Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda urgente P990 - estou a desesperar...


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2012 - 19:15

Boas companheiros!

Estou aqui enrrascadissimo com um LG Optimus 2X P990, já não sei mais o que fazer... a serio!

A historia começou a alguns meses atrás, comprei este telemovel usado num anuncio na net, com o display partido, mas tinha todos os sinais de estar a funcionar, tirando o facto do ecran estar estalado.
Á umas semanas atrás levou um display novo, o telemovel funciona todo excepto um promenor...não apanha rede em condições!

Não sei se o problema é de software ou hardware, mas estou inclinado para software.
O telemovel era originalmente da TMN, provavelmente foi desbloqueado, não sei se poderam ter feito algo mal.
Outra situação, o telemovel vinha com uma rom CM7.1 instalada, não sei tambem se poderá ter sido problema com a instalação dela, algo que tenham feito mal, sei lá...

Já testei diversas roms, mais de 10 ao todo, entre as oficiais (TMN e Euro Open), passando pelas ICS e CM7 (XDA-Dev.)e o problema persiste.

Para ser mais especifico na descrição, o telemovel só apanhou umas 2/3 vezes rede na TMN, mas a maioria do tempo diz "impossivel registar na rede,tente mais tarde"
Na Optimus apanha rede mas normalmente tenho que forçar o registo, quando ligo e meto o PIN ele não costuma ganhar rede normalmente, tenho que fazer registo manual. Mas mesmo assim por vezes caí...

Não testei ainda na Vodafone.

Na Optimus, quando tenho rede não consigo fazer ligação de dados, apenas chamadas.

Outros promenores... nas roms oficiais não aceita outro cartão a não ser os da TMN! Por exemplo o da Optimus aparece como não suportado ou algo do genero.

A optimus funciona com a CM7 e ICS mas curiosamente com as ICS, depois de meter o PIN ele pede-me de seguida o codigo de rede... escolho ignorar e ele acede á Optimus, se não for automaticamente, acede manualmente.
Quando meto cartão da Optimus, em todas as roms, apesar de ganhar rede fica com um icone estranho na barra de tarefas, tipo o desenho de um cartão SIM com um ponto de exclamação lá dentro.
Já verifiquei os baseband e estão todos correctos com a rom que esteja instalada no momento.
Já não sei o que fazer mais amigos...
Desculpem o longo testamento mas queria explicar o melhor possivel e mesmo assim se calhar está um pouco confuso.

Se alguem me puder ajudar ficaria muito grato!
Abraço é comunidade.

#2 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:01

Update: testei agora mesmo a CM 4.1.2, rede na TMN é mentira, testei com Vodafone e não ganha rede sozinho, mas depois de muito forçar registo na rede ficou com rede e já fiz chamadas.
Vou testar a seguir com outro cartão TMN e com um da Optimus e já digo algo.

EDIT: aconteceu o mesmo com Optimus, não ganha rede no arranque mas depois de forçar registo fica a funcionar.

Nota curiosa: depois de estar com rede em qualquer uma das operadoras, se escolher modo de voo e depois voltar ao normal, as vezes pede codigo de desbloqueio de rede.
Escolho ignorar, ele segue para o ecran principal mas fica sem rede.
Depois registo manualmente e fico com rede.

Outra coisa ainda... é normal sair do modo de voo e o telefone nunca pedir PIN do cartão?
Já tive varios android e todos eles pediam PIN depois de sair do modo avião, este não pede porquê?
Não é problema desta rom pois faz o mesmo em todas as outras que testei...

Editado por Fermas, 04 November 2012 - 21:41.


#3 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 05 November 2012 - 11:31

De repente fez-me lembrar que poderia estar bloqueado à rede ou seja, por ex. alguém o perdeu e mandou bloqueá-lo pela rede... mas como às vezes funciona.... tampouco me parece lógico.

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#4 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 23:37

De repente fez-me lembrar que poderia estar bloqueado à rede ou seja, por ex. alguém o perdeu e mandou bloqueá-lo pela rede... mas como às vezes funciona.... tampouco me parece lógico.


Pois amigo, disso lembrei-me eu quando comecei esta luta toda, mas já contactei as 3 principais operadoras e este IMEI não está em blacklist em nenhuma... menos mal!

Continua a ser muito estranho... já ponderei que tivesse sido desbloqueio mal feito, mas ele foi vendido pela TMN (eles lá garantiram-me isso), então porque é que é a unica operadora a não ganhar rede? Estranho mesmo.
Terá sido alguma rom "manhosa"? Mas acho que ao levar uma original (já levou varias, desde as primeiras até á ultima, TMN e Euro Open), repunha todos os ficheiros, mesmo os mais profundos...

A saga continua e todas as ajudam serão bem vindas!

EDIT: ainda os blacklist... eu não sabia mas foi-me dito na TMN pelo tecnico (era mesmo um tecnico e não um funcionario do balcão), que nos android, assim que o telemovel se tenta registar na rede pela primeira vez (depois de entrar em blacklist), a rede ignora o registo e "mata" o equipamento pelo IMEI! Isto foram palavras dele. O telemovel nunca mais se conseguirá registar nessa rede, a não ser que lhe mudem o IMEI claro, mas isso é ilegal e não é este o caso.

Editado por Fermas, 07 November 2012 - 00:34.


#5 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 21:28

Boas camaradas... então, ninguem consegue ajudar aqui?

#6 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 23:44

Eu não tenho ideia de como te ajudar.... Experimenta ligar pros serviços técnicos da LG

#7 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2012 - 21:24

Já sei qual vai ser a resposta... "dirija-se aos nossos serviços tecnicos com o equipamento"