Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas de iniciante


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 ana.sardinha89

ana.sardinha89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Sony Ericsson Wt19I

Mensagem publicada 01 November 2012 - 13:05

ola,
já tenho Sony Ericsson Wt19I à quase 1 ano e nunca tirei grande partido do mesmo, mas com estas actualizações do meu tele preciso de melhorar a performance e o espaço do mesmo.
Como sou iniciante tenho receio de estragar alguma coisa, por isso gostava da vossa ajuda, vi os vossos posts da root e coisas do género mas fiquei à mesma com duvidas se era preciso rootear o meu tele para aquilo que pretendo.

A versao android do meu telemovel é a 4.0.4 tmn..

questões:
  • como passar todas as aplicações da memoria do telefone para o cartão?- pk em modo normal ele não me deixa passar os mesmos para o cartão por exemplo facebook, google, etc.... o que actualmente e prejudicial porque já não consigo fazer actualizações porque o espaço do tele já esta ocupado e o cartão de 8gb quase vazio....
  • como desinstalar "mesmo" as aplicações que não queremos?(por exemplo o lixo que a tmn nos põe)?
  • porque e que mesmo com o advance killer activado tenho de estar sempre a carregar para ele terminar os programas?


#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 01 November 2012 - 16:24

ola,
já tenho Sony Ericsson Wt19I à quase 1 ano e nunca tirei grande partido do mesmo, mas com estas actualizações do meu tele preciso de melhorar a performance e o espaço do mesmo.
Como sou iniciante tenho receio de estragar alguma coisa, por isso gostava da vossa ajuda, vi os vossos posts da root e coisas do género mas fiquei à mesma com duvidas se era preciso rootear o meu tele para aquilo que pretendo.

A versao android do meu telemovel é a 4.0.4 tmn..

questões:

  • como passar todas as aplicações da memoria do telefone para o cartão?- pk em modo normal ele não me deixa passar os mesmos para o cartão por exemplo facebook, google, etc.... o que actualmente e prejudicial porque já não consigo fazer actualizações porque o espaço do tele já esta ocupado e o cartão de 8gb quase vazio....
  • como desinstalar "mesmo" as aplicações que não queremos?(por exemplo o lixo que a tmn nos põe)?
  • porque e que mesmo com o advance killer activado tenho de estar sempre a carregar para ele terminar os programas?



Para as tuas questões necessitas de fazer root ao telemóvel. Depois com algumas aplicações como o Romtoolbox Pro podes apagar o quiseres e passar aplicações para o cartão.

Com root também podes, depois de instalada a recovery, fazer backups de segurança e instalar tweaks que melhoram a performance do telemóvel. Aconselho o UNLIMITED BOOST V5 ou o GEEKY ENGINE. Isso de usar task killers é má ideia como já deste conta não funciona lá muito bem....

Dá uma olhadela no meu tópico para fazeres root.