Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 13 votos

ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!


  • Por favor inicie sessão para responder
1205 respostas a este tópico

#126 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 October 2012 - 01:05

Mas qual é a diferença entre fazer pelo método dito mais facil apenas com restore pelo CWM e entre o metodo com os passos todos e adb e linhas de comandos?

Atenção tens que fazer os passos quase todos, não tens é que desinstalar programas da treta, nem fazer root, que isso ja esta tudo feito.

Mas como tens que aceder a CWM, tens que fazer tudo o resto, instalar o SDK, ir a linha de comandos, etc, etc.

#127 ruidiasbraga

ruidiasbraga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • OT-995

Mensagem publicada 21 October 2012 - 08:50

Atenção tens que fazer os passos quase todos, não tens é que desinstalar programas da treta, nem fazer root, que isso ja esta tudo feito.

Mas como tens que aceder a CWM, tens que fazer tudo o resto, instalar o SDK, ir a linha de comandos, etc, etc.


Ah! agora compreendi :) ty

#128 luispedro31

luispedro31

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • alcatel 995

Mensagem publicada 21 October 2012 - 13:16

ja consegui meter o recovery na pasta tool mes quando chego a linha 2d continua com o erro cannot load recovery-2012.06.09.img
se alguen pode me ajoudar fica a qui meu contacto [email protected]

#129 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 October 2012 - 14:50

ja consegui meter o recovery na pasta tool mes quando chego a linha 2d continua com o erro cannot load recovery-2012.06.09.img
se alguen pode me ajoudar fica a qui meu contacto [email protected]

Ou não estas a aceder correctamente a pasta, ou o nome do ficheiro não corresponde.

Conseguiste meter o telemóvel no bootscreen? Com o comando adb.

#130 luispedro31

luispedro31

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • alcatel 995

Mensagem publicada 21 October 2012 - 15:16

sim consigo meter o telemovel no bootscreen com o comando ( adb reboot-bootloader )

#131 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 21 October 2012 - 15:51

sim consigo meter o telemovel no bootscreen com o comando ( adb reboot-bootloader )


O teu problema é que tens de criar ter outra pasta ics no teu computador e aceder ao segundo passo através dela e só assim é que entras no cwm no telemóvel, espero ter-te ajudado

#132 luispedro31

luispedro31

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • alcatel 995

Mensagem publicada 21 October 2012 - 16:02

jorgemota nao entendi nada . tas a dizer para meter o fichero recovry notra paste?

#133 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 October 2012 - 16:21

O ficheiro da recovery devia estar dentro da pasta -> C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools (varia de pc para pc, procura a pasta Android)

Ao lado do ficheiro recovery tem que estar este ficheiro -> fastboot.exe

Se nao estiver, vai te dizer que o comando não é reconhecido.


Mas o teu problema não é este, o teu problema é que tens alguma coisa mal escrita.

Editado por Alcagoita, 21 October 2012 - 16:22.


#134 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 21 October 2012 - 16:52

O ficheiro da recovery devia estar dentro da pasta -> C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools (varia de pc para pc, procura a pasta Android)

Ao lado do ficheiro recovery tem que estar este ficheiro -> fastboot.exe

Se nao estiver, vai te dizer que o comando não é reconhecido.


Mas o teu problema não é este, o teu problema é que tens alguma coisa mal escrita.


eu tambem nao conseguia passar para o cwm , porque causa do problema que descrevi em cima, e assim que fiz isso consegui sem problemas, posso dizer-te que que a minha pasta cwm.ics esta no ambiente de trabalho e assim que eu trabalho. e eu acho que ele nao esta a conseguir mesmo por causa disso

#135 luispedro31

luispedro31

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • alcatel 995

Mensagem publicada 21 October 2012 - 17:20

sim tenho o fichero recovery no sitio certo o lado do fichero fastboot.exe

#136 luispedro31

luispedro31

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • alcatel 995

Mensagem publicada 21 October 2012 - 19:04

ja consegui troquei o 2d du teritorial pelo esto ficheiro
www.box.com/s/p422ltmefbru8vlcpibs
e ja esta a bonbar ics 4.0.4

