Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Passos até ter CM


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 VMMartins

VMMartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9000

Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:44

Boas,

Este é o meu segundo post aqui na secção, mas acho que agora ja percebo um pouco mais disto lol neste momento a rom que tenho é a XXJW4, mas está na altura de mudar... Sei que para arranjar uma JellyBean tenho que fazer root e depois instalar a CWM recovery. A minha duvida é na melhor forma para fazer as duas coisas.

Root:
- uso o SuperOneClick?
- flasho uma kernel com root?

CWM recovery:
- uso o rom manager?
- que outras alternativas tenho?

Sei que tambem posso flashar logo uma kernel com CWM recovery incluido... Qualquer ajuda é bem vinda.
Cumps

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 October 2012 - 15:28

Boas,

Este é o meu segundo post aqui na secção, mas acho que agora ja percebo um pouco mais disto lol neste momento a rom que tenho é a XXJW4, mas está na altura de mudar... Sei que para arranjar uma JellyBean tenho que fazer root e depois instalar a CWM recovery. A minha duvida é na melhor forma para fazer as duas coisas.

Root:
- uso o SuperOneClick?
- flasho uma kernel com root?

CWM recovery:
- uso o rom manager?
- que outras alternativas tenho?

Sei que tambem posso flashar logo uma kernel com CWM recovery incluido... Qualquer ajuda é bem vinda.
Cumps


Instala o kernel semaphore 2.7.4 é a versão para GB
E ficas com tudo isso de uma vez.
depois é seguir as instruções da ROM

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 VMMartins

VMMartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9000

Mensagem publicada 20 October 2012 - 01:28

Instala o kernel semaphore 2.7.4 é a versão para GB
E ficas com tudo isso de uma vez.
depois é seguir as instruções da ROM

jmcdpereira


Já saquei o kernel, quero ver se arranjo tudo o que quero/preciso antes de avançar com isto, para não dar asneira ;)

Quanto a este kernel, só fiquei com uma dúvida: fico com CWM3 certo? Pergunto isto porque as roms em que estou interessado são CM10, nomeadamente a HellyBean ou a Nightly 4.1.2. Isto é relevante? Ou a versão do ClockworkMOD não tem nada a ver com a da rom?

Finalmente, depois de flashado o kernel, para instalar a rom que quero é só entrar em recovery mode e instalar a partir do .zip correcto?

Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos

Editado por VMMartins, 20 October 2012 - 20:38.


#4 VMMartins

VMMartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9000

Mensagem publicada 26 October 2012 - 21:30

Queria só dizer que estou a usar a nightly há 3 dias e estou a adorar. É tudo incrivelmente mais rápido e já não tenho breaks nenhuns :D

Tenho só duas questões... Desde que mudei, não consigo aceder ao SD externo. O telemóvel detecta-o, instala e diz que tem X espaço utilizado, mas não consigo aceder. Alguma ideia?

A outra questão tem a ver com instalar certificados para a net. Eu sou do técnico e só consigo aceder à rede da faculdade com o certificado, e para o instalar sou obrigado a escolher uma pass para o armazenamento de certificados, até aqui está tudo como antes. Só que agora, ao escolher a pass, tenho que a introduzir para desbloquer o telemóvel, deixo de poder desbloquea-lo só com slide. Há maneira de guardar o certificado junto com os outros que já vêm por defeito, para não ter que andar sempre a por a pass?

Cumps