Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dois problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Frostie

Frostie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 11:14

Malta, dois anos depois abandonei o Optimus One e comprei este menino ontem, mas estou com dois problemas, um dos quais não sei se é motivo para trocar o aparelho.


1- Não consigo de maneira nenhuma fazer com que o computador detecte o GN. O Windows não instala automaticamente as drivers e a solução do Toolkit que vi no XDA não resolveu. Aconteceu a alguém aqui? Como resolveram?

2- O telemóvel não vibra, quer quando recebo chamadas, quer em notificações! Só consegui que ele vibrasse nas sms quando meti o telemóvel sem som, apenas a vibrar (nas chamadas nem assim vibra). Eu quero que ele vibre sempore, também quando tenho som. Acho que tenho as opções todas activas (definições, som, e seleccionei as caixas que dizem vibrar). É normal isto? Preciso mesmo que ele vibre sempre, isto é deal-breaker para mim! É do aparelho ou é mesmo do Nexus?

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 November 2012 - 11:21

Alo,

1 - Com o Nexus Toolkit TEM de funcionar. Podes sempre dizer-lhe para desinstalar os drivers antes de instalar novamente. Caso isso não funcione, podes sempre tentar com a solução deste tópico.

2 - Se ele vibra em silencioso, tem de vibrar em modo normal também. Definições - Som - Vibrar está activo? Não activaste o modo Silencioso ou algo do género? Em relação às notificações, vai às sms - definições e verifica se tens lá algum tipo de hipótese para ligar a vibração. No Gmail, a mesma coisa - definições - nome da conta gmail - notificações de email - activar vibração.

Dá feedback.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 Frostie

Frostie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 13:01

Não sei bem o que fiz, as opções estão exactamente na mesma mas já funcionou a vibração. Obrigado!

Agora o USB é que não há meio de funcionar. Ele está ligado (aparece aquilo no tray para remover o dispositivo com segurança), mas indetectável. Penso que tem a ver com o MTP. Onde se saca isso?

Já agora aproveito a tua boa vontade. Tenho 4.1.1 e não há o update disponível para 4.1.2. Que tutorial recomendas para mudar para yakju (acho que é isto)? E é seguro? Sou novato nesta matéria...

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 November 2012 - 13:14

Não sei bem o que fiz, as opções estão exactamente na mesma mas já funcionou a vibração. Obrigado!

Agora o USB é que não há meio de funcionar. Ele está ligado (aparece aquilo no tray para remover o dispositivo com segurança), mas indetectável. Penso que tem a ver com o MTP. Onde se saca isso?

Já agora aproveito a tua boa vontade. Tenho 4.1.1 e não há o update disponível para 4.1.2. Que tutorial recomendas para mudar para yakju (acho que é isto)? E é seguro? Sou novato nesta matéria...


Olá,

Vai a definições - storage (desculpa, tenho isto em inglês) - carrega nos settings (canto superior direito) - usb computer connection - e verifica se ele está como Media Device. Se está, é porque tens de facto os drivers mal instalados / não instalados. Voltaste a tentar o procedimento do Nexus Toolkit? Já tentaste noutro pc?

Antes demais, verifica se já tens ou não um "yakju". Google Maps - settings / definições, About / Acerca, Device / Dispositivo. Caso não tenhas, para mim o melhor tutorial é este (a partir de "Início de actualização para Android jelly bean 4.1.1 JRO03C" até à instalação da Clockwork, passo que já não deves fazer). Caso queiras fazer as coisas mais facilmente, podes usar o Nexus Toolkit para isso também, pois ele lá flasha-te a stock 4.1.2 - atenção que este procedimento apaga TUDO o que tens no telemóvel, incluindo fotos, backups, etc.

Podes aproveitar o link anterior para instalar os drivers caso o que te disse no primeiro parágrafo não funcionar. Respondendo à tua pergunta da segurança - sim, é seguro. Se seguires os passos direitinhos e usares todos os ficheiros adequados para o teu telemóvel tudo vai correr pelo melhor.

Se precisares de ajuda, dispõe, estamos aqui todos para ajudar.

Um abraço,

  • Phest Kandlar gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 Frostie

Frostie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 14:02

Está como media device. Não dá... Segui também um tutorial que encontrei por aí que envolvia instalar o PdaNet e também não dá. Que desespero...

Tenho a versão yakjuxw e queria mudá-la para yakju, para receber então os updates a tempo e horas. Nesse tutorial que recomendaste o link " Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+)" não funciona. Não me importo de fazer pelo toolkit, embora tenha algum receio... Podes confirmar-me se os passos certos são estes?

Samsung Galaxy Nexus Toolkit V9.1.0 for GSM and LTE models

6. Android 4.1.1 <Build JRO03C>

9. Download, Extract + Flash Google Factory Stock Rom

1. Download Google Stock Image

7. Android 4.1.2 <Build JZ054K>

e depois de sacada

2. Flash Google Factory Image

É isto? Corro algum risco de ficar com um pisa-papéis de 329€?

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 November 2012 - 15:03

Está como media device. Não dá... Segui também um tutorial que encontrei por aí que envolvia instalar o PdaNet e também não dá. Que desespero...

Tenho a versão yakjuxw e queria mudá-la para yakju, para receber então os updates a tempo e horas. Nesse tutorial que recomendaste o link " Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+)" não funciona. Não me importo de fazer pelo toolkit, embora tenha algum receio... Podes confirmar-me se os passos certos são estes?

