Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

arquivo de ficheiros

word excel

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Alvaropires

Alvaropires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7 16Gb

Mensagem publicada 16 October 2012 - 22:51

Alguém sabe como se pode armazenar por exemplo um ficheiro de word ou exel no Nexus7?

Ou ainda há no nexus7 alguma semelhante aos meus documentos (windows)?

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 October 2012 - 23:11

para o armazenar basta copiá-lo para o telemóvel, enviá-lo por bluetooth, ir buscar à net, etc
Para visualizar/editar é só procurar um editor na play store
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Alvaropires

Alvaropires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7 16Gb

Mensagem publicada 17 October 2012 - 04:26

Pode me dar um exemplo de um editor que poderei encontrar na play store?
E já agora, imagine que envio para o meu nexus7 um ficheiro de execel via bluetooth. Quando depois necessito de o abrir, onde me dirijo?
Muito obrigado

#4 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 17 October 2012 - 22:00

Pode me dar um exemplo de um editor que poderei encontrar na play store?
E já agora, imagine que envio para o meu nexus7 um ficheiro de execel via bluetooth. Quando depois necessito de o abrir, onde me dirijo?
Muito obrigado

Olá
Em Android deves instalar um gerenciador de ficheiros que é tipo o "meus ficheiros" ou "meus documentos" do windows. Há vários na Play store. (Astro Gerenciador de arquivos, OI File Manager, Root Explorer, entre muitos outros). Com ele podes explorar o conteudo do teu tablet ou telemóvel e ver e editar as pastas de documentos, fotos, músicas, etc.
Podes também ligar o Nexus 7 ao PC ou Mac e verás que abre como se fosse uma pen com as diversas pastas. Lá dentro podes criar uma pasta com o nome que quiseres e depois colocas lá os ficheiros que queres. Exactamente como se faz no pc.
Se passares da net, do email, etc, os documentos vão para a pasta downloads ou tranferências, se passares por bluetooth vão para a pasta com esse nome "bluetooth". Depois podes deslocá-los para a pasta que quiseres via "copy/paste", via "cut" ou via "move".
Quanto a editores ou visualizadores para office na play store tens vários (nem todos perfeitos!): Quick Office Pro, Polaris Office, Think Free Office, Office Suit Viewer ou Pro, Documents to Go, KingSoft Office, até o próprio Google Drive, etc.

Espero ter ajudado.
;)

Editado por BFSilva, 17 October 2012 - 22:16.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#5 Alvaropires

Alvaropires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7 16Gb

Mensagem publicada 18 October 2012 - 05:21

Muito obrigado, já comprei o Root explorer, mas tentei copiar uma CISA e não deu certo, acho que a um certo ponto obtive uma menssagm a dizer que não tinha root! Mas para que serve a Root?

*Coisa

#6 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 18 October 2012 - 15:54

Muito obrigado, já comprei o Root explorer, mas tentei copiar uma CISA e não deu certo, acho que a um certo ponto obtive uma menssagm a dizer que não tinha root! Mas para que serve a Root?

*Coisa

O Root é para teres acesso a todo o conteúdo do Sistema Operativo, incluíndo ficheiros de sistema, que se não souberes exactamente o que estás a fazer não deves alterar. Permite tb instalar aplicações que requeiram acesso root, permite instalar aplicações em system e apagar aplicações de sistema (as que não dão para desinstalar de origem) de que não precises e ainda modificar a teu belo prazer todo o funcionamento e aspecto gráfico do sistema operativo do tablet/tlm android com costum roms criadas por terceiros. Há muito a explorar, o site XDA Developers é a principal fonte de info e roms.
No teu caso como não tens Root access, podes consultar mas não modificar.
Agora voltando à cópia de ficheiros e pastas. Deves copiar ficheiros para a pasta SDcard, essa é a pasta equivalente a uma pen ou aos "Os meus Ficheiros". Podes usar o Root Explorer, mas deverás apenas aceder à pasta SDCARD. Provavelmente deverás começar por usar um explorador de ficheiros mais básico, como o Astro ou o OI File Manager.
Usando o Root Explorer o SDCard pode estar localizado na raíz (procura na listagem até ao fundo e deverá aparecer) ou na pasta nmt. Na pasta SDCard vais encontrar a pasta download, para onde vão os teus downloads da net, do email, etc, vais encontrar a pasta Bluetooth, Fotos, Música, Documentos...e aqui podes criar a pasta que quiseres com o nome e conteúdo que quiseres. Como no windows, por exemplo.
;)

Editado por BFSilva, 18 October 2012 - 19:46.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#7 Alvaropires

Alvaropires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7 16Gb

Mensagem publicada 19 October 2012 - 01:43

Fantástico! Deu certo! Já instalei o Astro e de facto é bem mais fácil. E já consegui transferir alguns documentos para o nexus e
encontra-los através do Astro.
Agora por favor mais uma pergunta, no windows por exemplo nós temos "Procurar programas e ficheiros" no Android existe algo idêntico?

#8 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 19 October 2012 - 16:00

Fantástico! Deu certo! Já instalei o Astro e de facto é bem mais fácil. E já consegui transferir alguns documentos para o nexus e
encontra-los através do Astro.
Agora por favor mais uma pergunta, no windows por exemplo nós temos "Procurar programas e ficheiros" no Android existe algo idêntico?

Olá
Sim tens algo "parecido", a pesquisa geral do Android. Está acessível no homescreen na barra Google Search, aí podes definir o que procurar, programas, contatos, emails, internet, etc.
Para veres só os programas/apps vais: Definições>Aplicações ou "Gestor de Aplicações", e aí tens todas as aplicações (programas) transferidos, a serem executados e todos os programas instalados no tablet ou smartphone android! Podes depois abrir cada um deles para veres info, limpar cache ou dados se necessário, ou até desinstalar ou desactivar apps que não usas.
Para pesquisa só de ficheiros tb podes usar a função de pesquisa/procura do astro por exemplo.

Abraços
;)

Ps: Quanto a encontrares os ficheiros/documentos que guardaste, regra geral nem precisas de ir ao astro. O programa que abre o respectivo ficheiro, normalmente, mostra logo todos os ficheiros desse tipo disponíveis. Ex: A Galeria mostra logo todas as fotos e vídeos, estejam eles onde estiverem, o Music mostra logo todas as músicas, o Adobe Reader mostra logo todos os PDFs, se tiveres um programa para ler documentos office ele mostra logo todos os documentos disponíveis, estejam eles na pasta que estiverem, etc.
E se a info foi útil dá um "Gosto"! ;)

Editado por BFSilva, 19 October 2012 - 16:05.

  • Alvaropires gosta disto

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc