Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema na configuração do mail netcabo


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 ricardoaf

ricardoaf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia

Mensagem publicada 03 November 2012 - 15:18

Boas,

Estou com problemas a configurar o mail da netcabo no Sony Ericsson Xperia... Tenho todas as configurações conforme descrito em dois dos tópicos aqui do fórum, mas não funciona.

Por defeito ficou tudo bem configurado, à excepção da encriptação que aparecia desactivada. Recebi uma mensagem da zon a informar o seguinte: "Não está a ser possível entregar as suas mensagens de e-mail porque detectámos que o seu cliente de e-mail não se encontra com a opção SSL activa..."
Como presumo que isto tem a ver com a encriptação, alterei nas definições de conta a encriptação para SSL e apareceu de imediato a porta do servidor a receber com o nº 995.

Nas mensagens a enviar tenho a encriptação desactivada e a porta 587 definida.

O que acontece, é que com a encriptação SSL do servidor de entrada activada, não consigo receber mensagens, aparecendo o erro: " Erro de certificação, verifique se a hora e a data estão correctas."

Não percebo o que se está a passar.

Se alguém souber como ultrapassar isto, por favor diga.
Desde já, muito obrigado.
  • AustAdmilk e Rebdert gosta disto

#2 cmmcruz

cmmcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sonyericsson X10i, Motorola Milestone

Mensagem publicada 22 November 2012 - 23:01

Eu tive um problema idêntico no trabalho ao receber emails no Outlook.
Contactei-os e disseram-me que estavam a fazer migração para uma nova plataforma de email.
Tive necessidade de alterar a configuração do Outlook, para continuar a receber emails.

Creio que é:

POP3 995
SSL (marcar visto)
SMTP 25