Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Review ao Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 July 2010 - 06:54

Esta entrada é referente ao artigo colocado na página principal do androidPT referente à review do Optimus Boston ( http://www.androidpt...entos&Itemid=18 ). Deixem aqui os vossos comentários :D

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 July 2010 - 07:43

Obrigado Pedro, está muito fixe.

#3 alvesfilipe

alvesfilipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 08:51

Olá,Excelente review.O Boston é o meu primeiro android, pelo que não tenho outra base de conparação (a não ser o que tive em tempos, o qtek20i com WM, no entanto acho-o bastante bom. O preço com que foi lançado para o mercado penso que foi para cativar novos consumidores (em especial de serviços de dados) para a Optimus, o que, lendo alguns comentários aqui no forum, parece que está a ter bom resultado.O primeiro destaque tem de ir para o design, bastante atraente, com linhas modernas que dão glamour ao dispositivo. Só o design cativa (e o branco é mesmo muito bonito).A cámara de 5.0MP penso que não está totalmente aproveitada (por exemplo, os 2MP do N70 são muito bons), não sei se será do software, mas penso que sim, uma vez que se consegue excelentes fotos quando se faz um jogo de cores (e outras...), mais a um nível profissional. Obviamente que é necessário ter uma boa mão (muito fixa no momento de disparar)para se tirar boas fotos :)Penso que este dispositivo poderá melhorar muito mais com as actualizações. O Android 2.1 já seria um melhoramento muito significativo (a ver pelas amostras na página do fabricante).Além de ser um dispositivo baseado em linux, destaco ainda a facilidade de navegação no dispositivo para o utilizador final. A facilidade com que se acede às configurações e demais opções surpreende. É, claramente, um grande avanço para os sistemas baseados em linux. Finalmente começam a compreender o utilizador final.Estou bastante contente com este dispositivoP.s: O meu também é branco. Encomendei o preto (através dos pontos) mas enviaram-me o branco. Fiquei algo aborrecido na altura. Ofereceram-me a possibilidade de troca imediata, não o troquei e fiz muito bem, agora gosto bastante deste modelo branco :D

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 09:27

alvesfilipe escreveu:

O meu também é branco. Encomendei o preto (através dos pontos) mas enviaram-me o branco. Fiquei algo aborrecido na altura. Ofereceram-me a possibilidade de troca imediata, não o troquei e fiz muito bem, agora gosto bastante deste modelo branco :D

sim, tb axo o branco mais bonito.uma dica, debloquear ecra: Se activado em Som e Ecra - Ligar Ecra, pode ser usar o call+menu e reject+menu

#5 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 10:36

parabens excelente review...acho que vai fazer falta a quem tiver interessado num tlm degama baixa da android

#6 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 15:48

ronnie10 escreveu:

parabens excelente review...acho que vai fazer falta a quem tiver interessado num tlm degama baixa da android

Não é assim tão de gama baixa como estás a fazer crer. Comparado com outros que as operadoras têm lançado pode-se considerar gama média, lógico que bem longe de ser dos melhores androides, mas não é assim fraco como julgas.Indo ao assunto do tópico que isso é que é importante.Quero dar os parabéns ao pedronveloso pela excelente review com que nos presenteou, está realmente muito boa.Discordo só dum pequeno pormenor em que refere no início da review que o ecrã não é um dos pontos fortes do Boston. Foi a primeira vez que li um comentário negativo nesse ponto e já li imensas reviews deste terminal, não tendo ainda visto em lado nenhum uma crítica em relação ao ecrã (nomeadamente ao tom amarelado a que faz referência, bem como ao ângulo de visão). Eu tenho um e não me são perceptíveis esses pontos negativos.O que vejo nas fotos do artigo é que realmente ao lado do HTC Magic apresenta um fundo mais amarelado que o Magic, mas vendo isso no meu não é tão amarelo como apresenta a foto.Acredito que o visor do Magic visto naquela posição tenha uns brancos mais definidos que o Boston mas também não me parece que seja assim tão evidente a diferença em todos os terminais.De resto a review está excelente como já referi e nada mais há a apontar. Agradecendo mais uma vez pelo trabalho excelente que deixou para todos os que têm um Boston ou que venham a adquirir um.

