Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos de Contactos no ICS

problemas fotos contactos ics alcatel one touch 995

  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:16

Boas pessoal.

Estou a ter problemas com as fotografias dos contactos no meu telemóvel. Acabei de fazer o update para a rom francesa.

O que se passa é o seguinte, eu assino uma certa fotografia a um contacto e ela fica lá. No entanto, quando faço/recebo chamadas ou envio/recebo mensagens para esse contacto, nao aparece a foto, mas sim uma imagem mesmo feia de um sim card ou e de um boneco :X

Mais alguem com este problema ou com a solução?

Muito obrigado!

#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:27

Podes escolher a fonte dos teus contactos, faz isto:

Menu -> Contactos para exibição.
Tenta so mostrar os contactos onde estão as fotos, devem ser os da conta gmail.

Depois vais ver uma cena muito bonita, que é o sistema meter as fotos quadradas, mas quando vais as propriedades do Contacto, ele estica e mete um rectângulo... Fica muito bonito. Alem da qualidade ficar uma "bosta"

#3 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:39

Podes escolher a fonte dos teus contactos, faz isto:

Menu -> Contactos para exibição.
Tenta so mostrar os contactos onde estão as fotos, devem ser os da conta gmail.

Depois vais ver uma cena muito bonita, que é o sistema meter as fotos quadradas, mas quando vais as propriedades do Contacto, ele estica e mete um rectângulo... Fica muito bonito. Alem da qualidade ficar uma "bosta"


Obrigado pela resposta.

Eu ja tinha isto como me disseste para pôr. No entanto, nao resolvia o problema.

De qualquer das maneiras, acabei de arranjar a solução. O problema era que, mesmo nao tendo os contactos do cartão SIM em exibição, se o contacto existisse no cartão SIM, ele escolhia por definição mostrar o símbolo do cartão SIM em vez da fotografia que eu tinha na conta google. Resolvi o problema apagando todos os contactos que tinha no cartão SIM x)

De qualquer das formas, muito obrigado pela resposta ;)

#4 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:47

Eu tive que fazer parecido, não apaguei os contactos do cartão, mas apaguei os contactos que o telemóvel tinha ido buscar ao cartão, usando a app "Delete Contacts".

Velá se curtes agora as fotos todas esticadas, do melhor não?

#5 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 14 October 2012 - 22:20

Eu tive que fazer parecido, não apaguei os contactos do cartão, mas apaguei os contactos que o telemóvel tinha ido buscar ao cartão, usando a app "Delete Contacts".

Velá se curtes agora as fotos todas esticadas, do melhor não?


Quando se abre as informações de contacto fica muito feio x) nas chamadas fica bastante bonito!

#6 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 October 2012 - 22:53

Exactamente... Como conseguiste que as fotos das chamadas ficassem com boa definição?

Eu estou a ir buscar as fotos ao facebook com a app "FriendsMatcher" mas em grande ficam uma treta...

#7 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 15 October 2012 - 00:04

Exactamente... Como conseguiste que as fotos das chamadas ficassem com boa definição?

Eu estou a ir buscar as fotos ao facebook com a app "FriendsMatcher" mas em grande ficam uma treta...


Só tinha experimentado as chamadas com a minha namorada e a foto dela fui eu que tirei com o telemóvel e adicionei ao contacto.
Reparei agora que o resto dos contactos que tenho com as fotos do google+ ficam mesmo com má qualidade :s

#8 krotos

krotos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 00:08

Só tinha experimentado as chamadas com a minha namorada e a foto dela fui eu que tirei com o telemóvel e adicionei ao contacto.
Reparei agora que o resto dos contactos que tenho com as fotos do google+ ficam mesmo com má qualidade :s

Falaste em chamadas,n bem com bug e deixa fazer chamadas 3g,era lindo

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

#9 Androidnoob

Androidnoob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 15 October 2012 - 00:11

Falaste em chamadas,n bem com bug e deixa fazer chamadas 3g,era lindo

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2


xD era bom se desse para fazer chmadas 3G.
Ao adicionar a foto manualmente no contacto ele deixa-me por a foto com boa resolução.
Mas pelo que li, se eu formatar esta configuração e tiver que voltar a fazer o sync das fotos, mesmo esta foto vai ficar com má resoluçao.

http://blog.oxplot.c...act-photos.html

"Only Google can properly fix this issue (as the issue is the limitation of gmail servers, not android)".
Ao que parece, os servidores da google armazenam as fotos com uma resolução de 256x256 xD

#10 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 October 2012 - 02:01

Encontrei uma boa solução -> HaxSync - 4.x Facebook Sync.

Aumenta bastante a resolução das fotos, passam a ser 252x252, não fica perfeito mas comparando com o que temos la da Google 92x92 é bastante melhor.

Continua com o problema de guardar as fotos como quadrados e depois as mostrar como rectângulos, mas isso já é outro problema hehe.
  • Androidnoob gosta disto

#11 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 20:06

Resumindo,

mesmo as fotos que colocamos anexado ao contacto tem de ter sempre 252x252 para não ficarem todas esticadas?

Por exemplo, nos contactos da empresa tenho o logo da empresa.
É uma imagem com 1254x627.
Quando alguém me liga fico com a imagem toda distorcida a ocupar o ecrã todo.
A solução passa por alteração o tamanho da foto para 252x252?

Eu carreguei as fotos através do MyPhoneExplorer

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#12 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 06 November 2012 - 21:53

Resumindo,

mesmo as fotos que colocamos anexado ao contacto tem de ter sempre 252x252 para não ficarem todas esticadas?

Por exemplo, nos contactos da empresa tenho o logo da empresa.
É uma imagem com 1254x627.
Quando alguém me liga fico com a imagem toda distorcida a ocupar o ecrã todo.
A solução passa por alteração o tamanho da foto para 252x252?

Eu carreguei as fotos através do MyPhoneExplorer

Se usares o gmail para adicionar as fotos aos contactos ( mesmo através do pc ) ele "pede-te" para fazeres o crop da fotografia, logo, escolhes somente a àrea que queres que apareça, não ficando a imagem destorcida nem nada ( ficas é limitado somente à àrea que escolhes, no fundo, um quadrado.)

#13 madeiratiago

madeiratiago

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Alcatel OT 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:19

Olá a todos.
Tenho um problema com a sincronização com o facebook ao nível das imagens dos contactos. O que acontece é que quando faço a sincronização, alguns contactos não aparece foto! E não consigo perceber porquê.
Já eliminei a sincronização com o facebook e voltei a introduzir a sincronização várias vezes e ficam sempre contactos sem foto... umas vezes ficam uns outras vezes ficam outros... Que treta!
Nota: Não tenho qualquer alteração de sistema operativo... apenas as actualizações normais!

Editado por madeiratiago, 15 November 2012 - 16:20.


#14 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 18 November 2012 - 15:18

Olá a todos.
Tenho um problema com a sincronização com o facebook ao nível das imagens dos contactos. O que acontece é que quando faço a sincronização, alguns contactos não aparece foto! E não consigo perceber porquê.
Já eliminei a sincronização com o facebook e voltei a introduzir a sincronização várias vezes e ficam sempre contactos sem foto... umas vezes ficam uns outras vezes ficam outros... Que treta!
Nota: Não tenho qualquer alteração de sistema operativo... apenas as actualizações normais!

Este tópico é sobre o ICS e nao o 2.3...
Se tens o ICS basta leres os post que aqui estão e perceber o que se passa.





Também marcado com uma ou mais destas tags: problemas, fotos, contactos, ics, alcatel one touch 995