Jump to content


Photo
- - - - -

captação fraca ?


  • Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 posts

Posted 12 July 2010 - 10:18

olá todos mais uma vez tenho notado sempre muita dificuldade na captação do 3G dentro de casa e na rua nunca consegui ver o H de alta velocidade.instalei o speedtest do market e mesmo em wifi nunca consegui mais 3.86 mbps, é normal ?Já alguem com o A1 conseguiu ver o H em funcionamento?Será falha do equipamento?Agradeço desede já as respostas.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 12 July 2010 - 12:41

depende de mt coisa: se tens um plano de dados q tenha velocidades de 7,2 (o meu e' so 3.6), se a rom q tens o mostra (a minha so tem G e 3G), etc

#3 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 posts

Posted 12 July 2010 - 13:13

como é que é?então o plano é tmn 500 Mg, logo será o mais rapido, certo?!a rom é a original do A1, não devia mostrar o H ,se o terminal diz que vai até 7.2, deveria aparecer o H , ou não é bem assim ?È que mesmo em casa não apanha bem o três G.obrigado pela paciência

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 12 July 2010 - 13:36

toze1 escreveu:

então o plano é tmn 500 Mg, logo será o mais rapido, certo?!

Nao.uma coisa é o trafego q tens. outra é a largura de banda associada ao teu plano.Ve no site da TMN o q tens no teu plano, ou pergunta ao apoio.

a rom é a original do A1, não devia mostrar o H ,se o terminal diz que vai até 7.2, deveria aparecer o H , ou não é bem assim ?

n sei, n tenho um a1.

È que mesmo em casa não apanha bem o três G.

se n apanha bem, como keres q func ao maximo?

#5 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 posts

Posted 12 July 2010 - 14:06

pois de facto, se tem dificuldade em apanhar pouco como é que ha-de apanhar muito.mas a pergunta mantem-se para quem tem A1,s .obrigado pelas dicas

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 posts
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Posted 12 July 2010 - 20:30

toze1 escreveu:

pois de facto, se tem dificuldade em apanhar pouco como é que ha-de apanhar muito.mas a pergunta mantem-se para quem tem A1,s .obrigado pelas dicas

No A1 aparece-me 3G, no Desire aparece-me HMas o Desire é Vodaf*ne.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 12 July 2010 - 21:14

toze1 escreveu:

como é que é?então o plano é tmn 500 Mg, logo será o mais rapido, certo?!a rom é a original do A1, não devia mostrar o H ,se o terminal diz que vai até 7.2, deveria aparecer o H , ou não é bem assim ?È que mesmo em casa não apanha bem o três G.obrigado pela paciência

só para acrescentar que dentro de casa o 3g não irá funcionar tão bem como no exterior.nao nos esqueçamos que as antenas tb são exteriores :Do resto concordo,largura debanda,etc,etc,etc ;)

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 posts
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Posted 12 July 2010 - 21:23

Eu uso a net da TMN e consigo usar tanto GPRS, 3G e 3.5G(HSPA), mas num HTC Desire. Tanto quanto sei o TMN A1 aceita velocidades até 7.2mbps.Poderá ter a ver com a qualidade da antena do equipamento e da força do sinal na zona onde se tenta usar a net.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 posts

Posted 13 July 2010 - 04:55

pois, pode ter a ver com a zona, mas eu NUNCA apanhei o H nem em casa nem na rua e em variadissimas localidades, daí a minha duvida.Alguem com A1 já lhe viu o H de captação?

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 13 July 2010 - 06:41

Relembro q Android (codigo base) n tem os icons ate ao H.kem o tem é a HTC

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 posts
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Posted 13 July 2010 - 07:05

Então isso pode explicar o porquê ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 posts

Posted 13 July 2010 - 11:35

mas comparado com o meu htc 3g vodafone é muiiittoo mais lento, quando teoricamente seria tão ou mais rápido.Ou é do equipamento ou da TMN .Já me queixei ao apoio mas disseram que no pacote 600 Mg só há uma velocidade que seria a mais rápida. obrigado a todos pela ajuda.