#7 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 16:19

Óptima review ;)Faz-me pensar escolher entre o TMN A1 e o Optimus Boston...

#8 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 16:51

Excelente review (se não fosse Voda, este tele seria uma compra a considerar).Para quando uma review ao Vodafone 845?

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 July 2010 - 18:18

Darkslb escreveu:

Excelente review (se não fosse Voda, este tele seria uma compra a considerar).Para quando uma review ao Vodafone 845?

Quando a Vodafone emprestar um para nós fazermos o test-drive. É a única operadora que nos tem "fechado" as portas.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 18:24

casper™ escreveu:

Discordo só dum pequeno pormenor em que refere no início da review que o ecrã não é um dos pontos fortes do Boston.

embora o ecra n seja o q ha de melhor, tb concordo q e' ate bastante aceitavel.ate o considero melhor q o magic, no tok e no uso no exterior ao sol

#11 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 19:05

PJFonseca escreveu:

Darkslb escreveu:

Excelente review (se não fosse Voda, este tele seria uma compra a considerar).Para quando uma review ao Vodafone 845?

Quando a Vodafone emprestar um para nós fazermos o test-drive. É a única operadora que nos tem "fechado" as portas.

Sacaninhas. Só teriam a ganhar com isso.

#12 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 July 2010 - 19:30

AlvesFilipe disse:

Obviamente que é necessário ter uma boa mão (muito fixa no momento de disparar)para se tirar boas fotos

Pois, a minha mão não é a muito "estável", principalmente porque o facto de premir o botão da foto já por si faz o telemóvel mover-se um pouco.PS: também acho o branco mais bonito :)casper™ disse :

Quero dar os parabéns ao pedronveloso pela excelente review com que nos presenteou, está realmente muito boa.

Obrigado :)Quanto ao tom amarelado do ecrã, eu mesmo só o consegui notar comparando com um Magic, e claro que isso pode estar mais acentuado naquele Boston que nos calhou para review. Isto só pode mesmo ser confirmado com um outro Boston, comparando com um HTC qualquer ( tens algum amigo com HTC ? ), mas aviso que depois de se notar o amarelado é difícil não reparar nele :D. Enquanto fazia a review fui lendo outras, e também vi que ninguém referiu esse pormenor, mas também reparei que não referiam muitos outros pormenores, não tinham o mesmo detalhe técnico, de modo que tentei deixar o testemunho mais técnico possível e detalhado do dispositivo. No entanto confirmo que o ecrã foi bom ao toque, e no exterior a visibilidade também estava dentro das minhas expectativas.Darkslb escreveu:

Excelente review (se não fosse Voda, este tele seria uma compra a considerar).Para quando uma review ao Vodafone 845?

Pelo que já vi, começando só pela resolução do dispositivo é seguramente inferior ao Boston, o que realmente é pena ver que a Vodafone não parece querer entrar neste jogo como deve ser ainda :\

#13 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 20:02

casper™ disse :

Quero dar os parabéns ao pedronveloso pela excelente review com que nos presenteou, está realmente muito boa.

pedronveloso escreveu:

Obrigado :DQuanto ao tom amarelado do ecrã, eu mesmo só o consegui notar comparando com um Magic, e claro que isso pode estar mais acentuado naquele Boston que nos calhou para review. Isto só pode mesmo ser confirmado com um outro Boston, comparando com um HTC qualquer ( tens algum amigo com HTC ? ), mas aviso que depois de se notar o amarelado é difícil não reparar nele :D. Enquanto fazia a review fui lendo outras, e também vi que ninguém referiu esse pormenor, mas também reparei que não referiam muitos outros pormenores, não tinham o mesmo detalhe técnico, de modo que tentei deixar o testemunho mais técnico possível e detalhado do dispositivo. No entanto confirmo que o ecrã foi bom ao toque, e no exterior a visibilidade também estava dentro das minhas expectativas.

