Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvida-Resolvido] A contar tráfego de internet.


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 19:21

Instalei hoje a meio da tarde o 3G WatchDog para controlar o tráfego gasto de internet.Curioso é que já me contou cerca de 1,22 MB sem ter acedido nenhuma vez à internet a não ser por wi-fi.Ora bem, eu sempro que recebo um e-mail (tenho duas contas associadas no terminal), recebo as notificações dos e-mails recebidos. Posso presumir que o tráfego que me gastou até agora será daí? :D Tinha também deixado o 3G WatchDog activo e resolvi pelo sim pelo não terminar a aplicação, será que tendo esta app activa também poderá contar tráfego utilizado, ou sem ser nenhuma destas duas opções poderá ser outra coisa qualquer? :unsure:

#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 10 July 2010 - 20:26

Não te esqueças que a varias aplicações que se ligam a net sem tu saberes, portanto poderá ser também daí!Eu também utilizo o 3G Watchdog e até agora não me posso queixar.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 21:06

Lembrei-me agora que estive a actualizar a galeria de imagens do leitor MP3 e alterei igualmente o wallpaper no terminal sem ter o wi-fi activado. :angry: Duas apps que fazem concerteza as suas funções via internet. :D A dúvida agora que tenho é, se ao receber as notificações do recebimento de e-mails também gasta tráfego de internet ou não, e se posso deixar o 3G Watchdog activo sem correr o risco igualmente de dispender tráfego?

#4 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 10 July 2010 - 21:32

Que eu saiba o 3G Watchdog não gasta trafego, gasta é bateria....Quanto as notificações não te sei responder, mas penso que mesmo que gaste algum trafego, devem ser uns miseros kbs.Eu fiz uma experiência a tempos, porque o meu plano de dados é "magro" e resolvi testar na actualização dos dados metereologicos, e posso-te dizer que o que gastou nem sequer foi contabilizado pelo 3G Watchdog, logo penso que seja irrisorio o trafego gasto.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#5 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 22:02

Pois, as notificações mesmo que gastem não deve de ser práticamente nada.Entretanto descobri outro widget por onde me fazia fugir mais algum tráfego que é esta: Fancy Widget. Relógio com a actualização do tempo e tinha programado para ser actualizado de duas em duas horas.Já desactivei a actualização e voltei ao relógio que tinha anteriormente, postei na altura aqui.Quando abri o tópico tinha na altura 1,22 MB gastos, neste momento já vai em 1,55 MB e sem fazer absolutamente nada. :angry: Vou continuar a verificar se ainda tenho mais alguma app que me esteja a consumir tráfego sem eu me aperceber.Obrigado pela ajuda.

#6 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 16:02

Já desactivei igualmente as notificações de e-mail e continua a contar tráfego. :blink: Não faço ideia qual será a app que me está a fazer consumo, tudo o que tinha para desactivar já desactivei (acho), e a net continua a contar. :angry:

#7 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 11 July 2010 - 17:50

Já viste que serviços estão a correr?
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#8 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 18:31

Hardcore escreveu:

Já viste que serviços estão a correr?

Já não sei mais o que hei-de de fazer. :D Vê resposta à tua pergunta aqui.

#9 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 20:52

Para quem tiver quiser saber: resolução definitiva para este problema aqui. :)

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 08:51

Fixe. Eu normalmente não estou preocupado com isso. Tenho 25MB de Internet via 3G e quando tenho Wifi ele desliga o 3G, por isso.Mas é bem, fica para futura referência.

#11 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 11:23

PJFonseca escreveu:

Fixe. Eu normalmente não estou preocupado com isso. Tenho 25MB de Internet via 3G e quando tenho Wifi ele desliga o 3G, por isso.Mas é bem, fica para futura referência.

Eu tenho 30 MB mas tive de desligar o sync por causa dos emails.Só em cerca de 24:00 horas comeu-me cerca de 2,70 MB. :)