#137 flavioxq

flavioxq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus madrid(alcatel 995)

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:00

boa noite a todos , ja tentei instalar o ics no meu mas nao percebo mesmo nada disto mas ja estou farto de esperar ja li varios post mas isto e mesmo grego para mim gostava de tirar algumas duvidas para instalar o ics:

e preciso o android manager para instalar ?
depois de baixar a parte 1.a e preciso instalar alguma coisa no pc?
tudo e feito no pc?
e que faço tudo ate ao 1.i mas não sei se faço tudo correcto e se e algum programa para fazer todo o processo seguinte ?

agradeço desde ja todas as respostas e peco desculpa por fazer perguntas que talvez sjam bastantes óbvias mas gostava de ter o ics sem o lixo da optimos ....
se houvesse algum que fizesse um video isso era muito bom mesmo :P

#138 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:39

boa noite a todos , ja tentei instalar o ics no meu mas nao percebo mesmo nada disto mas ja estou farto de esperar ja li varios post mas isto e mesmo grego para mim gostava de tirar algumas duvidas para instalar o ics:

e preciso o android manager para instalar ?
depois de baixar a parte 1.a e preciso instalar alguma coisa no pc?
tudo e feito no pc?
e que faço tudo ate ao 1.i mas não sei se faço tudo correcto e se e algum programa para fazer todo o processo seguinte ?

agradeço desde ja todas as respostas e peco desculpa por fazer perguntas que talvez sjam bastantes óbvias mas gostava de ter o ics sem o lixo da optimos ....
se houvesse algum que fizesse um video isso era muito bom mesmo :P


Se ja fizeste até ao 1i já fizeste a parte mais "pesada" para conseguires instalar o ICS.
O android manager é necessário pois contém os drivers para aceder ao telele, se bem que poderás ter de instalar os da motorola.
A partir do 1j é só ler e fazer como está escrito. acho até que é a parte mais fácil a partir daí...
para teres o ics sem o lixo, carece que cumpras o que está escrito no tutorial, faças ROOT e a partir daí é desinstalar o que não pretendes...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#139 flavioxq

flavioxq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus madrid(alcatel 995)

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:55

Se ja fizeste até ao 1i já fizeste a parte mais "pesada" para conseguires instalar o ICS.
O android manager é necessário pois contém os drivers para aceder ao telele, se bem que poderás ter de instalar os da motorola.
A partir do 1j é só ler e fazer como está escrito. acho até que é a parte mais fácil a partir daí...
para teres o ics sem o lixo, carece que cumpras o que está escrito no tutorial, faças ROOT e a partir daí é desinstalar o que não pretendes...


pois mas eu depois de fazer isso tudo nao sei como fazer para mexer na cwd e esse um dos meus problemas

e nao sei como abrir a cmd na fase 2.d ???????

#140 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:02

na 2d quando lhe deres o comando fastboot boot recovery-2012.06.09.img, ele vai abrir o CWM.
Crias o backup da rom existente no teu telele com a opção backup.
Depois vais a opção restore, escolhes o backup que ha-se ser a pasta alcatel_fr no SD, aguardas 5 min e voilá... ICS

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#141 flavioxq

flavioxq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus madrid(alcatel 995)

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:05

pois e onde e que eu escrevo isso e que nao sei como fazer ... e o tele tem de estar ligado so por usb ou tambem com o android manager desculpa mas e que nao percebo nada :)

#142 flavioxq

flavioxq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus madrid(alcatel 995)

Mensagem publicada 23 October 2012 - 00:26

boas essa fase ja passei agora o tele nao avança fica com a imagem e no cmd nao aceita a fastboot ja li ai uns post mas nao resolvo isso

#143 flavioxq

flavioxq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus madrid(alcatel 995)

