Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 13 votos

ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!


  • Por favor inicie sessão para responder
1205 respostas a este tópico

#1101 GoncAV

GoncAV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 18 June 2013 - 12:25

Pessoal, quando tento fazer backup aparece-me "can't mount backup path" e quando tento fazer: install zip from sdcard aparece-me "can't mount /sdcard/" . que posso estar a fazer mal ? obrigado



#1102 Lalinha21

Lalinha21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 June 2013 - 12:41

Boa Tarde,

Eu sou nova aqui no fórum , instalei a rom do tio careca e tou a testar, no entanto não sei o que são as gapps que li em posts anteriores aquando da instalação da rom. Será que me podiam explicar de que se trata, sendo que eu instalei a rom normalmente e passei esse ponto á frente. Obrigada



#1103 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:24

Boa Tarde,

Eu sou nova aqui no fórum , instalei a rom do tio careca e tou a testar, no entanto não sei o que são as gapps que li em posts anteriores aquando da instalação da rom. Será que me podiam explicar de que se trata, sendo que eu instalei a rom normalmente e passei esse ponto á frente. Obrigada


Antes de mais bem vinda aqui ao cantinho do Madrid, as gapps são as aplicações para a tua rom, tipo playstore,gmail, e esse tipo de aplicações que tens de instalar depois de instalares a ROM, senão instalaste as gapps quase de certeza que não tens essas que te falei. Instala porque isso faz falta. Espero ter ajudado e qualquer coisa pergunta que o pessoal está aqui para ajudar.


#1104 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:29

E a rom do tio careca é para instalar por restore é por isso que não tem gapps ;)



#1105 Lalinha21

Lalinha21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:32

Antes de mais bem vinda aqui ao cantinho do Madrid, as gapps são as aplicações para a tua rom, tipo playstore,gmail, e esse tipo de aplicações que tens de instalar depois de instalares a ROM, senão instalaste as gapps quase de certeza que não tens essas que te falei. Instala porque isso faz falta. Espero ter ajudado e qualquer coisa pergunta que o pessoal está aqui para ajudar.

Obrigada :) Por acaso não instalei a quando da rom porque não percebi o que era, mas não sei porque já estavam instaladas apenas tive que as actualizar. Não sei o porquê mas já estavam, de qualquer obrigada ;)



#1106 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:35

Pessoal, quando tento fazer backup aparece-me "can't mount backup path" e quando tento fazer: install zip from sdcard aparece-me "can't mount /sdcard/" . que posso estar a fazer mal ? obrigado

 

Como a que estas a tentar entrar em recovary? tenta com esta CWM5 https://www.dropbox....ot_recovery.zip


Obrigada :) Por acaso não instalei a quando da rom porque não percebi o que era, mas não sei porque já estavam instaladas apenas tive que as actualizar. Não sei o porquê mas já estavam, de qualquer obrigada ;)

 

Sim essas ja estavam todas instaladas Lalinha21 porque essa rom é atravez de restore mas se alguns dias instalares outra rom que nao é por restore tens de instalar as gapps. ;)



#1107 GoncAV

GoncAV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:53

fabiosena69 continua igual,

 

2e Com o recovery aberto, basta seguir onde diz backup/restore, escolher backup

 

é nesta parte que me dá essa mensagem"can't mount backup path"

o que posso estar a fazer mal ? 



#1108 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:09

fabiosena69 continua igual,

 

2e Com o recovery aberto, basta seguir onde diz backup/restore, escolher backup

 

é nesta parte que me dá essa mensagem"can't mount backup path"

o que posso estar a fazer mal ? 

 

 

Já tentaste mudar de sdcard? ou formatar? Qual é a versão do teu android? 2.3 ou 4.0?



#1109 GoncAV

GoncAV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 18 June 2013 - 15:53

tenho um colega meu que tem um optimus madrid e fizemos a mesma coisa. é android 4.0



#1110 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 18 June 2013 - 16:07

tenho um colega meu que tem um optimus madrid e fizemos a mesma coisa. é android 4.0

 

Tentaste Assim?

