Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MMS já teve melhores dias


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 17 October 2012 - 02:17

People, há uns tempos consegui transferir mms, eu tenho extravaganza e não pago as MMS, o que é certo é que, tenho o APNdroid e, mesmo com tudo activo não consigo transferir as mms.
Alguém me sabe o que devo fazer ou como configurar para voltar a dar?

Se ligo os dados móveis, começa-me a gastar dinheiro, devido à internet, queria que as mms funcionassem normalmente e não se ligasse à internet

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:41

People, há uns tempos consegui transferir mms, eu tenho extravaganza e não pago as MMS, o que é certo é que, tenho o APNdroid e, mesmo com tudo activo não consigo transferir as mms.
Alguém me sabe o que devo fazer ou como configurar para voltar a dar?

Se ligo os dados móveis, começa-me a gastar dinheiro, devido à internet, queria que as mms funcionassem normalmente e não se ligasse à internet


Primeiro convinha que referisses se tens ics ou o gingerbread instalado e sem tens root ou não. Usa antes o APN Tweaker para configurar as APNS.

Se acontecer como na CyanogenMOD tens que ter os dados ligados e o raio das MMS usam a APN da internet. Mas eu contornei essa questão removendo o texto "default" ficando só "supl" (sem aspas) no tipo de APN da APN Internet guardei e fiz o reboot. Agora já recebo MMS (mas os dados têm que estar activos) e já não se liga à net. O único senão é que quando quizer ter net 3g tenho que adicionar outra vez o "default" na APN da internet.

Se alguém souber de outra maneira mas simples agradeço

#3 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 21:41

APN Portugal resolve o problema a ambos, permitindo ligar ou desligar a internet ;)

Editado por Baunilha, 19 October 2012 - 21:42.


#4 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:00

Precisamente

Sent from my GT-I9300

#5 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:05

Tenho ICS no Madrid e continuo a pagar as mms :-( tenho o apn Portugal beta pro 2, e já meti como aplicação de sistema configurei e mesmo assim pago alguém me pode ajudar a contornar este problema?

Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2



#6 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 11:51

Pagas como assim? pagas dados de rede ou mesmo as mms? Já viste se o teu tarifário tem mms grátis?

Cumps

#7 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 October 2012 - 13:08

APN Portugal resolve o problema a ambos, permitindo ligar ou desligar a internet ;)


E que tal leres os post anteriores? Já referi anteriormente que na Cyanogen 9.1 (para o meu telele) as mms usam a apn da internet. Só retirando o "default" da APN da internet é que funcionam. O que faz o APN é renomear o APN type da APN da internet, contudo deixa na mesma o default que em português quer dizer predefinição! Ora o APN Portugal ao fazer isto não impede que a predefinição seja a APN da Internet e como as MMS continuam a usar esta APN não dá nem para receber nem enviar!!!!

E sim já usava o APN Portugal desde fevereiro nas minhas roms anteriores e sim o meu tarifário tem mms de borla (moche)!!!!!

O que pagava era o tráfego de net (pois o raio das mms usavam a APN da internet)

Refiro que isto é somente o meu caso particular!!!!


Tenho ICS no Madrid e continuo a pagar as mms :-( tenho o apn Portugal beta pro 2, e já meti como aplicação de sistema configurei e mesmo assim pago alguém me pode ajudar a contornar este problema?

Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2


Vê lá se a ti não te acontece o mesmo que a mim. Por acaso na APN da Internet no "tipo APN" não tens lá nada a dizer default. Se tiveres tira, guarda e reinicia o bicho e testa.

O caminho no meu telemovel para alterar isso é: Definições de Sistema -> Redes Móveis -> Nomes dos Pontos de Acesso

Editado por VitorMSA, 22 October 2012 - 13:14.


#8 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 21:01

Ah ok

#9 jmsmartins

jmsmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG P990; SE Xperia Live Wallkman

Mensagem publicada 29 October 2012 - 18:56

Malta, não sei se isto ajuda mas cá vai:

Tenho o O2x há 1 mês e nem 1 hora tive a stock ROM no telefone, foi flashar uma custom imediatamente, e várias outras depois dessas.
Tive vários problemas com as MMS e li "n" pseudo-soluções aqui e noutros fóruns.
Cheguei à conclusão que no meu caso, a maneira de pô-las a funcionar sem gastar dinheiro (para mim que tenho tarifário com MMS de borla) é ter uma ROM com as APN versão CM (ROMs cyanogenmod por ex, mas também há outras) e instalar o APN portugal (versão grátis da playstore). Depois basta desactivar a internet na APN portugal e ter os dados activados.
Desta forma as MMS funcionam, embora com falhas que penso serem random.
Já fiz várias experiências e não parece ter nada a ver com definições (há quem fale em interferências com o wi-fi ou outras mas não encontrei nada de consistente).

Abraços

Editado por jmsmartins, 29 October 2012 - 18:58.