Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#26 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 05 November 2012 - 18:20

Boas de novo, tenho mais uma duvida, se fizer root e instalar CWM a garantia vai ao ar??


Vai e nao vai , isto é : supostamente ficas sem garantia , mas é facil reverter todo o processo (basta flashares a rom de origem, a original da vodafone) e ficas com tudo de origem :)

#27 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 05 November 2012 - 19:53

Miki obrigado pela resposta mas isso já é areia a mais para a minha camioneta ... :embarrassed:
Fico-me pela stock e não me chateio.
Se tiver alguém da minha zona que queira e possa perder um tempinho, até estava numa de aprender sem receio de fazer asneira ...
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#28 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:08

Miki obrigado pela resposta mas isso já é areia a mais para a minha camioneta ... :embarrassed:
Fico-me pela stock e não me chateio.
Se tiver alguém da minha zona que queira e possa perder um tempinho, até estava numa de aprender sem receio de fazer asneira ...


Não é nada ! é tudo bastante simples ! Ainda para mais com os milhentos tutorials que ha por ai , a unica coisa que pode correr mal é ficares com o telemovel "rooteado" e com o CWM instalado ... upps ... era o que querias ! eheh

Segue os tutoriais aqui do forum, estao todos optimos e aconselho te a leres na diagonal as respostas, e possivel que eventuais duvidas que possam surgir la estejam esclarecidas ! qualquer coisa, podes mandar me PM ! ;)

#29 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 06 November 2012 - 16:52

Miki, agradeço a tua disponibilidade.
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#30 xaninhow

xaninhow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 18:10

Boa tarde,

Tenho um telemovel destes e tenho o seguinte problema...
Ao escrever mensagens, quando ultrapasso o limite de caracteres o telemovel automaticamente converte-me a sms em mms... ja andei a pesquisar e reparei que tem que se trocar para selecionar alfabeto GSM No entanto ja revirei o telemovel todo e nao encontro nada onde possa selecionar esta opçao...

Agradecia a vossa ajuda, Cumps

#31 Phaster

Phaster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 09 November 2012 - 14:36

Vai e nao vai , isto é : supostamente ficas sem garantia , mas é facil reverter todo o processo (basta flashares a rom de origem, a original da vodafone) e ficas com tudo de origem :)


como é que eu flasho a rom de origem da vodafone?

#32 another13

another13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:42

Boas,

Ao tentar correr o UnlockBootLoader.exe, o windows dá-me um erro a dizer que não pode abrir o ficheiro.
Estou com o ICS 4.0.x.

Alguém pode ajudar?

Obrigado.


#33 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 11 November 2012 - 20:30

Correste como administrador?
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#34 Krait

Krait

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 November 2012 - 22:35

Boa noite,

Comprei um G300 à cerca de 2 dias, fiz-lhe root para desinstalar o bloatware todo da Vodafone e mais algumas tretas da Google.

Quando vou para fazer update pelas definições do telemóvel, ele saca a ROM, reboota e vai parar ao recovery screen... Até aqui tudo bem, começa a instalar, mas chega a um ponto que diz update failed... É normal isto acontecer porque tenho root?

Obrigado!

#35 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:43

É normal, ao tentares atualizar oficialmente, visto toda a gente ter tido problemas em fazer isso qd faz root e apaga a tralha da vodafone
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#36 Krait

Krait

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 16:50

É normal, ao tentares atualizar oficialmente, visto toda a gente ter tido problemas em fazer isso qd faz root e apaga a tralha da vodafone


Obrigado pela resposta!
Tenho que "ganhar coragem" e instalar uma Custom... :P

#37 RickyMenezes

RickyMenezes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:29

Há alguem da zona da Margem Sul que me possa fazer uma alteraçao de ROM por preço acessivel?
Gostava imenso de alterar para uma ROM custom, mas o facto de ser noob em android, nunca ter feito nenhuma troca de rom's e o correr o risco de ficar com o telemovel inutilizavel se algo correr mal, faz-me logo perder a iniciativa...

Se alguem da minha zona estiver disponivel que me mande pm para pudermos combinar.
Abraço

#38 Krait

Krait

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 21:30

Há alguem da zona da Margem Sul que me possa fazer uma alteraçao de ROM por preço acessivel?
Gostava imenso de alterar para uma ROM custom, mas o facto de ser noob em android, nunca ter feito nenhuma troca de rom's e o correr o risco de ficar com o telemovel inutilizavel se algo correr mal, faz-me logo perder a iniciativa...