Samsung Galaxy Nexus Toolkit V9.1.0 for GSM and LTE models

6. Android 4.1.1 <Build JRO03C>

9. Download, Extract + Flash Google Factory Stock Rom

1. Download Google Stock Image

7. Android 4.1.2 <Build JZ054K>

e depois de sacada

2. Flash Google Factory Image

É isto? Corro algum risco de ficar com um pisa-papéis de 329€?


Olá,

Enquanto não tiveres os drivers direitos, não vais poder fazer nada. É muito estranho o que te está a acontecer. Repete-me lá o que já fizeste para instalá-los e diz lá qual é o teu sistema operativo.

O procedimento, para fazeres depois de teres os drivers instalados, é:

1 - saca isto.
2 - segue o procedimento do tópico, substituindo o parte de fastboot por:

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 Frostie

Frostie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 16:28

Entretanto tentei num PC de outra pessoa (Windows Vista) e o Nexus ligou-se normalmente. Mas preciso mesmo é que funcione no meu (Windows 7)

Já tentei ligá-lo (primeira coisa) e deu erro, não instalou o MPT; tentei instalar os drivers pelo Google Nexus Toolkit; tentei instalar os drivers pelo PdaNET, mas diz "installer fail to open device"...

#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 November 2012 - 18:05

Entretanto tentei num PC de outra pessoa (Windows Vista) e o Nexus ligou-se normalmente. Mas preciso mesmo é que funcione no meu (Windows 7)

Já tentei ligá-lo (primeira coisa) e deu erro, não instalou o MPT; tentei instalar os drivers pelo Google Nexus Toolkit; tentei instalar os drivers pelo PdaNET, mas diz "installer fail to open device"...


Alo,

Que erro deu no Nexus Toolkit? Já tentaste usar o Nexus Toolkit para desinstalar e reinstalar os drivers? Tens lá a opção.

Dá feedback.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 November 2012 - 10:49

Alo,

Isto resolveu - se?

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 Frostie

Frostie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2012 - 22:40

Não ficou resolvido. No Nexus Toolkit aparece-me o ID do telemóvel (portanto, as drivers supostamente estão instaladas), mas o windows não o detecta. Tenho que usar outro pc que não o meu para transferir coisas :s

#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 November 2012 - 00:54

Não ficou resolvido. No Nexus Toolkit aparece-me o ID do telemóvel (portanto, as drivers supostamente estão instaladas), mas o windows não o detecta. Tenho que usar outro pc que não o meu para transferir coisas :s


Alo,

No gestor de dispositivos do Windows o que aparece? Se algum dos controladores tem um ponto de exclamação amarelo, actualiza-o. Caso se mantenha amarelo, aponta para ele procurar o controlador na pasta dos drivers.

Dá feedback.

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 Frostie

Frostie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 15:17

Vou desenterrar o meu próprio tópico :)

Dark_Sorcerer, mais uma vez obrigado pela ajuda que deste. Infelizmente o meu pc continua sem detectar o telemóvel e não consegui instalar nem os drivers de MTP, nem os de fastboot. Já o passei para yakju mas foi noutro pc. Entretanto tenho o bootloader unlocked e root. Queria manter o telemóvel disponível para receber updates OTA directamente da Google. No estado actual dele, recebo-os ou devo retirar o root ou bloquear o bootloader? Se instalar a CWM recovery e mudar o kernel, por exemplo, recebo-os na mesma?

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 December 2012 - 15:20

Vou desenterrar o meu próprio tópico :)

Dark_Sorcerer, mais uma vez obrigado pela ajuda que deste. Infelizmente o meu pc continua sem detectar o telemóvel e não consegui instalar nem os drivers de MTP, nem os de fastboot. Já o passei para yakju mas foi noutro pc. Entretanto tenho o bootloader unlocked e root. Queria manter o telemóvel disponível para receber updates OTA directamente da Google. No estado actual dele, recebo-os ou devo retirar o root ou bloquear o bootloader? Se instalar a CWM recovery e mudar o kernel, por exemplo, recebo-os na mesma?


Alo,

Para o teu problema de detecção ou não pelo PC penso que só mesmo formatando isso.

Quanto ao restante, do que sabia até há bem pouco tempo, só tendo a stock recovery (tendo na mesma bootloader unlocked e root) consegues os OTA. No entanto, também já li por aí gente com a CWM e que recebeu a OTA do 4.2.1...

Talvez o on.one consiga ajudar nesta. Terá talvez a ver com a assinatura do delta update?

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 December 2012 - 09:22

Bom dia,

Na realidade ter a CWM invalida a actualização OTA porque envolve remover um ficheiro do filesystem que é esperado lá estar aquando da aplicação do delta update. O que sucede por vezes é que a recovery stock não necessita da ser actualizada e então nesses casos não consta do script e a actualização OTA tem sucesso. Contudo isso não é garantido que suceda sempre.
Quanto ao root e ao bootloader desbloqueado não há problema.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 December 2012 - 10:03

Bom dia,

Na realidade ter a CWM invalida a actualização OTA porque envolve remover um ficheiro do filesystem que é esperado lá estar aquando da aplicação do delta update. O que sucede por vezes é que a recovery stock não necessita da ser actualizada e então nesses casos não consta do script e a actualização OTA tem sucesso. Contudo isso não é garantido que suceda sempre.
Quanto ao root e ao bootloader desbloqueado não há problema.

Um abraço.


Alo,

Sempre a aprender. Obrigado!

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat