Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda/sugestão rápida


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 phoenix

phoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 16:09

Caríssimos,

Tenho um Galaxy SII (i9100) com root e desbloqueado com o Checkrom Revo v6 (2.3.6) instalado à cerca de um ano. Não gosto de estar sempre a mudar, mas a frequencia dos reboots totais ou parciais aumentou e gostaria de actualizar para, pelo menos, o ICS. Mais tarde possívelmente actualizo para o JB, mas prefiro deixar estabilizar as ROMs, corrigirem os bugs e dar tempo aos principais programas de o suportarem.

As recentes atitudes da equipa da Checkrom, incluindo o roubo do trabalho do TugaPower, fizeram-me decidir a não mais utilizar e divulgar qualquer produto deles. Procurando alternativas, fiquei com a ideia que a CyanogenMod v9 tinha ainda alguns problemas de bateria e alguns bugs estranhos. A alternativa que me parece mais estável e a mais recomendada aqui no forum é a TugaPower.

Assim, peço a vossa recomendação para o seguinte:

1) Das diversas versões disponíveis, qual a mais aconselhada neste momento, em termos de estabilidade, de forma a não estar sempre a actualizar? (Daqui a uns meses provavelmente migro para o JB, mas não queria mexer mais até lá)

2) É aconselhável instalar uma ROM original Samsung ICS antes da TugaPower (para actualizar o bootloader 2.3.6 -> 4.0.4 pelo que percebi de alguns posts) ou TugaPower actualiza tudo sozinha? E é seguro fazer a transição de uma CheckROM directamente para uma TugaPower?

3) Gostava de instalar um kernel Siyah do qual tenho lido maravilhas, mas ouvi falar de uns problemas com ROMs ICS que brickam os equipamentos ao instalar um novo kernel, ou algo parecido? Com a ROM TugaPower é seguro alterar o kernel?



Peço desculpa pelas questões, provavelmente já respondidas noutras alturas, mas a quantidade de versões disponíveis deixa-me um pouco confuso.

Obrigado.

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 October 2012 - 19:35

1- O melhor e ires pela 1.4 porque a 1.5 tem alguns casos estranhos ainda por desvendar e falta fazer muitos MODs para ela.

2- é aconselhado e a minha ROM nao contem bootloaders, (Pelo é aconselhavel supoe se o seguinte: flash de uma 4.0.4 oficial para ficares com os boot loaders, neste caso aconselho a LPX que é a base da 1.4, flashar o kernel Siyah, depois flashar a minha ROM)

3- A minha ROM ja tem o kernel Siyah incluido ;)

Editado por TugaPower, 25 October 2012 - 19:58.

  • edgeqwerty e phoenix gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 phoenix

phoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 23:20

Resposta rápida do próprio TugaPower himself? Isto é que é! :cool:

1) Ou seja, esta que tens na assinatura, certo? http://www.androidpt...back-sugestoes/

2) Vou seguir as instruções à risca. Essa LPX é esta, correcto? http://www.androidpt...cial-galaxy-s2/ (primeira da lista, nordic). Fiquei bastante preocupado com o aviso e após um bocado a ler atentamente os 437 posts da thread, pelo que percebi, se não usar um ficheiro .pit e não fizer wipes durante os "instantes" em que tenha a ROM 4.0.4 com o kernel original instalado, não corro qualquer risco de brickar, correcto?

3) Desculpa pela falha, mas como estive a investigar também a OnePT, devo ter feito confusão. Quanto ao Siyah "temporário", devo instalar esta versão http://www.gokhanmoral.com/?p=1327 que me parece ser a que está incluída na tua ROM?

4) A questão dos wipes fez-me lembrar de outro(s) pormenores: Tal como nunca gostei de fazer upgrades do Windows e prefiro reinstalar tudo de novo, gostaria de fazer wipe completo algures durante este processo para limpar alguma eventual tralha (ficheiros, logs, pastas vazias, db's) deixadas por alguns programas mal comportados ao desinstalar.

Se fizer os 4 wipes ainda com esta ROM e ANTES de flashar a 4.0.4 LPX, não corro riscos, correcto? Além disso, aconselhas a instalação do Syiah de seguida e antes de colocar a tua ROM. Como a tua ROM também tem o Siyah incluido, parece-me um passo supérfluo, a menos que deva nessa altura fazer novo wipe antes de instalar a tua ROM, o que não podia fazer com o kernel original?

Ou seja, a ordem é esta? 4.0.4 LPX original -> Siyah 4.1.5 -> wipes -> TugaPower 1.4

EDIT: Acabei de perceber a razão do kernel intermediario: A TugaPower pressupõe instalação por CWM e não por Odin. Não é então necessário fazer wipes naquele passo?

5) Uma questão em nada relacionada com a tua ROM, mas que podes saber responder rápidamente: ao fazer os 4 wipes, limpo a cache e as directorias de sistema (/data, /system, etc) mas não limpa mais nada, nomeadamente alguns ficheiros que me parecem logs perdidos de apps na root (directoria, não user), ou carradas de pastas e subpastas vazias na /sdcard. Questão: Quando fizer os wipes iniciais (ainda com a ROM actual), posso formatar/apagar tudo dentro do /sdcard tal como faço na /sdcard/sd_external, ou há pastas que são necessárias às novas ROMs e não posso apagar?

6) Por último, uma questão rápida: a tua ROM permite configurar a linguagem default para inglês e não português, certo?

<rant mode>Entre ler tudo em inglês, ou doer-me o coração ao ler o SO e apps no português versão acordo "hortográfico", portugues_BR ou, bem pior, português mal traduzido no google, prefiro o inglês</rant mode>

Um enorme obrigado pelo teu trabalho com as ROMs, e pela resposta.

Cumprimentos

Editado por phoenix, 26 October 2012 - 00:42.

  • TugaPower gosta disto

#4 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 10:24

Olá,

Simplificando:

Por ODIN faz um flash da 4.0.4 LPX Stock. Podes usar a do link que mencionaste, ou sacar directamente do site sammobile.com
Logo após, por ODIN novamente, flasha o Kernel Siyah.
Coloca o ficheiro zip da Rom Tugapower Team 1.4 no cartão de memória interno ou externo.
Entra na recovery, tens lá a opção: mounts and storage onde podes fazer os wipes que é necessário (não formates o cartão memória interno ou externo, consoante onde tenhas colocado o ficheiro zip da ROM), e flasha a ROM.
Reiniciar, e está pronto.

A 1.4 tem suporte a várias linguas...é só escolher.

Dá feedback...
Abraços
  • TugaPower gosta disto

#5 phoenix

phoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 23:38

Pode não parecer, mas não me esqueci de voltar e dar o feedback sobre a "operação". Tive um pequeno problema informático (não relacionado) e apenas ontem me foi possível voltar ao assunto.

Segui as vossas indicações cuidadosamente e tudo correu muito bem - foi bastante simples assim que percebi as razões de cada passo.

Quanto à ROM, em jeito de review... Foi a melhor coisinha que apareceu, desde o pão fatiado... Performance e fluidez excelente, sem paragens e FC's, sem reboots constantes... Está como nunca a CheckRom foi. Apesar de não saber se algumas "features" são da ICS ou da TugaPower, o resultado final é excelente. Bom trabalho.

Esta light tem a vantagem adicional de terem retirado muita tralha. Eu sou ainda mais drástico e retiro mais algumas aplicações e congelo outras. Com a imensidão de opções e configurações no ICS e nos programas extra instalados, ainda estou a configurar coisas. O Apex Laucher é excelente e já comprei a versão Pro.

Quanto a bateria, não posso ainda julgar, mas não me parece má... Tem alguns truques que não tinha na CheckROM sem programas adicionais, como o desligar o WiFi quando bloqueia e voltar a ligar depois. À primeira vista, parece melhor.

Duas dúvidas...

1) Em cada reboot, tenho a animação do kernel, a longa animação dos raios vermelhos, a do TugaPower... é muita coisa. Estava a pensar usar o ROM Toolbox Pro para trocar por apenas uma curtinha e simples. Algum problema ou incompatibilidade?

2) Estava a tentar apagar (não apenas desactivar) o odioso calendário default local da Samsung "My calendar", mas a forma que tinha na outra ROM não parece existir nesta. Reparei que retiraram o Kies de origem, poderá ser por isso? Terei de instalar esse lixo para apagar o calendário e voltar a desinstalar?

Cumprimentos

#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 07 November 2012 - 17:32

Duas dúvidas...

1) Em cada reboot, tenho a animação do kernel, a longa animação dos raios vermelhos, a do TugaPower... é muita coisa. Estava a pensar usar o ROM Toolbox Pro para trocar por apenas uma curtinha e simples. Algum problema ou incompatibilidade?

2) Estava a tentar apagar (não apenas desactivar) o odioso calendário default local da Samsung "My calendar", mas a forma que tinha na outra ROM não parece existir nesta. Reparei que retiraram o Kies de origem, poderá ser por isso? Terei de instalar esse lixo para apagar o calendário e voltar a desinstalar?

Cumprimentos


1 - Por norma nao tens incompatibilidade em usar o ROM Manager mas um nandroid e sempre aconselhado antes de certas operaçoes nao va as vezes as coisas correrem mal, tambem podes remover o bootanimation se quiseres...

2 - Atravez de um explorador de ficheiros que te deia acesso root (aconselho o root explorer), basta ires a system/app e apagares o ficheiro TouchWizCalendar.apk e fazeres reboot...

Raltivamente a ROM obrigado pelo feedback ainda que no sitio errado... hehehe

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#7 supermariogomes

supermariogomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 21:48

Boas
Tenho a xwlpo light 1.1 e gostava de saber como posso alterar o limite de destinatários nas sms
Obrigao

#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 02 January 2013 - 21:54

Boas
Tenho a xwlpo light 1.1 e gostava de saber como posso alterar o limite de destinatários nas sms
Obrigao


Actualiza para a 1.4 :cool:

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.