MMS já teve melhores dias
Mensagem publicada 17 October 2012 - 02:17
Alguém me sabe o que devo fazer ou como configurar para voltar a dar?
Se ligo os dados móveis, começa-me a gastar dinheiro, devido à internet, queria que as mms funcionassem normalmente e não se ligasse à internet
«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»
Sócrates (469-399 a.C)
Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:41
People, há uns tempos consegui transferir mms, eu tenho extravaganza e não pago as MMS, o que é certo é que, tenho o APNdroid e, mesmo com tudo activo não consigo transferir as mms.
Alguém me sabe o que devo fazer ou como configurar para voltar a dar?
Se ligo os dados móveis, começa-me a gastar dinheiro, devido à internet, queria que as mms funcionassem normalmente e não se ligasse à internet
Primeiro convinha que referisses se tens ics ou o gingerbread instalado e sem tens root ou não. Usa antes o APN Tweaker para configurar as APNS.
Se acontecer como na CyanogenMOD tens que ter os dados ligados e o raio das MMS usam a APN da internet. Mas eu contornei essa questão removendo o texto "default" ficando só "supl" (sem aspas) no tipo de APN da APN Internet guardei e fiz o reboot. Agora já recebo MMS (mas os dados têm que estar activos) e já não se liga à net. O único senão é que quando quizer ter net 3g tenho que adicionar outra vez o "default" na APN da internet.
Se alguém souber de outra maneira mas simples agradeço
Mensagem publicada 19 October 2012 - 21:41

Editado por Baunilha, 19 October 2012 - 21:42.
Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:00
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:05
Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 20 October 2012 - 11:51
Cumps
Mensagem publicada 22 October 2012 - 13:08
APN Portugal resolve o problema a ambos, permitindo ligar ou desligar a internet
E que tal leres os post anteriores? Já referi anteriormente que na Cyanogen 9.1 (para o meu telele) as mms usam a apn da internet. Só retirando o "default" da APN da internet é que funcionam. O que faz o APN é renomear o APN type da APN da internet, contudo deixa na mesma o default que em português quer dizer predefinição! Ora o APN Portugal ao fazer isto não impede que a predefinição seja a APN da Internet e como as MMS continuam a usar esta APN não dá nem para receber nem enviar!!!!
E sim já usava o APN Portugal desde fevereiro nas minhas roms anteriores e sim o meu tarifário tem mms de borla (moche)!!!!!
O que pagava era o tráfego de net (pois o raio das mms usavam a APN da internet)
Refiro que isto é somente o meu caso particular!!!!
Tenho ICS no Madrid e continuo a pagar as mms :-( tenho o apn Portugal beta pro 2, e já meti como aplicação de sistema configurei e mesmo assim pago alguém me pode ajudar a contornar este problema?
Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2
Vê lá se a ti não te acontece o mesmo que a mim. Por acaso na APN da Internet no "tipo APN" não tens lá nada a dizer default. Se tiveres tira, guarda e reinicia o bicho e testa.
O caminho no meu telemovel para alterar isso é: Definições de Sistema -> Redes Móveis -> Nomes dos Pontos de Acesso
Editado por VitorMSA, 22 October 2012 - 13:14.
Mensagem publicada 24 October 2012 - 21:01
Mensagem publicada 29 October 2012 - 18:56
Tenho o O2x há 1 mês e nem 1 hora tive a stock ROM no telefone, foi flashar uma custom imediatamente, e várias outras depois dessas.
Tive vários problemas com as MMS e li "n" pseudo-soluções aqui e noutros fóruns.
Cheguei à conclusão que no meu caso, a maneira de pô-las a funcionar sem gastar dinheiro (para mim que tenho tarifário com MMS de borla) é ter uma ROM com as APN versão CM (ROMs cyanogenmod por ex, mas também há outras) e instalar o APN portugal (versão grátis da playstore). Depois basta desactivar a internet na APN portugal e ter os dados activados.
Desta forma as MMS funcionam, embora com falhas que penso serem random.
Já fiz várias experiências e não parece ter nada a ver com definições (há quem fale em interferências com o wi-fi ou outras mas não encontrei nada de consistente).
Abraços
Editado por jmsmartins, 29 October 2012 - 18:58.