Se alguem da minha zona estiver disponivel que me mande pm para pudermos combinar.
Abraço


Olha, bem pensado :O

Também estou disposto a pagar (não muito, claro), a quem me consiga alterar isto para uma custom à maneira, e que fique bem feito, de preferência :P

#39 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 16 November 2012 - 22:35

Boas malta!

Não existe nenhuma rom unbranded para este telemóvel para instalar por odin?


Abraço
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#40 RickyMenezes

RickyMenezes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 November 2012 - 22:29

Olha, bem pensado :O

Também estou disposto a pagar (não muito, claro), a quem me consiga alterar isto para uma custom à maneira, e que fique bem feito, de preferência :P


Acho que para pessoal noob's como eu, daria imenso jeito que houvesse gente que se disponibilizasse para ajudar outros aqui do forum... Como eu disse e o amigo Krait, desde que nao levem um balurdio €€€€€ estaria interessado em tal.

#41 Krait

Krait

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 November 2012 - 11:06

Acho que para pessoal noob's como eu, daria imenso jeito que houvesse gente que se disponibilizasse para ajudar outros aqui do forum... Como eu disse e o amigo Krait, desde que nao levem um balurdio €€€€€ estaria interessado em tal.


Partindo do principio que não viola as regras do fórum, sim, eu estaria disposto a pagar por tal "serviço".

#42 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 23:04

Boas


depois instalar o superuser e ao tentar fazer o "unlock bootload" o que aparece-me é "look bootload".... é normal? mesmo fazendo esse passo...depois ao tentar instalar o CWM da-me erro e diz que "o comando fastboot-windows não é reconhecido"....


alguém consegue explicar-me o porquê? corri sempre as aplicações em modo administrador e desliguei sempre o anti-virus.....

obrigado



EDIT: estou a ser assim tão noob?

Editado por gilfranco, 27 November 2012 - 19:12.


#43 Wulfil

Wulfil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 29 November 2012 - 17:17

Hey pessoal! Finalmente decidi fazer update para o ics no meu g300 :D só me deparo com um problema que é o root. Tenho tudo bem..o debug, etc, etc... mas ele não faz nem por nada. A aplicação corre bem e desaparece. Alguém se deparou com a mesma situação?

solved!

Utilizei esta solução :) http://www.modaco.co...ot-b940-solved/

Editado por Wulfil, 29 November 2012 - 18:22.


#44 Krait

Krait

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 November 2012 - 18:34

Não consigo instalar o CWM... Corro o .bat como Admin, ele diz que não é um ficheiro suportado, etc, etc... :( Alguém sabe o que se passa?

#45 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 30 November 2012 - 01:07

Não se pode fazer a atualização para a 4.0 através do método oficial e depois instalar uma app que remova a tralha da vodafone?

#46 xaninhow

xaninhow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 12:58

Podes gonçalo

#47 Perez89

Perez89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 30 November 2012 - 13:08

Boas pessoal.

Recebi ontem o meu Huawei Ascend G300.
Baseband=109808.
Fiwmware de origem = B895


Nenhum topico me consegue esclarecer esta questão.
Já li que é preciso fazer downgrade, ja li tanta coisa que quanto mais leio mais confuso fico.
Já consegui fazer root ao telemovel, instalar o CWM e fazer backup do IMEI.
Mas e agora??

Como fazer upgrade de B895 para ics??

PS >>> Não sei porque nao consigo fazer upgrade atraves da OTA para ics - dá me um erro -> firmware upgrade ->"Communication with the server failed. Unable to obtain the new versions list"
alguem me pode explicar como resolver esta situação?

muito obrigado

Editado por Perez89, 30 November 2012 - 13:09.


#48 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 30 November 2012 - 13:20

Que tipo de ligação estas a usar. Wireless ou 3g? Penso que a atualização via ita só de através de wireless. Por outro lado pode ser um problema dos servidores da huawei.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#49 Perez89

Perez89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 30 November 2012 - 14:00

Ligação wireless, mais precisamente na rede eduroam da universidade.
Da primeira vez que tentei actualizar apareceu me a opcao, mas eu nao actualizei. Mas mais tarde, quando tentei actualizar simplesmente nao da, aparece o tal error, que mencionei em cima. Ja fiz "factory data reset" e continua sem funcionar.

Já agora, alguem sabe onde posso arranjar o link para fazer download da verão B926? é que este link apesar de comecar a fazer o download cancela e da erro sempre a meio:http://www.huaweidev...softid=NDE4NjY=

obrigado

Editado por Perez89, 30 November 2012 - 14:06.


#50 Perez89

Perez89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 30 November 2012 - 16:32

Ok, ja consegui fazer download.


Não da para fazer download na rede eduroam, nao percebo é como me foi aparecer da primeira vez o update lol