenha problemas com as SMS e que seja recente na medida do possível... :D
Qual é a que sugerem? A aPT-V3 diz lá que tem o problema das sms resolvido. No entanto é da CM! Será verdade?

Não essa continua com o problema, diz lá porque o fagulhas tentou resolver, mas passado um tempo voltou a falhar :(
Podes tentar a Phantom que dizem ser boa

#11 geog

geog

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 11:29

eu cá para mim meto mas é a ROM original. com os problemas que tenho estou a ver que é tudo muito bonito, muito desenvolvido, muito actualizado e cheio de bonecos mas depois são lentas como o caneco e falham no essencial como umas simples SMS!!!

#12 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 13 November 2012 - 21:10

eu cá para mim meto mas é a ROM original. com os problemas que tenho estou a ver que é tudo muito bonito, muito desenvolvido, muito actualizado e cheio de bonecos mas depois são lentas como o caneco e falham no essencial como umas simples SMS!!!


Foi o que fiz ;)

#13 geog

geog

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2012 - 12:27

Foi o que fiz ;)


Vou fazer isso também. Mais uma vez tive q ligar para o apoio para desbloquear mensagens pendentes. Para meter o cartão da vodafone no boston eu meti salvo erro uma versao q era chinesa. Que depois me obrigou a repor o IMEI. E so depois meti a CM7. Foi uma confusão durante 1 dia mas fiquei com vodafone no boston. Se meter a Rom original disponivel no site da optimus posso continuar a meter o cartao da vodafone ou fica novamente bloqueado a rede da optimus?

Editado por geog, 17 November 2012 - 12:29.


#14 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 17 November 2012 - 12:36

Vou fazer isso também. Mais uma vez tive q ligar para o apoio para desbloquear mensagens pendentes. Para meter o cartão da vodafone no boston eu meti salvo erro uma versao q era chinesa. Que depois me obrigou a repor o IMEI. E so depois meti a CM7. Foi uma confusão durante 1 dia mas fiquei com vodafone no boston. Se meter a Rom original disponivel no site da optimus posso continuar a meter o cartao da vodafone ou fica novamente bloqueado a rede da optimus?


A mim ficou desbloqueado na mesma...
Estou com a Phantom rev4b e por acaso gosto :)

#15 geog

geog

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2012 - 11:34

A mim ficou desbloqueado na mesma...
Estou com a Phantom rev4b e por acaso gosto :)



2 dias a experimentar a Phantom rev4b. Sistematicamente a ROM crasha com o Master Reset. Ou mesmo sem o Master reset. Segui tudo à risca.. 10 vezes.
De volta à ROM original.
Tão cedo não quero saber de outras

#16 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 20 November 2012 - 20:33

2 dias a experimentar a Phantom rev4b. Sistematicamente a ROM crasha com o Master Reset. Ou mesmo sem o Master reset. Segui tudo à risca.. 10 vezes.
De volta à ROM original.
Tão cedo não quero saber de outras


A mim a Phantom rev4b está a funcionar 100% :)

#17 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 21 November 2012 - 00:51

Boas, se fizestes os passos todos devia funcionar.
Mas se quiseres dar uma vista de olha no site bostonmania pode ser que encontre algo que te interesse...

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#18 geog

geog

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 18:19

Boas, se fizestes os passos todos devia funcionar.
Mas se quiseres dar uma vista de olha no site bostonmania pode ser que encontre algo que te interesse...

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2


A bombar. Devia ser problema da ROM q estava no link que eu descarreguei.