Mensagem publicada 23 October 2012 - 02:23

boas pessoal nao consigo clocar a recovery do ics no tele ?? ja nem a primeira estava a conceguir mas utilizei o metudo do luispedro31 que esta mais a cima e deu para entrar fiz o backup tudo mt bem volto a fazer tudo e chego a parte de colocar a recovery do ics e nao me da ... agradeco ajuda obrigado

#144 flavioxq

flavioxq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus madrid(alcatel 995)

Mensagem publicada 23 October 2012 - 12:21

boas mais um com ics :) mas so concegui com o normal porque com a limpa nao me deu obrigado a todos agora que venha o jb :P

#145 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 23 October 2012 - 16:07

Por aqui ja esta mais um Madrid com ics e sem os problemas de wifi referidos, tudo certo logo a primeira, obrigado ao autor do tutorial.

Cump´s

#146 andre mendes

andre mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 24 October 2012 - 03:12

ao colar adb reboot-bootloader no cmd diz que não é reconhecido nem interno nem externo já fiz de tudo .já repeti várias vezes e nada já reiniciei o pc etc etc.
será que foi por passar a frente "2. Fazer backup do firmware (importante)" pois não sei como fazer isso
axei estranho ao intalar " 1.a Sacar ISTO, para se conseguir mexer no telemovel atravez do PC" dizia que aparecia um link na barra de tarefas a confirmar k está ligado ao telemovel e nunca aparece
outra questão.é preciso fazer isto tudo só para ter root.é k só me entressa o root mais nada.para mim isto está a ser um quebra cabeças pois sou boé verde tanto em computadores como em telemoveis
agradecia emensso a que fizesse um video passo a passo .


#147 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 24 October 2012 - 10:12

se so te intressa o root faz apenas os passos onde diz How to root. Nos restantes erros ou nao tens o sdk instalado ou entao estas a correr o cmd em user qualquer coisa como isto C:\user.... e deve ser corrido em c:\ para ires para C:\ escreve cd/ e clica enter.

Cump´s

#148 jquinha87

jquinha87

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 13:10

Ola andre!
Ja instalas-te o sdk? se sim verifica dentro da pasta android no c: se tens la estes ficeiros:

adb
AdbWinApi.dll
AdbWinUsbApi.dll
fastboot


Estes ficheiros teem de estar dentro da pasta android. Por isso é que o comando adb não te dá.

#149 sericucos

sericucos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 24 October 2012 - 13:18

A quem já tem ICS, têm notado um "srcoll" diferente?! E um rodar automático do ecrã mais demorado?!

#150 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 24 October 2012 - 13:39

ao colar adb reboot-bootloader no cmd diz que não é reconhecido nem interno nem externo já fiz de tudo .já repeti várias vezes e nada já reiniciei o pc etc etc.
será que foi por passar a frente "2. Fazer backup do firmware (importante)" pois não sei como fazer isso
axei estranho ao intalar " 1.a Sacar ISTO, para se conseguir mexer no telemovel atravez do PC" dizia que aparecia um link na barra de tarefas a confirmar k está ligado ao telemovel e nunca aparece
outra questão.é preciso fazer isto tudo só para ter root.é k só me entressa o root mais nada.para mim isto está a ser um quebra cabeças pois sou boé verde tanto em computadores como em telemoveis
agradecia emensso a que fizesse um video passo a passo .

Ola andre!
Ja instalas-te o sdk? se sim verifica dentro da pasta android no c: se tens la estes ficeiros:

adb
AdbWinApi.dll
AdbWinUsbApi.dll
fastboot


Estes ficheiros teem de estar dentro da pasta android. Por isso é que o comando adb não te dá.

Isto que o jquinha87 escreveu.
Por norma estão na pasta -> Android\android-sdk\platform-tools (como já foi explicado 30vezes neste tópico)

A quem já tem ICS, têm notado um "srcoll" diferente?! E um rodar automático do ecrã mais demorado?!

Muda o launcher e depois comenta.
É mais lento em relação a que? Ao Launcher por defeito do Madrid, ao 3D? A algum que instalaste depois?