Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy note com avaria no micro


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 16 October 2012 - 01:58

Olá pessoal.
Estou com um grande problema (para mim).
Tenho um Galaxy Note que de repente deixou de ter som de entrada. Ou seja quem liga para ele é ouvido, mas não ouve nada. O engraçado é que se colocar em alta-voz já funciona bem, ou seja o outro lado já me ouve.
Já desliguei/liguei o supressor de ruídos;
Já lhe mudei o firmware (tinha 4.0.3 agora tem 4.0.4);
Já lhe fiz wipe/reset factory...
Não sei que faça mais. Comprei este telefone de um site na net e está fora de questão enviá-lo de volta... possivelmente não o via mais.
Agradecia ajuda se possível.
Obrigado e um abraço.

#2 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 01:03

Boas...
Acabei por descobrir que o problema é da entrada do jack do telemovel...
Ninguém ouve o que eu digo, mas se colocar em alta-voz já ouvem e se inserir o jack do fone, também já dá o micro. Há algo que está a funcionar mal e que liga a entrada do jack ao microfone.
Alguém tem ideias para por isto a funcionar?

#3 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 01:31

Novidades...
Afinal com o auricular inserido, o micro do telefone funciona normalmente, mas corta o som do auscultador do telefone. Conclusão, só posso falar pelo auricular, para poder ouvir. :P
Parece que as polarizações da entrada do jack do auricular por alguma razão desconhecida inverteram-se... alguém conhece uma forma de isto voltar a funcionar em condições?

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 October 2012 - 02:42

Duvido que isso seja problema de software, creio que vais ter de ir cumprimentar a malta de um samsung center..

O que referes para mim é um problema no micro do telefone, agora não te esqueças que o Note tem 2 micros, um tipicamente para chamadas e outro para gravar áudio ou para quando estás em alta voz, dai que nessas condições consegues fazer ouvir te.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 19 October 2012 - 00:49

Olá novamente.
Passei por aqui para dizer que falei com um amigo meu que (POR ACASO) teve exatamente o mesmo problema que eu, num Galaxy SII.
Segundo ele isto é mesmo problemas de incompatibilidade de software com o kernel do telefone.
Ele disse que foi à Samsung e lá lhe colocaram o software de origem do telefone (pagou 18 euros) e a partir daí o micro voltou a funcionar.
Atualmente ele já voltou a mudar o firmware, mas teve de instalar sempre outro kernel que fosse compativel.
Parece que ao atualizarmos o software, existe um drive do micro que vai à vida...
De qualquer maneira, antes de mudar o kernel, vou passar pela Samsung... depois coloco aqui como ficou a coisa...

#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 October 2012 - 18:11

Olá novamente.
Passei por aqui para dizer que falei com um amigo meu que (POR ACASO) teve exatamente o mesmo problema que eu, num Galaxy SII.
Segundo ele isto é mesmo problemas de incompatibilidade de software com o kernel do telefone.
Ele disse que foi à Samsung e lá lhe colocaram o software de origem do telefone (pagou 18 euros) e a partir daí o micro voltou a funcionar.
Atualmente ele já voltou a mudar o firmware, mas teve de instalar sempre outro kernel que fosse compativel.
Parece que ao atualizarmos o software, existe um drive do micro que vai à vida...
De qualquer maneira, antes de mudar o kernel, vou passar pela Samsung... depois coloco aqui como ficou a coisa...


Se realmente for isso que eu duvido não precisas de passar pela samsung, tu próprio podes alterar a rom ou mudar de kernel, mas posso te dizer que semore usei custom roms e custom kernels e nunca tive problema.

Outra coisa, a maioria das vezes não se pode dar grande crédito aos gajos das assistências técnicas.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:02

Boas...
Já fui à Samsung e adivinhem... os gajos dizem que conhecem o problema, mas que não me podem mexer no telefone porque a minha versão (do Galaxy Note) é uma que foi comercializada para os EUA... lindo, né? :(
Agora só me resta mesmo tentar arranjar eu isto... ou então ir aos monhés... :foot_in_mouth:


EDIT: Ah... conheciam o problema, mas NÃO me disseram qual a solução!!! :-/

Editado por zeg27, 20 October 2012 - 14:04.


#8 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:36

E que tal uma reclamação por escrito a Samsung? Se tens factura mesmo comprando no estrangeiro tem de prestar assistência... De resto acho estranho isso ser o software... E conhecerem o erro e não assistirem... E quando compraste não viste que o site era americano ou enganaram-te?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 October 2012 - 15:57

As garantias muitas das vezes não são worldwide, dai eles não aceitarem.

Flasha uma rom stock actualizada nisso e já tiras as duvidas, no entanto volto a dizer que não me parece tanto problema de software, mas tenta não cuata nada.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 21 October 2012 - 19:10

E quando compraste não viste que o site era americano ou enganaram-te?


Comprei num site supostamente Inglês (UK) a Simply Electronics. Parece que afinal esta é uma empresa chinesa que se faz passar por inglesa. Portanto numa primeira análise pensei que o produto era europeu, só descobri o contrário quando a encomendaque era para chegar numa semana demorou 2 meses. E só chegou porque fiz denúncia à Paypal... só nessa altura é que fizeram o envio (dois meses depois eu ter pago). esses tipos têm um site com preços espetaculares e promessas de envio rápido. CUIDADO COM ELES!!! Pessoalmente e por experiência própria aconselho a NUNCA lhes comprarem nada.

Flasha uma rom stock actualizada nisso e já tiras as duvidas, no entanto volto a dizer que não me parece tanto problema de software, mas tenta não cuata nada.


Vou fazer isso sim... depois digo como ficou.

Obrigado pessoal.

#11 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:11

Ora cá estou eu...
Acabei de efetuar o descrito no post "Rom N7000XXLPT" pelo Jorge Teixeira.
O telefone mantem o problema do micro... :(
Valha-me deus... acho que vou ter mesmo de levar o telefone aos monhés... :foot_in_mouth:

#12 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:28

Ui... Os chineses são lixados... De resto acho talvez te safes nos monhes desde que saibam do que se trata... Eu ainda tentaria a assistência da Samsung, mesmo que paga, mas sabem o que fazer...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#13 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 21 October 2012 - 22:19

Já coloquei outro kernel (speedmod) e outra rom (criskelo) e continua tudo igual... tudo funciona menos o micro em chamadas. Em alta-voz continua a funcionar. Sempre pensei que o facto de em alta-voz funcionar indicava ser problema de software, mas já estou cansado...
Tenho é de colocar isto de origem e ir pedir um orçamento à samsung a ver se... :P

#14 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 October 2012 - 01:57

Já coloquei outro kernel (speedmod) e outra rom (criskelo) e continua tudo igual... tudo funciona menos o micro em chamadas. Em alta-voz continua a funcionar. Sempre pensei que o facto de em alta-voz funcionar indicava ser problema de software, mas já estou cansado...
Tenho é de colocar isto de origem e ir pedir um orçamento à samsung a ver se... :P


Eu sempre disse que duvidava do problema de software, tu tens o micro "normal" avariado quase de certeza..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#15 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 23 October 2012 - 00:57

Já agora... alguém sabe como aceder ao micro?
Tipo... temos por cá algum tutorial de hardware? :P

#16 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 October 2012 - 06:25

Eu não sei. O teu telemóvel não tem garantia?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#17 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 23 October 2012 - 15:53

Páh... ele garantia tem... mas para acionar a garantia tenho de enviar o telefone para inglaterra a meu custo e depois... como eles demoraram 2 meses a enviar-mo e só mandaram depois de eu fazer uma reclamação ao Paypal, eu tenho medo de o mandar para lá e nunca mais o ver... tipo... se demorarem um ano eu só tenho de aguentar, pois neste momento já não posso reverter o negócio nem tenho maneira de os fazer cumprir...
Além do mais Inglaterra é só fachada... pelo que percebi esta empresa é chinesa...
Como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão...
Já mandei vir da alemanha um micro... vamos ver...