 

Então vou tentar explicar melhor, primeiro de tudo tens de ter os drivers instalados no PC! Depois vais sacar isto que esta aqui neste link https://www.dropbox....ot_recovery.zip e vais extrair para o PC por exemplo para o ambiente de trabalho, isto é para entrares em recovery, para depois instalares a rom, Agora aqui neste link https://docs.google....ZLcTM3V3c#gid=0 tens as roms que podes escolher, aconselho-te a rom do tio careca ou a ICS+, agora tu a que escolhes, ao fim de teres sacado as roms vais copialas para o cartão SD.

 

Agora ligas o tlm ao PC, e abres a paste que sacaste antes, para entrares em recovery, carregas em:

 

adb

2º boot_recovery_ics

 

Instalar Rom

 

Antes de tudo fazes um backup da rom que tens!

 

1º fazes wipes todos

                            1º wipe data/factory
                            2º wipe cache partition

                            3º Advanced
                                -wipe dalvik cache
                                -wipe battery
                            4 º Mounts and storage  format

                                  /system

                                  /custpack
                                  /data

                                  /cache

 

2º fazes instal zip sdcard, instalas a Rom

3º voltas a fazer instal zip sdcard, e instalas as gappes

4º reboot


Editado por fabiosena69, 18 June 2013 - 16:08.

  • DavidGiga gosta disto

#1111 GoncAV

GoncAV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 18 June 2013 - 16:24

consegui resolver antes de ver essa resposta, estava a copiar o recovery-2012.06.09.img , depois tentei com o recovery_machfix-2012.06.09.img e ja fez. já esta a instalar neste momento. obrigado por tudo na mesma



#1112 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 18 June 2013 - 16:31

consegui resolver antes de ver essa resposta, estava a copiar o recovery-2012.06.09.img , depois tentei com o recovery_machfix-2012.06.09.img e ja fez. já esta a instalar neste momento. obrigado por tudo na mesma

 

Ainda bem que conseguiste estamos aqui para ajudar Cmprs ;)



#1113 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2013 - 12:17

E a rom do tio careca é para instalar por restore é por isso que não tem gapps ;)

???

Nao me lembra de tal coisa... 

Se nao tou em erro instala por aroma... :P



#1114 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2013 - 23:04

boas, entre a V3 do tio careca e a h1n1 5.8 qual recomendam? tenho a A h1n1 5.4 e dá-me ideia que é super instavel especialmente com apps que usem net, dá-me force close atras de force close...


Editado por Antares666, 27 June 2013 - 23:05.


#1115 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 27 June 2013 - 23:54

boas, entre a V3 do tio careca e a h1n1 5.8 qual recomendam? tenho a A h1n1 5.4 e dá-me ideia que é super instavel especialmente com apps que usem net, dá-me force close atras de force close...

 

h1n1 cm10.1 20130624



#1116 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2013 - 00:09

e isso trocado por miudos?



#1117 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 28 June 2013 - 01:31

e isso trocado por miudos?

http://www.androidpt...42-roms-ot-995/

 

Dizem é que a de dia 19 ta melhor que a de dia 24 em termos de bateria ;)



#1118 Lalinha21

Lalinha21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 July 2013 - 23:51

Boa Noite

Estou com um problema grave, ou seja eu tenho instalada a rom do tio careca a ics ultimate, e á bocado ia desligar o telemóvel e sem querer carreguei na opção que dizia recovery e confirmei só depois me apercebi do erro, o problema é que o telemóvel agora liga e passa o logo da optimus e fica no logo android do tio careca e não sai daqui :( :(... ou seja no preciso momento em que estou a escrever ele assumiu o telemóvel,mas o telemóvel está tipo desligado com as luzes das teclas e do sensor de cima a piscar,,alguém me pode ajudar a resolver isto por favor?



#1119 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:22

Boa Noite

Estou com um problema grave, ou seja eu tenho instalada a rom do tio careca a ics ultimate, e á bocado ia desligar o telemóvel e sem querer carreguei na opção que dizia recovery e confirmei só depois me apercebi do erro, o problema é que o telemóvel agora liga e passa o logo da optimus e fica no logo android do tio careca e não sai daqui :( :(... ou seja no preciso momento em que estou a escrever ele assumiu o telemóvel,mas o telemóvel está tipo desligado com as luzes das teclas e do sensor de cima a piscar,,alguém me pode ajudar a resolver isto por favor?

em principio isso não e grave.
Não tens a recovery flashada?
Mas pelo que descreves, quando deixas a bataria descarregar totalmente quando metes a carregar ele acende as luzes das teclas e do sensor por vezes demora um bocadinho ate aparecer a bastaria a carregar.

