Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:19

Precisava só de confirmar uma coisa...
Eu acho que não sou burro e que é suposto dar para ter uma aplicação com mapas offline e usar o gps deste telemóvel sem utilizar internet/trafego de dados, certo?

tipo, basta instalar o tmn drive por ex, ligar o gps e voila ou não?

é que numa loja da vodafone a que fui reclamar disseram-me que nenhum dá para fazer isso!
só me apeteceu rir mas pronto...contive-me!

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:59

sim dá para utilizar offline, o tmn drive dá para utilizar só com satélites GPS assim como o sygic, ndrive e por aí adiante
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:01

pois...quando lhe perguntei "então qual telemovel dá gps sem net?" e o gajo disse "nenhum!" eu fiquei pasmado...mas pronto, já tirei a minha dúvida.
é que realmente não dá o gps...só mesmo ligando a net é que o navigation apanhar sinal. tmn drive é 0, nunca apanha!

#4 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:46

pois...quando lhe perguntei "então qual telemovel dá gps sem net?" e o gajo disse "nenhum!" eu fiquei pasmado...mas pronto, já tirei a minha dúvida.
é que realmente não dá o gps...só mesmo ligando a net é que o navigation apanhar sinal. tmn drive é 0, nunca apanha!

Sempre usei o tmn drive em varios dispositivos android.
Se ligares os dados tens satelites mais rapido, chama-se AGPS

#5 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:49

yah...eu nunca tinha tido android mas andei a ler antes de comprar o tlm pq já q há disso, queria um que tivesse que dá sempre jeito.

e expliquei isso ao gajo e ele a dizer que não... vou passar noutra loja oficial da vodafone, se não resolverem isto vou me chatear!

#6 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:51

yah...eu nunca tinha tido android mas andei a ler antes de comprar o tlm pq já q há disso, queria um que tivesse que dá sempre jeito.

e expliquei isso ao gajo e ele a dizer que não... vou passar noutra loja oficial da vodafone, se não resolverem isto vou me chatear!

tmn drive não precisa de ligação de dados para apanhar gps mas demora mais claro.
se tiveres ligação de dados a triangulação é feita muito mais rapidamente.

no caso especifico do tmn drive não precisas de ligação de dados pois o mapa é sacado logo que arrancas a app.

Btw, calma com os vendedores da loja, muitos nem sabem a tabuada quanto mais especificações de hardware/software

Editado por desirat, 22 October 2012 - 23:52.

  • sousa921 gosta disto

#7 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:58

yah, foi à conclusão que eu cheguei...eu falei em agps e ele falou de apn...lol

mas já tentei tmn drive, andei com o programa ligado montes de tempo na rua e nada...sempre sem sinal...
até já instalei outros e nada. só apanha sinal no navigation com net ligada :/
também já fiz root e meti uns ficheiros kitados pra gps tuga e nada...

#8 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 23 October 2012 - 08:36

Eu uso bastante o gps sem ligar dados... com mapas offline!
É verdade que pode demorar uns 3 ou 4 minutos a ligar aos satélites mas depois funciona muito bem!
Embora não aconselho muito para usar no carro no lugar de 1 gps próprio! é mais lento o sinal é menos bom, etc! Mas funciona!
A bateria é que não gosta nada disso! Com gps ligado vai abaixo rapidamente!
Até achei que o ICS melhorou o tempo de ligação prós satélites.
:D

Editado por Morachi, 23 October 2012 - 08:38.


#9 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 23 October 2012 - 09:38

Aproveitando o tópico.. Eu tambem uso o TMNDrive.. Já alguem testou um melhor, isto que ligue rápido aos satélites, e que os mapas sejam bons?
Quanto ao TmnDrive nao tenho razão de queixa os mapas até já suportam alguns edifícios 3D.. agora o problema é mesmo ligar aos satelites sem o AGPS :/

#10 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 23 October 2012 - 10:28

Ja experimentaram o tracker booster?
Tem outro que pede root o fastfix!

Eu acaei de instalar o primeiro e vou ver se dá um real boost ao gps! Sem dados claro!
;)

#11 joaoseco

joaoseco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 14:31

Na minha experiência, o GPS por si só demora sempre bastante. Mas mesmo sem A-GPS, para encontrar os satélites rápido uso primeiro a app GPS Status (https://play.google....psim.gpsstatus2) que encontra os satélites em para aí um minuto, e depois quando uso o tmndrive ele apanha a localização quase instantaneamente!

#12 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 24 October 2012 - 21:43

pois, hoje finalmente consegui ter sinal mas foi com o gps fix e só depois abri o tmn drive e funcionou! mas se for só com o tmn drive nunca me apanha sinal.

#13 Ordepedro

Ordepedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche
  • Galaxy s3 I9300, Sony XPeria U, LG G3

Mensagem publicada 29 October 2012 - 09:36

Vivam. Tenho tambem um XPERIA U e digo-vos que chego a andar mais de 20 Kms seguidos e não apanho sinal de GPS, Só se estiver parado e mesmo assim demora imenso. O defeito é do aparelho e não do TMN Drive. Tenho um A5 que apanha sinal em menos de 1 minuto e tenho agora em Galaxy S3 que apanha o sinal quase instantaneamente. Tudo com TMN Drive. Não é precido internet para funcionar com o Tmn Drive.

#14 Catra

Catra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:23

Faço minhas as palavras do joaoseco:

Na minha experiência, o GPS por si só demora sempre bastante. Mas mesmo sem A-GPS, para encontrar os satélites rápido uso primeiro a app GPS Status (https://play.google....psim.gpsstatus2) que encontra os satélites em para aí um minuto, e depois quando uso o tmndrive ele apanha a localização quase instantaneamente!

Mas em vez de uzar o GPS Status, uzo o GPS Test Plus ( https://play.google....3Rlc3RwbHVzIl0. )
Mas podem uzar o GPS Test, que é praticamente a mesma coisa.
Pois é bastante rápido a encontrar os satélites de GPS.

#15 pjpereira

pjpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • htc hd2

Mensagem publicada 03 September 2013 - 16:45

amigos , instalei o tmn drive no htc hd2 com android e a merda do gps não dá som ...
quando peço ao tmn drive para ele simular o caminho dá som tudo certinho ... meto um trajecto fica mudo ...
o que será esta merda amigos ?

o que existe para android a nível de gps e onde se pode arranjar ?

obrigados