Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memup Slidepad 704c


  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#1 Waker

Waker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 12:59

Olá,

Foi-me oferecido a pouco tempo um Memup Slidepad 704c. Fiquei bastante contente no entanto o dispositivo não vem com Market...

Fiquei muito chateado porque sem market, isto não vale nada...
Já procurei em todos os recantos como meter market aqui e nada funciona porque há algumas aplicações que dizem para instalar que não instala não sei porquê. Penso que seja por quase todos os memup slidepads que vejo ai nos tópicos são android 2.3 e o que me ofereceram vem com android 4.0.3


Vou deixar aqui algumas informações sobre ele:

Modelo: SP704C
Versão do Android: 4.0.3
Versão do kernel: 3.0.8+

Não sei o que devo fazer, já li que era preciso root e tanta coisa e todos os tópicos que vejo ai andam 1 bocado parados e já estão desactualizados.
Muito obrigado

P.S. ficam aqui alguns links de tutorias que encontrei por ai...
http://forum.xda-dev...d.php?t=1285920
http://www.androidpt...memup-slidepad/ <- Até aqui no forúm
http://www.gsmfans.c...?topic=191216.0

Nenhum desses funcionou

P.S.2. Alguns dizem Coby não sei que porque pelo que percebi são a mesma coisa básicamente.
  • AustAdmilk gosta disto

#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 October 2012 - 15:57

Boas Waker
Depois de alguma procura, neste blogue encontras a suloção para o teu problema de não coseguires instalar as aplicações do Google.
O tutorial é bastante simples, além do mais ainda tens outro mais detalhado que vem junto com a atualização.

http://memuptablet.b...lidepad-ng.html
  • Waker e Cátia Guerreiro gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 26 October 2012 - 10:47

Vivas
duvidas existenciais acerca deste producto.
Eu estou a utilizar o Eclipse (versão Indigo) para programar para os tablets que usamos.
No entanto, ao ligar os Slidepads anteriores, o PdaNet sempre os reconheceu.
O mesmo se passa com o ADB. Não consegue encontrar qualquer device.
Quando o liguei pela primeira vez, o meu SO (Win 7) informou-me que os drivers tinham sido actualizados automaticamente.
(da segunda vez, informou que falhou...)
Quando ligo a ficha de USB o tablet, aparece o "USB Debugging Connected"
Obviamente que as opções nos settings do tablet, "USB Debugging" e "Allow mock Locations" estão activas....
é que ainda nem sequer é uma questão de rootar o equipamento, isso há-de ser a seguir...
eu só o queria era usar com o São Eclipse para testar as aplicações que já tenho feitas.
(na lista de devices do control panel, o "Device Status" aparece como "This device is working properly")
help.... palize...
----- editado ----
para ajudar à festa.
Consegui confirmar que o Coby Kyros equivalente ao modelo que estou a usar, é o 7048.
que tem um processador diferente do 7042. Ora, para o 7042, parece haver root, para o 7048 (o meu) nem por isso
Nos anteriores usei o DoomLord, versão 3 e 4, conforme o modelo em causa, neste... neste parece que estou lixado com F

Editado por PauloAns, 26 October 2012 - 12:02.


#4 Waker

Waker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 16:59

Boas Waker
Depois de alguma procura, neste blogue encontras a suloção para o teu problema de não coseguires instalar as aplicações do Google.
O tutorial é bastante simples, além do mais ainda tens outro mais detalhado que vem junto com a atualização.

http://memuptablet.b...lidepad-ng.html


Obrigado pelos comentários parece que funciona. tenho apenas uma pergunta, diz lá para meter o memup pad com as definições de origem, como se faz isso?

Obrigado

#5 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 October 2012 - 02:46

Obrigado pelos comentários parece que funciona. tenho apenas uma pergunta, diz lá para meter o memup pad com as definições de origem, como se faz isso?

Obrigado


Boas Waker

Para meteres o sidepad com as definições de origem vais a definições> cópia de segurança e reposição ou privacidade.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#6 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 October 2012 - 11:35

Boas Pauloans

Faz download deste setup que instala os drivers do telechip que tem na tablet, em principio irá reconhecer.