Assim de repente não estou a ver ninguém conhecido que tenha um HTC, mas também é um pormenor quase irrelevante.Acredito que o Magic tenha uns brancos mais definidos, mas o que eu quis dizer é que o terminal que testaste tem um amarelo bem acentuado e que isso não se nota no meu, ou pelo menos com essa intensidade.Importante é que reage bem ao toque, o slide é optimus e visibilidade no exterior é bastante boa. Essas são as característcas mais importantes quanto a mim, mas fizeste bem fazer referência a esse ponto. Coisa que mais ninguém se lembrou de o fazer. :)

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 July 2010 - 20:38

Boas, excelente review. Tenho um amigo meu que anda á 2 semanas a escolher um android barato e com potencialidades e tenho que lhe a mostrar... está excelente ;)já testei vários Boston isto sempre nas lojas, e realmente nunca notei nesse amarelo... mesmo com o magic ao lado...nota-se que o branco não é tão nitido por exemplo na pagina da google.pt mas não é assim tão amarelado.Em relação ao dito toque, discordo... acho o boston com um toque muito bom e acho-o equivalente ao magic... não noto diferenças e não acho nenhum inferior neste termo :D

#15 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 20:56

DiogoLamego escreveu:

Boas, excelente review. Tenho um amigo meu que anda á 2 semanas a escolher um android barato e com potencialidades e tenho que lhe a mostrar... está excelente ;)já testei vários Boston isto sempre nas lojas, e realmente nunca notei nesse amarelo... mesmo com o magic ao lado...nota-se que o branco não é tão nitido por exemplo na pagina da google.pt mas não é assim tão amarelado.Em relação ao dito toque, discordo... acho o boston com um toque muito bom e acho-o equivalente ao magic... não noto diferenças e não acho nenhum inferior neste termo :)

Julgo que foi à conclusão que o amigo pedronveloso chegou. :)

#16 TiagoL

TiagoL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 21:22

Bem, eu comprei há pouco tempo um Boston, e até agora, o único problema que me deixou pouco satisfeito foi o facto de usar Android 1.6...

#17 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 July 2010 - 07:08

A Optimus já disse que iria sair update para 2.1 , portanto não desanimes :)

#18 migueldiascosta

migueldiascosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 10:04

Vivam.Este é o meu primeira post na comunidade, por isso se quebrar alguma regra, p.f. avisem-meDecidi finalmente comprar um telemóvel android para "brincar" e a escolha, pela relação preço qualidade, foi então o Boston. Cheguei a olhar para o vodafone 845, pelo preço, mas o ecrã é muito mau (resistivo e pequeno), comparado com esse o do boston é muito bom :)Já agora, a autonomia do meu é péssima, e vi aqui referido que era boa em "utilização regular". Isso é, por exemplo, com a sincronização de dados sempre activa?A minha motivação para ter um android é mais usá-lo como pda (até o estou a usar com um sim de dados, barrado a fazer chamadas, porque o tarifário é melhor) e ver até que ponto a plataforma é aberta. Por exemplo, saber se consigo instalar o android a partir da source, em vez de "roms" feitas por sabe-se lá quem :) Devo dizer que não percebo nada de telemóveis, "roms", códigos de desbloqueio, etc., mas dou uns toques em linux, e sei fazer pesquisas no google :), por isso isto foi o que consegui saber até agora, para o caso de ser útil a alguém:- O Boston é fabricado pela foxconn e é também conhecido como Cincinatti Bell Blaze, Gigabyte Gsmart g1305, Motorola xt502, vibo a688, etc.- Para entrar em modo "FTM" (? serviu-me para obter root, não sei para que mais), liga-se com as duas teclas de volume pressionadas- Para entrar em modo bootloader, ligar com a tecla vermelha e volume para baixo pressionadas- Para entrar em modo recovery, ligar com a tecla de volume para cima e da camara pressionadasPlataforma de desenvolvimento:SDK: instruções em http://developers.android.comSource: instruções em http://source.android.comPara ter a plataforma a funcionar, esta documentação está relativamente completa, principalmente a do sdk. Para a plataforma e para interagir com os dispositivos nem por isso, alguém tem uma referência melhor?Para ter root:http://androidcommunity.com/cincinnati-bell-blaze-has-been-rooted-20100617/Fazer um backup do sistema original:- adb shell- /system/bin/su- cat /proc/mtdDeve dar algo como:dev: size erasesize namemtd0: 00500000 00020000 "boot"mtd1: 00200000 00020000 "misc"mtd2: 00080000 00020000 "splash"mtd3: 00500000 00020000 " recovery"mtd4: 00500000 00020000 "ftm"mtd5: 01a00000 00020000 "hidden"mtd6: 00060000 00020000 "dbgmsk"mtd7: 0a000000 00020000 "system"mtd8: 05a00000 00020000 "cache"mtd9: 0ab80000 00020000 "userdata"- mkdir /sdcard/mtdbackups- cat /dev/mtd/mtd0 > /sdcard/mdtbackups/mtd0.img- cat /dev/mtd/mtd1 > /sdcard/mdtbackups/mtd1.img- ... (deveria bastar o system e o recovery, mas eu fiz todas)- exit- exit- adb pull /sdcard/mtdbackups mtdbackups # copiar para o computadorAgora vem a parte mais difícil, tentar compilar o froyo para isto :) Note-se que as instruções em source.android.com só referem o clone do repositório da plataforma, é preciso ir buscar também o do kernel, e aí a documentação está mais dispersa e não sei até que ponto dependem do fabricante e modelo do telemóvel.Alguns links- http://devtcg.blogspot.com/2009/03/building-running-and-debugging-android.html- http://my.opera.com/otaku_2r/blog/download-and-build-the-google-android- http://www.gotontheinter.net/content/fastboot-cheat-sheet- http://elinux.org/Android_Fastboot- http://android-dls.com/wiki/index.php?title=HOWTO:_Unpack%2C_Edit%2C_and_Re-Pack_Boot_ImagesAlguém já fez isto num Boston e/ou quer colaborar? :)m