Editado por zeg27, 23 October 2012 - 15:54.


#18 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:37

E se levares a uma reparadora Samsung? A garantia não é universal? Tanto funciona lá como cá não é?

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#19 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 October 2012 - 21:00

Não percebi a ligação que fizeste entre Inglaterra e a empresa Chinês. O meu Note foi comprado em Espanha e já teve na Samsung PT e ninguém reclamou.

Vai a uma assistência Samsung mesmo e nem digas nada, chegas lá e dizes é para reparar porque o micro não funciona, no norte tens a Tamet.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#20 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 24 October 2012 - 00:35

E se levares a uma reparadora Samsung? A garantia não é universal? Tanto funciona lá como cá não é?

Sent from my GT-N7000



Boas...
Já fui à Samsung e adivinhem... os gajos dizem que conhecem o problema, mas que não me podem mexer no telefone porque a minha versão (do Galaxy Note) é uma que foi comercializada para os EUA... lindo, né? :(
Agora só me resta mesmo tentar arranjar eu isto... ou então ir aos monhés... :foot_in_mouth:


EDIT: Ah... conheciam o problema, mas NÃO me disseram qual a solução!!! :-/



Não percebi a ligação que fizeste entre Inglaterra e a empresa Chinês. O meu Note foi comprado em Espanha e já teve na Samsung PT e ninguém reclamou.


A relação é a seguinte:
O site é: http://www.simplyelectronics.net/ , vão lá e vejam os prêços deles. Depois vejam aqui as reviews: http://www.trustpilo...electronics.net
Conclusão: No site tudo leva a crer que os produtos Vêm de inglaterra, mas na realidade vêm de Hong Kong.

#21 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 October 2012 - 06:34

Leva isso a um reparador, eu creio que a garantia samsung é worldwide.. Se fores do norte experimenta a Tamet já fui lá com o meu..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#22 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 25 October 2012 - 23:33

Sou de Sintra...
De qualquer maneira já descobri como mudar o módulo onde está embutido o microfone. agora é só esperar que chegue. Comprei no ebay e vai demorar uns dias...
Outra coisa... se eu flashar uma TPH daquelas originais, automaticamente fico tb com o kernel original e unroot? Ou tenho de descobrirum kernel original e flashar depois?

#23 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 October 2012 - 02:22

Sou de Sintra...
De qualquer maneira já descobri como mudar o módulo onde está embutido o microfone. agora é só esperar que chegue. Comprei no ebay e vai demorar uns dias...
Outra coisa... se eu flashar uma TPH daquelas originais, automaticamente fico tb com o kernel original e unroot? Ou tenho de descobrirum kernel original e flashar depois?


Fica tudo stock..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#24 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 26 October 2012 - 15:36

Fica tudo stock..


Ok, obrigado...
Resta-me então esperar que chegue o módulo do micro, depois se funcionar posto aqui...

Já agora só mais uma questão...
Após flashar uma TPH original, deixei de conseguir usar o kies, nomeadamente para repor um backup dos dados do telefone que inicialmente fiz. Há alguma forma de colocar tudo stock de maneira que o Kies aceite a ligação e recoloque o backup?

Editado por zeg27, 26 October 2012 - 23:48.


#25 zeg27

zeg27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 November 2012 - 07:55

Bom dia.
Um mês depois do meu último post, cá estou eu de novo, para que este Tópico possa ser encerrado.
Efetivamente o problema era hardware, nomeadamente o micro.
Demorei este tempo, porque comprei no ebay o módulo do micro (completo com porta USB) e demorou um mês a chegar...
Troquei e pronto... micro a funcionar!
Um obrigado a todos que tentaram ajudar.
Deixo aqui uma foto da peça trocada.

Imagem colocada