Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memória interna vs. SD card


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#26 Kennia

Kennia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira
  • Samsung GT S7500 Ace Plus

Mensagem publicada 28 November 2012 - 23:10

Bem a novela continua e desta vez piorou.. Acho que matei isto de vez.. Lol

Tentei trocar os ficheiros de novo, colocar o original.. Agora nem sequer me reconhece o cartão de memória.. Que faço a isto?? Mando o telefone janela fora?
Imagem colocada

#27 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:37

Bem a novela continua e desta vez piorou.. Acho que matei isto de vez.. Lol

Tentei trocar os ficheiros de novo, colocar o original.. Agora nem sequer me reconhece o cartão de memória.. Que faço a isto?? Mando o telefone janela fora?


Boas,
Já experimentas-te repor os valores de fábrica?
É muito estranho não ficar direito com a troca de ficheiros. Eu próprio já o fiz e funcionou.
Tens de ter paciência, vais ver que consegues.

Abraço,
Jorge Moreira

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#28 Kennia

Kennia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira
  • Samsung GT S7500 Ace Plus

Mensagem publicada 29 November 2012 - 23:43

Na primeira troca não funcionou, e ontem fui trocar de novo para o original, mas por algum motivo que não faço ideia, o ficheiro não gravou. Quando reiniciei já estava todo atrofiado, não deteta de forma alguma o cartão de memória porque não tem lá o dito ficheiro. Agora não o consigo colocar novamente.. Tentei através do Droid Explorer para Windows e nada.. Falaram-me que com o Linux me dá acesso às pasta de sistem, é a minha última esperança, se não parto para os valores de fábrica, o que não queria nem me agrada muito..

Editado por Kennia, 29 November 2012 - 23:43.

Imagem colocada

#29 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 30 November 2012 - 09:21

Na primeira troca não funcionou, e ontem fui trocar de novo para o original, mas por algum motivo que não faço ideia, o ficheiro não gravou. Quando reiniciei já estava todo atrofiado, não deteta de forma alguma o cartão de memória porque não tem lá o dito ficheiro. Agora não o consigo colocar novamente.. Tentei através do Droid Explorer para Windows e nada.. Falaram-me que com o Linux me dá acesso às pasta de sistem, é a minha última esperança, se não parto para os valores de fábrica, o que não queria nem me agrada muito..


Tenta coloca-lo por ADB no windows.

Não sei quais as linhas de comando a utlizar, pode ser que algum expert possa ajudar nesta matéria.

Eu provavelmente consigo, mas irei levar o meu tempo a descobrir.

#30 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 30 November 2012 - 09:44

A melhor maneira sem ser necessário andar a modificar ficheiros é com o Link2SD que cria um script que informa o android sobre a partição extendida. Só necessitas de criar uma partição no cartão SD (este procedimento pode ser feito com o Minitools Wizard Home e é feito no PC). A partição deve ser uma partição primária e preferencialmente do tipo EXT2 ou EXT3 ou EXT4 (a melhor caso o kernel a suporte).
Depois do cartão sd particicionado, instala-se o Link2SD e ao abrir pela primeira vez ele vai solicitar a criação do script de montagem da nova partição, onde se deve escolher o tipo de partição que foi criada no cartão sd.
Por fim só é necesserário criar os links das aplicações que se vão mandar para o cartão sd.

#31 Kennia

Kennia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira
  • Samsung GT S7500 Ace Plus

Mensagem publicada 30 November 2012 - 13:13

Tenta coloca-lo por ADB no windows.

Não sei quais as linhas de comando a utlizar, pode ser que algum expert possa ajudar nesta matéria.

Eu provavelmente consigo, mas irei levar o meu tempo a descobrir.


A melhor maneira sem ser necessário andar a modificar ficheiros é com o Link2SD que cria um script que informa o android sobre a partição extendida. Só necessitas de criar uma partição no cartão SD (este procedimento pode ser feito com o Minitools Wizard Home e é feito no PC). A partição deve ser uma partição primária e preferencialmente do tipo EXT2 ou EXT3 ou EXT4 (a melhor caso o kernel a suporte).
Depois do cartão sd particicionado, instala-se o Link2SD e ao abrir pela primeira vez ele vai solicitar a criação do script de montagem da nova partição, onde se deve escolher o tipo de partição que foi criada no cartão sd.
Por fim só é necesserário criar os links das aplicações que se vão mandar para o cartão sd.


Obrigada, provavelmente dos modos que referiram resultaria, a verdade é que sou bastante noob neste assunto e não chego lá desta forma..

Hoje fiz reset ao telefone, para valores de fábrica.. Ficou na mesma. Tentei hard reset e idem aspas. Amanhã vou lavá-lo para a garantia, argumentando que deixou de reconhecer cartões de memória..
Imagem colocada