Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

root ajuda

nexus 7 #root #usb otg

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 yacov ro

yacov ro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • nexus 7

Mensagem publicada 23 October 2012 - 19:08

Fala pessoal tdb sou novo ali no forum sou do Brasil e gostei muito deste forum sou totalmente NV nesse mundo Android comprei semana passada um nexus 7 me primeiro aparelho Android gostei muito ,
Mas o q n gostei foi q n da pra expandir memoria ai tava lendo que da pra colocar nele pendrive e ate mesmo 3g via USB mas n tenho idea como se faz isso escutei falar de root mas nem sei o q e isso desculpe minha ignorância mas sera que alguem pode me explicar de uma forma fácil como fazer isso?

#2 nsalvador

nsalvador

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 09:11

Boas,

numa distribuição linux root é o username do utilizador de administração, o superuser.
Normalmente nos dispositivos androids a conta de administração, utilizador root, vem bloqueada, o que obriga a que sejam realizados certos passos para a desbloquear, caso queiras alterar ficheiros de sistema ou executar comandos que necessitam de mais privilegios.

Para ligares uma pen/disco USB ao Nexus 7 precisas 1º de comprar um cabo OTG (vendem-se nas amazons/ebays e afins).
Depois então, se quiseres tirar total partido do cabo e de storages usb terás que ter root no tablet e instalar uma aplicação como a StickMount (disponivel no play).

Se quiseres usar sem root tens aplicações como o Nexus Media Importer e o Nexus Photo Viewer, mas são mais limitadas.


Edite: Tutorials de como ter root no nexus já existem aí mtos. É uma questão de procurares tanto nesta secção como no forum xda-developers.

Editado por nsalvador, 25 October 2012 - 09:11.


#3 yacov ro

yacov ro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • nexus 7

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:07

Muito obrigado cara, só me diz uma coisa como faco esse root no meu nexus 7 4.1.2 e tipo jailbreak no rios ? Qual programa e simples fazer? E mais uma pergunta comprei um cabo USB fêmea dos dois lados esse cabo tmb serve pois testei usar ele com esse programa nexus media importer com um pé drive e ele n leu ND , ai n sei se o problema e no meu adaptador USB fêmea dos dois lados ou se tem que ser esse cabo otg micro com fêmea?

Muito obrigado cara, só me diz uma coisa como faco esse root no meu nexus 7 4.1.2 e tipo jailbreak no rios ? Qual programa e simples fazer? E mais uma pergunta comprei um cabo USB fêmea dos dois lados esse cabo tmb serve pois testei usar ele com esse programa nexus media importer com um pé drive e ele n leu ND , ai n sei se o problema e no meu adaptador USB fêmea dos dois lados ou se tem que ser esse cabo otg micro com fêmea?