Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desire bloqueia com Leedroid 3.0.8.2


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 28 October 2012 - 18:11

Pessoal tenho um Desire com a Leedroid 3.0.8.2 a2sd+ e com partição ext3 no microSD.

A partição foi feita na cwm recovery de outro modelo de telemóvel uma vez que eu não consigo actualizar da 2.5.0.7 no meu.

O problema é que por vezes quando alguém me liga, o telemóvel bloqueia e eu fico sem poder atender a chamada ou fazer qualquer outra coisa. Só consigo voltar a mexer no telemóvel quando tiro a bateria e o volto a ligar.

Noutras vezes o bloqueio acontece assim que ligo o telemóvel. Ele fica bloqueado no homescreen e eu nao consigo, mais uma vez, fazer absolutamente nada a não ser retirar a bateria.

Já reparei que se ao ligar o telemóvel eu puxar por ele, ele nao bloqueia. Ou seja, eu ligo-o e vou fazendo swipe de um homescreen para outro. Se fizer isto durante coisa de 1 minuto ele já não bloqueia.

Já tentei voltar a flashar a rom, refazer a partição ext e até já mudei de microSD pensando que aquele pudesse estar estragado. Nada resultou e quase todos os dias me vejo obrigado pelo menos uma vez por dia a retirar a bateria para ele voltar a dar.

Sugestões para solucionar isto? :)

Editado por zeka16, 28 October 2012 - 18:12.


#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 October 2012 - 19:14

E tentar outra rom para ver?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 28 October 2012 - 19:43

E tentar outra rom para ver?


Tentei duas.

A Miui Gingerbread bloqueava e reiniciava sozinha quando alguém me mandava sms, algo que eu na altura associei a conflitos de permissões do Superuser (foi uma das causas que me deram no fórum da Miui). Tentei por todas as aplicações com permissão no Superuser, mas mesmo assim continuei com o problema e não obtive mais respostas...

Depois andei com a ICS do Sandvoid e tinha random reboots que nunca consegui explicar.

Não sei se está tudo ligado ou não...

Editado por zeka16, 28 October 2012 - 21:21.


#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 October 2012 - 17:46

Os random reboots da rom do Sandvold são normais, a rom não é estável.
Esse problema do reboot nas sms da miui também já tive, lembro-me que consegui solucionar, mas não lembro como. Mas sim, tinha a ver com as permissões.
Devias experimentar uma versão estável para despiste da situação. Uma CM7.2 talvez.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 29 October 2012 - 18:18

Mas esta leedroid supostamente tb é estável...correcto?

Eu sei que já andei uns tempos com a CM7.2.0.1, mas já não me lembro se na altura tinha estes problemas.

Mas o que me preocupa mais é que desde que comprei o Desire que o tive com custom roms à custa de nunca ter memória suficiente para as apps e só nestes últimos meses desde o verão é que parece que tenho problemas...

No entanto ja tentei de tudo, desde mudar as roms, mudar microSD, refazer a partição ext e reflashar a recovery e os problemas persistem...

A única coisa que não fiz foi experimentar um RUU para repor a rom original! =/

Será que vale a pena experimentar isso?

E experimentando a CM7, se ela tb tiver reboots o que poderá isso querer dizer?

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 November 2012 - 23:21

Poderá ser problema de hardware.
Aquecimento ou isso...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 03 November 2012 - 00:11

Aquecimento não me parece que seja, se não eu sentiria...não?

Editado por zeka16, 03 November 2012 - 00:13.


#8 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 05 November 2012 - 01:01

Infelizmente também tinha problemas com a cm7. Lembrei me que na altura tinha feito um post no fórum deles acerca disso e só agora consegui confirmar...

Assim sendo achas que poderá ser mesmo problema de hardware?

O que devo fazer antes de levar o equipamento para garantia?

Utilizar o RUU do Android 2.3? Parece me que vi algures que os RUU do 2.2 fazem mais mal do que bem...

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 15:33

tens S-OFF?

Se sim avança numa primeira fase para uma clean install:

fastboot erase cache
fastboot erase system -w

e se quiseres:

fastboot flash hboot hbootdatuapreferencia.img

flash rom
flash gapps (se necessario)

usar o terminal com as apps de stock, ou seja, evitar instalar novas apps e testar, outra coisa usas A2SD ou algum script que use o cartão de memoria, como memoria interna, podera ser microSD danificado e gera reboot...

Se tudo isto ja foi testado, despistado, avança para stock 2.2.xxx corre o RUU correspondente ao teu hboot original, sem esquecer 1o se usares Hboot customizado, voltar ao stock HTC

Cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#10 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 05 November 2012 - 16:54

Tenho S-ON e stock hboot.

Acho que vou testar uma clean install de uma rom qualquer sem sd e portante sem a2sd...

O que é estranho é que eu já troquei de SD e o problema manteve se. Devo dizer que o SD era mesma marca, mesma velocidade, mesmo modelo...

será importante testar com um SD totalmente diferente?

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 19:25

Sim esperemos que seja o microSD seria bem mais facil de resolver....:)

Sent from my Transformer TF101


OnePlus 6 powered by Android


#12 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 10 November 2012 - 21:42

Já ando há 4 dias com o microSD original que é um Samsung 4Gb Classe 2 e parece que voltou tudo a estar perfeito (incluindo usando a partição ext para app2sd).

Sendo assim tenho de deixar o aviso que cartões Nokia 4Gb Classe 4 não funcionam bem (pelo menos com o Desire) para quem queira usar a partição ext.

Eu tinha mudado para este cartão porque era de classe superior e daí esperava melhor perfomance, mas estava bem enganado! xD

Vou deixar isto assim pelo menos um mês para confirmar que está tudo ok e depois penso se vale a pena comprar outra cartão.

Se alguém usar microSD com ext que modelos usam? Sandisk? Kingston? E que classes já agora?

Assim já fico com uma ideia do que funciona bem! :)

Editado por zeka16, 11 November 2012 - 17:48.


#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 22:07

Ainda bem que é o micro, bem mais fácil de resolver, estou bastante satisfeito com micros da Samsung, aconselho um classe 6 ou superior para tirares melhor proveito...
Cumps

Sent from my GT-I9300


  • zeka16 gosta disto

OnePlus 6 powered by Android