Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Now para ICS


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:16

Parece que já é possível ter o Google Now, alguém me quer ajudar a fazer um tutorial para a instalação aqui?
É necessário:
  • Ter o Ice Cream Sandwich; [CONFIRMADO]
  • Ter root; [CONFIRMADO]
  • Estar numa "deodexed ROM"
  • Estar com uma custom recovery como a ClockWorkMod Recovery (CWM) ou Team Win Recovery Project (TWRP). [CONFIRMADO]
  • Telemóvel com arquitectura ARMv6 ou v7 CPU. [CONFIRMADO]
  • Ter instalado um file explorer com permissões de root. (Usado no tutorial ->ES File Explorer) [CONFIRMADO]
  • Ter livres 60MB na memória do sistema para instalação completa offline. (30MB para a versão online) [CONFIRMADO]
from http://forum.xda-dev...d.php?t=1747224

Ou seja o nosso XPU cumpre todos os requisitos a excepção de uma Deodexed ... Alguma sugestão?

Editado por Aviron, 20 October 2012 - 14:18.


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 October 2012 - 22:24

Não tenho sony, mas pelo que ai vejo a solução é ter uma rom deodex, não existe custom deodex para o Xperia U ??
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 October 2012 - 13:47

Eu tenho o Google Now no meu Xperia U (se bem que não está a 100% pois acho que encrava um pouco e, para além disso, ainda não suporta o Português de Portugal :( ). E nem tenho CWM.

Fiz a instalação manual (http://forum.xda-dev...177&postcount=1) e na parte que diz "Now we need to set permissions" segui estes passos (http://forum.xda-dev...&postcount=2436)

Editado por clinis, 21 October 2012 - 13:51.

Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#4 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 18:33

Hum ok .. obrigado ;)
Diz me só uma coisa o que fazes com o GoogleNow? e Vale mesmo a pena instalar tendo em conta que não está estável?
Obrigado ;)

#5 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 19:18

Instalei só para experimentar.

O que faço com ele? Nada. Na minha opinião serviço ainda não está pronto para Portugal: para além de não reconhecer o Português de Portugal (só o do Brasil), a informação dos transportes públicos penso que só está disponível para os metros de Porto e Lisboa, se tivesse informações dos autocarros aí sim! Basicamente só serve para mostrar o tempo (actual e para os próximos 5 dias) da localização do telemóvel, mas para isso existem widgets bem mais leves.
  • Aviron gosta disto
Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#6 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 22 October 2012 - 19:21

Instalei só para experimentar.

O que faço com ele? Nada. Na minha opinião serviço ainda não está pronto para Portugal: para além de não reconhecer o Português de Portugal (só o do Brasil), a informação dos transportes públicos penso que só está disponível para os metros de Porto e Lisboa, se tivesse informações dos autocarros aí sim! Basicamente só serve para mostrar o tempo (actual e para os próximos 5 dias) da localização do telemóvel, mas para isso existem widgets bem mais leves.


Está a funcionar mesmo bem em Portugal num Nexus! É porreiro, funcional aquilo é um assistente, ele sabe onde estás e diz te o tempo, se defenires onde trabalhas e a tua casa quando fores trabalhar ele diz o transito que esta até ao trabalho, se defenires a tua equipa de futebol, quando ela jogar ele diz, entre muitas outras coisas

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#7 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 19:31

Há sempre a hipótese de não ter instalado correctamente! :) Daí é que deve vir a falta de fluidez.

Mas consegues falar para o telemóvel e ele perceber com sotaque Português de Portugal? Nas minhas definições só tem o do Brasil, e eu devo falar mal à Brasileiro :D

Quanto aos transportes públicos, o problema não está na aplicação mas na Google mesmo, era um mimo ter também as informações dos autocarros e não só do metro... :P
Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#8 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 22 October 2012 - 19:34

Há sempre a hipótese de não ter instalado correctamente! :) Daí é que deve vir a falta de fluidez.

Mas consegues falar para o telemóvel e ele perceber com sotaque Português de Portugal? Nas minhas definições só tem o do Brasil, e eu devo falar mal à Brasileiro :D

Quanto aos transportes públicos, o problema não está na aplicação mas na Google mesmo, era um mimo ter também as informações dos autocarros e não só do metro... :P


Quanto ao falar ele reconhece bem em PT-PT

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#9 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 21:35

Ter todos os transportes públicos tem.. mas é lá pas americas :/
Se algum programador vir isto que me tire esta dúvida já agora..
É possível recolher os horários de transportes públicos e colocar na aplicação? ou num servidor na net e fazer a aplicação ter acesso a eles? Acho que isso seria TOP GOOGLE PLAY ;)

#10 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:48

Ter todos os transportes públicos tem.. mas é lá pas americas :/
Se algum programador vir isto que me tire esta dúvida já agora..
É possível recolher os horários de transportes públicos e colocar na aplicação? ou num servidor na net e fazer a aplicação ter acesso a eles? Acho que isso seria TOP GOOGLE PLAY ;)


tens em leiria uma app feita por uns colegas meus, que ate te diz se o transporte publico(mobilis) está atrasado :D

#11 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 23 October 2012 - 09:51

Lá está ... Seria perfeito juntar isso ao googlenow para ter tudo em um.. e fazia grande jeito pelo menos a mim um "Assistente Pessoal" comandado por voz.. Visto que em Portugal essas coisas nunca funcionam como deve ser :/ Alguém tem de melhorá-las.. Tipo fazer um GoogleNow mas com suporte para tudo em PT.. Em teoria o google now acessa um servidor ou até o site de uma equipa (de futebol por exemplo) para ter as ultimas noticias deve haver forma de trocar das equipas americanas para as nossas :) ou integrar essa app Mobilis (a propósito não consegui encontrar :/) no Google Play ;)

#12 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:58

Já alguém tem isto a funcionar mesmo bem?

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#13 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 30 October 2012 - 08:25

Eu tive semana passada.. mas as versões ainda estão lentas e instáveis no nosso Xperia..

#14 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 30 October 2012 - 09:41

Eu tive semana passada.. mas as versões ainda estão lentas e instáveis no nosso Xperia..

Temos de esperar pelo o "4.1" para nós!
  • Aviron gosta disto

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)