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 10:20

migueldiascosta escreveu:

Este é o meu primeira post na comunidade, por isso se quebrar alguma regra, p.f. avisem-me

n kebras nada, mas gostamos q passem pela secçao de apresentaçao.Devias isso sim, expor o restante texto numa thread nova, e nao nesta, q diz respeito isso sim a uma review do androidPT

o tarifário é melhor) e ver até que ponto a plataforma é aberta. Por exemplo, saber se consigo instalar o android a partir da source, em vez de "roms" feitas por sabe-se lá quem :)

Podes.

Alguém já fez isto num Boston e/ou quer colaborar? :)

aparece no IRC no #cyanogenmod e #cmsrc e aprende com eles.ate podes dps usar o repo da cyanogenmod, q e' android source com mts melhoramentos) e eventualmente poderas ficar a cargo de suporte o port de CM para Boston.terias MUITOS faz por cá.

#20 migueldiascosta

migueldiascosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:24

ok, obrigado!já falamos :)

#21 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 July 2010 - 19:03

É disto que eu gosto, gente que percebe e com vontade de trabalhar :P

#22 _a3065988_

_a3065988_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 July 2010 - 09:51

Uma questão, este equipamento não tem 256MB de Ram ?Boa review, fez-me ponderar em adquirir este tlm.

#23 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 July 2010 - 07:57

A RAM referida na review é a RAM disponível ao utilizador. Esse detalhe faz a diferença. Os dispositivos com Android reservam parte da RAM para o sistema operativo, e o resto fica para as aplicações. Quanta mais RAM tiveres para aplicações, melhor será por exemplo a experiência de multi-tasking, portanto acho importante referir a quantidade de RAM oferecida pelo sistema, ao invés de copiar o valor das especificação da caixa.Na totalidade tem de facto 256MB http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#24 duriense

duriense

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S2 Cyanogenmod 11 KitKat 4.4.4

Mensagem publicada 20 July 2010 - 19:08

Boa noie ppl.Para um leigo como eu, a utilização e manuseamento do boston android é facil, o que podia ser mais simples é a pouca info nas definições.Do resto, estou ancioso por explorar as inumeras aplicações que estão ao dispor dos utilizadores.As dicas dão um artigo mais eleborado mas apetecido.Abraço a todos. ;)

duriense