Mas se ele não passa do bootanimation, tenta fazer um reset talvez resulte. Se só te Enganaste e pusestes o telemóvel em modo recovery e não a tiveres flashada o reset resolve.

Editado por carlos12, 03 July 2013 - 00:23.


#1120 Lalinha21

Lalinha21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:28

Eu ligando o ao pc as luzes ficam a piscar e dá o som de dispositivo no pc, no entanto passado um bocado fica com aquele boneco do tio careca e não sai daí, nem desliga nem faz absolutamente nada, e eu já tentei aquela combinação de volumeup+power e nada acontece, Quanto ao ter a recovery flashada não faço ideia. estou a entrei um bocado em pânico com isto...



#1121 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:32

Eu ligando o ao pc as luzes ficam a piscar e dá o som de dispositivo no pc, no entanto passado um bocado fica com aquele boneco do tio careca e não sai daí, nem desliga nem faz absolutamente nada, e eu já tentei aquela combinação de volumeup+power e nada acontece, Quanto ao ter a recovery flashada não faço ideia. estou a entrei um bocado em pânico com isto...

não precisas de entrar em panico, tiraste a bataria Voltaste a meter?
Depois carregastes volume + e power ate vibrar as duas vezes?

#1122 Lalinha21

Lalinha21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:37

Sim já tirei a bateria e voltei a meter...Carreguei a questão é que ele não vibra...Qual é o tempo até que seja suposto vibrar?
Basicamente eu tenho o telemóvel ligado ao pc neste momento e ele o que faz é alternar ente o piscar das luzes e liga até ficar no boneco para depois "desligar" outra vez e ficar com as luzes a piscar...Outra coisa que não entendo é porque a rom tem essa opção de recovery e se por engano clicas lá o telefone fica assim...



#1123 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:42

Sim já tirei a bateria e voltei a meter...Carreguei a questão é que ele não vibra...Qual é o tempo até que seja suposto vibrar?
Basicamente eu tenho o telemóvel ligado ao pc neste momento e ele o que faz é alternar ente o piscar das luzes e liga até ficar no boneco para depois "desligar" outra vez e ficar com as luzes a piscar...Outra coisa que não entendo é porque a rom tem essa opção de recovery e se por engano clicas lá o telefone fica assim...

a primeira vibracao demora +- 2 segundos aparece o logo da optimus depois vibra a segunda vez que e quando aparece o boneco como triangulo e nao passa dai?

Uma opniao minha porque nao flashas a recovery por vezes poupa-te muitos incomudos.
Nao tens o backup?

Editado por carlos12, 03 July 2013 - 00:46.


#1124 Lalinha21

Lalinha21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:45

esse processo é feito com o telemóvel desligado certo??

 

A questão é que quando isto tudo se passou o telemóvel tinha para ai 10% de bateria e o que eu acho que está acontecer é que ele alterna entre o piscar e o boneco porque fica sem bateria ou seja quando aparece o boneco ele não está a carregar e por isso acaba por desligar...porque tentei liga lo ao carregador de corrente e aconteceu o mesmo...
Se não tiver bateria suficiente não vai arrancar mesmo que eu clique nas teclas, mas de qualquer forma sempre que fiz essa combinação de teclas não vibrou nenhuma vez. Só vibra quando liga e aparece o logo da optimus e logo a seguir o bootanimation e pronto fica assim...


Editado por Lalinha21, 03 July 2013 - 00:55.


#1125 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:52

esse processo é feito com o telemovel desligado certo??

se tens ligado a corrente (ou pc) desliga e tira a bataria e espera uns segundos, volta a por a bataria e carrega volume + e power e deixa pressionados ate vbrar as duas vezes vai ter que te aparecer um boneco do android com uma barra de energia em baixo, se tudo tiver certo o telemovel vai ter que reeniciar (demora um pouco).