Depois diz qualquer coisa, mesmo que nao funcione.


http://kyrostabletbr...compativel.html

Cumps

Vivas
duvidas existenciais acerca deste producto.
Eu estou a utilizar o Eclipse (versão Indigo) para programar para os tablets que usamos.
No entanto, ao ligar os Slidepads anteriores, o PdaNet sempre os reconheceu.
O mesmo se passa com o ADB. Não consegue encontrar qualquer device.
Quando o liguei pela primeira vez, o meu SO (Win 7) informou-me que os drivers tinham sido actualizados automaticamente.
(da segunda vez, informou que falhou...)
Quando ligo a ficha de USB o tablet, aparece o "USB Debugging Connected"
Obviamente que as opções nos settings do tablet, "USB Debugging" e "Allow mock Locations" estão activas....
é que ainda nem sequer é uma questão de rootar o equipamento, isso há-de ser a seguir...
eu só o queria era usar com o São Eclipse para testar as aplicações que já tenho feitas.
(na lista de devices do control panel, o "Device Status" aparece como "This device is working properly")
help.... palize...
----- editado ----
para ajudar à festa.
Consegui confirmar que o Coby Kyros equivalente ao modelo que estou a usar, é o 7048.
que tem um processador diferente do 7042. Ora, para o 7042, parece haver root, para o 7048 (o meu) nem por isso
Nos anteriores usei o DoomLord, versão 3 e 4, conforme o modelo em causa, neste... neste parece que estou lixado com F


Editado por F0ntes, 27 October 2012 - 11:40.

  • PauloAns gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#7 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 28 October 2012 - 10:57

Muito obrigado.
Hoje, não tenho o SP704C comigo, já que é ... trabalho hehehe
segunda feira volto a pegar no assunto. fartei-me de procurar por drivers mas estava sempre a bater na parede
a ver se consigo fazer algum trabalho esta semana hehe

#8 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 29 October 2012 - 11:50

vivas
O link do download dá um
404 PAGE NON TROUVÉE
no passado, quando utilizei o fwdn para actualizar o primeiro 704r, que ainda trazia o Andoid 2.2 , tudo correu bem.
Havia o detalhe de se ter de pressionar o botão do meio e depois o de power, para acordar o bicho, para o fwdn, mas depois corria tudo bem

Para o 704C, segundo li algures, era preciso pressionar um dos botões do volume e depois o power (este tablet só trás 3 botões, volume Up, volume Down, e power).
Mas infelizmente não consegui arrancar o tablet.
Não sei se será uma combinação de toques, em vez de ficar simplesmente a pressionar.

estou agora de volta da página dus francius
http://www.memup.fr/...enter_a414.html
a ver se consigo alguma coisa...

mas estou a ficar sem ideias... daqui a nada sai um mail para o importador...
---- editado ----
ca coisa...
o metodo encontrado apenas permite updates de firmware, via um cartão micro SD
porreta... mas o que queria mesmo era usar o adb para lhe mexer...
alguém sabe se é suportado, e como?

Editado por PauloAns, 29 October 2012 - 12:04.


#9 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 29 October 2012 - 13:01

Desculpa confudi o teu 704c com o 704r que usa o processador rockchip... vou fazer uma pesquisa e logo digo algo.
  • PauloAns gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#10 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 29 October 2012 - 16:19

PauloAns, Experimenta este http://androidtablet...DQzNzMyMjQ3MzE1
  • PauloAns gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#11 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 29 October 2012 - 17:07

fantástico, estava agora mesmo a fazer download disso, de um forum francês.
http://ct704ct1002.f...agenda-officiel
com mais umas variantes....
tem que ser desta... mas que %$#&#$&%$#&

#12 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 29 October 2012 - 17:52

estou oficialmente quase a mandar-me pela janela... a mim ou ao raio do tablet
forcei o uso do driver, depois de uma primeira tentativa onde o Win 7 me mandou dar uma curva, afirmando que o melhor driver para o produto já estava instalado... (fico lixado com os «senhores» que decidem programar SO tão assertivos... enfim...)
já removi as libs do froyo, não fosse isto estar com algum conflito misterioso com o Ice Cream Sandwich...
só me falta desinstalar o SDK e voltar a instalar, mas sabendo como a microsoft trabalha, se for isso, provavelmente haverá um raio de um driver qualquer que ficará para trás para estragar tudo lololol
já testei noutro pc, e também não consigo a ligação ADB
a sério, estou prestes a atirar a toalha ao chão...
será que devo ligar isto ao Mac em casa... LOLOLOL ou tento a um destes Fedoras que tenho aqui em cima da secretária ???? já levo dia e meio nisto... não é normal....
:'(

#13 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:23

Pois muitas das vezes também depende dos SO que temos no PC, eu neste momento tenho o Win 8 e é uma merda a 100%. Maior parte dos programas são incompatíveis, só para te dar um exemplo...tentei instalar o Samsung Kies não consegui, tentei instalar os drivers do Bluetooth também não consegui, tentei jogar um mmorpg neste caso o cabal também não consegui entrou em conflito com o xtrap, e para terminar também não consigo instalar os drivers da minha tablet da Asus -.-...enfim espero que o Windows 9 venha resgatar este fracasso que é o Windows feito num 8 xD. Se calhar reinstalar o SDK não era má ideia, agora tens de fazer tudo por tudo, porque tablets da memup dá muita dor de cabeça ^^.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#14 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 30 October 2012 - 09:55

O ratio da microsoft é esse, um sim um não. Um bom um mau.... mas neste win8 abusaram.

ca coisa...
para permanecer in-topic...
como não consigo mais nada, hoje é dia de desinstalar o SDK e ver o que dá.
A seguir talvez, testar noutra máquina...
Uma coisa estranha, é que sempre que lanço o ADB, costuma ter o aviso de "Out of date, killing" e depois na linha seguinte "restarting ADB"
Estive a verificar e tenho mais do que um adb.exe, na maquina, embora só um tenha o path configurado nas variáveis de ambiente da máquina.
As datas são muito díspares, mas o tamanho dele ainda mais...
qual a data/tamanho do adb.exe que usas?
---- editado ----
só por curiosidade...
usas o pdaNet???
eu passei mais ou menos o mesmo com os modelos anteriores, mas quando instalei o pdaNet, a guerra acabou.
Aliás, foi por aí que comecei esta... mas vê se serve para o teu caso.
http://junefabrics.com/index.php

Editado por PauloAns, 30 October 2012 - 10:35.


#15 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 30 October 2012 - 12:55

estou a usar o ADB 1.0.29, aparentemente o mais recente e nada.
Já desinstalei o SDK, re-instalei. Corrigi os problemas no Eclipse, fruto desse passo.
Tudo na mesma.
Será que se deve a um problema de tipo chip deste modelo de tablet?

#16 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 30 October 2012 - 18:02

já seguiu mail para o representante... encostei à box. já chega.

#17 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 30 October 2012 - 18:18

Cheguei a usar o pdanet ainda quando tinha o slidepad, nem cheguei a instalar o SDK desde que tenho o windows 8, pois agora espera por uma resposta dos tecnicos da memup, até São acessiveis. Espero que te consigam ajudar.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#18 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 06 November 2012 - 12:53

e não é que consegui?
depois de desinstalar o tablet, com o device manager, acabei por conseguir usar um driver do Kitchenwin, para RK, e acabei por conseguir rootar o bicho
oh happy day.
já temos o logo da empresa no boot,
Já faz fullscreen (á martelada, se precisares de fullscreen no ICS avisa)
e por isso... vou começar a programar, que é o que preciso de fazer hehehehe

#19 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 06 November 2012 - 17:55

Custou mas foi de vez heheheh, tens que me explicar melhor como fizeste isso para por no meu blogue.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#20 Pitum

Pitum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2012 - 17:37

PauloAns
Será que pode por favor colocar um step-by-step para este equipamento, nomeadamente Root, alterar ROM, outras coisas interessantes...
Obrigado.

#21 PauloAns

PauloAns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Memup SlidePad 7''

Mensagem publicada 09 November 2012 - 17:52

Vivas
Já enviei um relatório ao F0ntes, mas posso por aqui algumas coisas
como lhe vou enviar os ficheiros necessários, talvez seja melhor acompanhar o blog dele depois tb.
Mas logo que possa, volto aqui...
  • rmms gosta disto

#22 jagodes

jagodes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 11:12

Boas a todos

Tambem adquiri este Slidepad mas estou com bastante dificuldade em configurar e utilizar o calendario, ou seja, cada vez que tento inserir uma entrada no calendario pede-me para associar a uma conta. Tento associar a minha conta do gmail, mas reparo que no wizard ele procura uma conta de Exchange e não a minha conta do GMAIL?

Alguem tem alguma ideia do que pode ser isto?

Obrigado

#23 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:31

Boas Jagodes

Experimenta este link:

http://www.mediafire...6qfgbddardl6cwt

Não sei se irá funcionar, mas sempre podes experimentar esse rar servia não só para por a funcionar o calendário mas também o market, mas isso era para o Slidepad 1º geração, por isso instala só a app para pôr o calendário a funcionar.

Se precisares de mais algum auxilio dá aqui uma vista de olhos: http://memuptablet.blogspot.pt

Cumps
  • jagodes gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#24 jagodes

jagodes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 18:00

Obrigado pela ajuda já consegui.

#25 Pidy

Pidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • htc wildfire

Mensagem publicada 29 November 2012 - 10:34

bom dia
eu tambem adquiri um menup e tambem nao vinha com google market
vou tentar o que voçes deixaram aqui no forum e vou ver o que dá
mais uma vez obg pela ajuda