Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ Edison


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 21 October 2012 - 21:42

Boa noite
Comprei um tablet bq edison e gostava de partilhar convosco e também obter alguns comentários sobre o tablet.
Até agora estou muito satisfeito e tendo em conta a relação preço qualidade não existe nada a apontar.
Só tenho de comprar um cabo otg para poder ligar um disco ou uma pen.
Fico a aguardar alguns comentários.

Obrigado

#2 Taliban_0T

Taliban_0T

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2012 - 18:12

Já que estámos a falar do bQ Edison venho só aqui também dizer que até agora não tenho nada de mau a apontar ao tablet, também ainda não o utilizei assim muito, mas como disse até agora estou satisfeito com a compra. No entanto estou com um pequeno problema (que não será do tablet, penso eu) que é o seguinte: Estou a tentar partilhar a net 3g do meu pc para o meu tablet mas o tablet não consegue obter o endereço, está sempre a tentar obter endereço de ip e não passa daí. Alguém me pode dar um ajuda?

#3 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 03 November 2012 - 18:56

Boa noite

Penso que tens que criar um hotspot (pelo menos de um telefone android tem que ser assim) para o tablet conseguir ligar.
Uma pesquisa no google dará resultados e indicações.

#4 Taliban_0T

Taliban_0T

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2012 - 20:55

Sim, eu já o fiz e o tablet não consegue obter IP :s

#5 joanacarolcordeiro

joanacarolcordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ EDISON

Mensagem publicada 10 November 2012 - 23:23

Boa noite,
Adquiri uma tablet BQ Edison à cerca de duas semanas. A semana passada após ter actualizado para o 4.0.4 a tablet começou a desligar-se de repente, e, comecei também com problemas com o wireless (deixo de apanhar e só quando desligo e ligo de novo é que volta).
Já vos aconteceu ou sabem de alguma forma de resolver isto?
Obrigada

#6 joanacarolcordeiro

joanacarolcordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ EDISON

Mensagem publicada 10 November 2012 - 23:45

Aliás, foi após actualizar o firmwire

#7 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 11 November 2012 - 00:54

Boa noite
tambem fiz a atualização para a versão 1.7 e até agora não tive problema nenhum nem com o wireless nem se desliga.
Se a situação se mantiver aconselho a que acione a garantia.
Cump

#8 jokaxd

jokaxd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • bq edison

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:51

comprei hoje o meu bq edison. pelo pouco uso percebi que e muito bom. aconselho.

#9 apok

apok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Boston, Ascend G300

Mensagem publicada 08 December 2012 - 16:00

Como é relativamente a autonomia de bateria?
E relativamente a utilizar o tablet como leitor de ebooks?

#10 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 08 December 2012 - 18:41

Boa noite,
Adquiri uma tablet BQ Edison à cerca de duas semanas. A semana passada após ter actualizado para o 4.0.4 a tablet começou a desligar-se de repente, e, comecei também com problemas com o wireless (deixo de apanhar e só quando desligo e ligo de novo é que volta).
Já vos aconteceu ou sabem de alguma forma de resolver isto?
Obrigada


Em relalão ao wireless experimenta o wifi fixer, pelo menos a mim ja me resolveu alguns problemas. No meu kepler tambem por vezes reniciava e o problema tinha a ver com o wireless.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#11 Taliban_0T

Taliban_0T

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2012 - 21:44

Como é relativamente a autonomia de bateria?
E relativamente a utilizar o tablet como leitor de ebooks?


Eu só o tenho utilizado para ler, mas para esse fim digo-te que a bateria dura para muitas horas!

#12 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 20 December 2012 - 21:59

Olá!
Sou novo aqui no fórum e tenho um bq Edison também.
Aliás estou a escrever aqui atravéz dele!!! :D
Como vi que já estiveram a comentar sobre ele eu também acho que é muito bom, já o tenho há cerca de 3 meses.
Eu queria perguntar se alguém sabe uma maneira de obter acesso root. Alguém sabe? Agradecia que alguém pusesse aqui a "fórmula"!
Obg

Editado por JoaoPRSousa, 20 December 2012 - 23:04.

Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#13 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 11:45

Boas;
Dá uma espreitadela aqui:
http://www.htcmania....ad.php?t=452017

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#14 JoaoPRSousa

JoaoPRSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • iPad mini Retina, MEO Smart A75

Mensagem publicada 21 December 2012 - 14:21

Obrigado
Vou tentar :cool:

Athlon X4 760k | MSI A88XI | MSI GTX 750 | Corsair Vengeance 8GB @ 2133MHz (OC) | WD Blue 1TB & Toshiba 320GB | XFX 450W Core Edition | Cooler Master Elite 130 | Logitech G402 Hyperion Fury

ZTE Blade L2


#15 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 19:06

Boa ppl,

 

Comprei este tablet mas estou com algumas dificuldades em colocar-lhe alguns jogos que puxem mais por ele como GTA, N.O.V.A. ou Need for speed, entre outros. Nenhum corre, aparece uma mensagem a dizer que o o jogo não é compatível com o aparelho ou nos que entra, pede para pedir o reembolso.  Também a net parece-me um pouco lenta principalmente comparando com o modelo que tenho que é o nexus.

 

A minha pergunta é, será possível contornar estas questões fazendo o root ao aparelho e colocando outra room? As specs do equipamento parecem-me bem.

 

Cumprimentos,



#16 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 20 May 2013 - 22:24

Boa ppl,

Comprei este tablet mas estou com algumas dificuldades em colocar-lhe alguns jogos que puxem mais por ele como GTA, N.O.V.A. ou Need for speed, entre outros. Nenhum corre, aparece uma mensagem a dizer que o o jogo não é compatível com o aparelho ou nos que entra, pede para pedir o reembolso. Também a net parece-me um pouco lenta principalmente comparando com o modelo que tenho que é o nexus.

A minha pergunta é, será possível contornar estas questões fazendo o root ao aparelho e colocando outra room? As specs do equipamento parecem-me bem.

Cumprimentos,


Qual é a rom que tens?
No site está a Jelly Bean 4.1.1 (versão 2.1.0 da compilação da bq) para a versão wifi e para a versão wifi+3G (versão 2.0 da compilação da bq)

Quanto a Roms para o bq Edison aconselho a leres o forum da bq (existe uma área em português).

Abraço

Sent from my bq Edison using Tapatalk HD

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#17 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2013 - 00:10

Qual é a rom que tens?
No site está a Jelly Bean 4.1.1 (versão 2.1.0 da compilação da bq) para a versão wifi e para a versão wifi+3G (versão 2.0 da compilação da bq)

Quanto a Roms para o bq Edison aconselho a leres o forum da bq (existe uma área em português).

Abraço

Sent from my bq Edison using Tapatalk HD

 

 

Tenho a rom stock q veio com o equipamento. (Android  4.1.1 Jelly Bean)

 

Se instalar uma rom conseguirei obter mais rendimento do tablet ao ponto de conseguir rodar alguns dos jogos que referi?

 

cumprimentos.



#18 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 22 May 2013 - 20:40

São todos jogos da gameloft, certo? Penso que existe um patch por causa disso mesmo(pelo menos para o meu existe). Nos que diz que é incompatível podes tentar com esta aplicação que já os consegues baixar, podem é não correr na mesma. Também podes alterar o build.prop para alterar o modelo exibido, com esta apk é a mais facil, e pode ser que os jogos já corram.

Sim, normalmente com uma custom rom obtens mais rendimento, e até pode ser que algumas até já tenham esse patch aplicado. 


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;