Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Videos no Boston (e Androides em geral)


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 19:58

Ora boas, era para sair sobre a forma de pergunta mas depois de umas pesquisas e umas leituras descubri umas coisas que resolvi partilhar.Tinha uns ficheiros de video (avi) que queria visualizar no meu Boston, a modos que à papo seco, copiei para o cartão de memória e... népias, não lê divx/xvid, depois de procurar um pouco, descubri uma app que lê estes formatos trata-se do YXPlayer:http://www.androlib.com/android.application.kr-mobilesoft-yxplayer-EBix.aspxmas só depois descubri que, este fantástico apk não é grátis... deixa usar como trial mas...então, deixei a opção mais directa e passei a uma que envolve mais trabalho mas que é igualmente viável, converter o ficheiro para um formato compatível e ver com um bom player.Para a conversão estou a usar o formatfactory (http://www.formatoz.com/PT_index.html), muito bom, já usava para outras andanças e acho que se adapta muito bem, converte relativamente rápido, diminui ao tamanho do ficheiro e adiciona as legendas :D.As definições que estou a usar são:nome do perfil: "all to portable devices"resolução video: 480x272 widescreenbitrate video:384bitrate audio:64um ficheiro de ~350Mb fica com ~180Mb e vê-se muito bem no Boston.Depois faltava-me um player mais... mais... mais fixe pronto, eheh, encontrei dois e tenho os dois instalados (gosto de ambos)Act1 Video Player (http://www.hyperawar...d/video-player/)Meridian (http://www.androidta...eridian-player/)Espero que poupe trabalho a alguém que como eu, tenha tempo para "matar" e que como eu queira ver uns "videozecos" no Boston.Fiquem bem.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#2 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 11 July 2010 - 21:22

Eu usei o WinAvi Mp4 converter e ficou porreiro para ver no leitor de origem. :)

#3 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 12:10

Utilizando este conversor, de um ficheiro de 300 MB ( mais de 1 hora) só converto 5 minutos.? o que estarei a fazer mal?

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 12:17

Ao usar o formatfactory?A única coisa que me ocorre é teres um errozeco ou uma frame marada que force o programa a parar a conversão.Passa por aqui:http://divxrepair.sourceforge.net/Lê e faz download e experimenta, depois diz se ainda faz o mesmo.Já agora, tenta com outro ficheiro.Espero que ajude!EDIT:Podes ainda testar com o DIVFIX, não sei qual dos dois será o mais recente.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:09

porque não usam orockplayer ?Lê esses formatos todos sem problemas!

RockPlayer is an optimized video player running on Android system from version 1.6. It supports almost all video formats including DivX, avi, mkv, rmvb, etc. This version runs on processor supporting ARMv6 with VFP instruction sets

Têm 3 versões diferentes do rockplayer, que depende do processador que tiverem

#6 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 00:23

Qual é o processador do Boston, sabes?

#7 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 10:23

Qualcomm MSM7227 a 600Mhz (@480Mhz se tiveres 2.1)

#8 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 03 August 2010 - 10:29

Porque é que a velocidade diminui com o 2.1??

#9 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 10:33

Esta versão que a Apanda lançou vem assim.Suponho que para manter o consumo de bateria em níveis aceitáveis.Acredito que venha a ser alterado em actualizações futuras.

#10 try_again

try_again

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:06

Segundo este link o Qualcomm MSM7227 é um ARMv6.A versão do RockPlayer seria então esta

#11 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:06

Portanto que versão do Rockplayer uso?Obrigadom

#12 try_again

try_again

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:13

FX2908 escreveu:

Portanto que versão do Rockplayer uso?

ARMv6

#13 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 17:27

Já está tudo OK. Thanks.

#14 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 17:57

Agradecido pessoal ;)

#15 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:05

Eu estou a usar a versão arm6 + VFP no Boston e funciona bem. Por isso tanto podem usar a versão só arm6 como a arm6 + VFP.