Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 13 votos

ICS Roms, limpas prerooted e com CWM!


  • Por favor inicie sessão para responder
1205 respostas a este tópico

#51 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 October 2012 - 11:41

alguem sabe se e possivel por a percentagem da bateria ao pe do icon da mesma na barra superior?

#52 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 15 October 2012 - 11:45

alguem sabe se e possivel por a percentagem da bateria ao pe do icon da mesma na barra superior?


O GO Power Master coloca um icon da bateria com percentagem na barra superior, no entanto, mantém o icon original, o que significa que ficas com 2 icons de bateria.
Além disso, tem um widget que permite visualizar o tempo restante da bateria e gestão de bateria.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#53 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 11:54

Pergunta rápida:

Na pagina para fazer o download do CWM existe agora um ficheiro mais recente que tem por nome "recovery_machfix-2012.06.09.img"

Alguém sabe para que isto serve?
Tenho usado sempre o recovery-2012.06.09.img

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#54 warsylep

warsylep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 11:59

Pergunta rápida:

Na pagina para fazer o download do CWM existe agora um ficheiro mais recente que tem por nome "recovery_machfix-2012.06.09.img"

Alguém sabe para que isto serve?
Tenho usado sempre o recovery-2012.06.09.img

isso foi a recovery que o iuss alterou para o user françes poder fazer backup da rom ics dele (original) com o cwm recovery.
depois o iuss pegou nessa rom, alterou para podermos arrancar com ela com o bootloader do GB como todos temos.

#55 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 13:41

Tio Careca muito obrigado pelo ICS hehe. Tenho andado meio ausente porque nao tem dado para vir aqui ao forum, ontem quando ca vim para meu espanto e vi isto hehe.

+1 com ICS. Mais uma vez obrigado pela partilha Tio Careca :D agora so falta o root.


http://www.androidpt...-icsjb-testado/

#56 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:22

Malta, quanta ram é que têm livre (normalmente e assim uma média). Eu chego lá e anda-me sempre pelos 50-90 mb, e limpando fica entre os 120 e os 150 mb livres.

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#57 Raphistar

Raphistar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 20:07

mais um 5 * um grande obrigado ;)

#58 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 October 2012 - 21:10

Malta, quanta ram é que têm livre (normalmente e assim uma média). Eu chego lá e anda-me sempre pelos 50-90 mb, e limpando fica entre os 120 e os 150 mb livres.

A memoria no Android não funciona como no Windows, por isso, tens que analisar bem se ter memoria livre é uma coisa boa ou má.

#59 andreluis034

andreluis034

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:18

Digamos que agora eu quero repor o meu mac address original do telefone, alguem pode-me indicar um tutorial como fazer ? Agradecia

:)

Edit: Também gostaria de saber se é possível repor a boot image da optimus.

Editado por andreluis034, 15 October 2012 - 22:24.


#60 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 00:23

Dei pelo meu telemóvel desligado (com 90% de bateria) será este um dos bugs?

#61 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 16 October 2012 - 10:31

A memoria no Android não funciona como no Windows, por isso, tens que analisar bem se ter memoria livre é uma coisa boa ou má.


A unica razão, é quando quero iniciar um jogo mais puxado (Asphalt 7 por exemplo), se não tiver a memória limpa ele breka bué...

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#62 graza

graza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Alcatel 995, Samsung Gio, Samsung S Duos, Samsung tab2 10.1

Mensagem publicada 16 October 2012 - 10:37

Boas Pessoal

Sendo novo neste tipo de procedimentos, precisava da vossa ajuda num dos passos na qual estou encravado.

Já cheguei ao passo 2.c onde aparece o logo da optimus. No Pc abriu e fechou uma janela do sistema.
Faço o passo 2.d "fastboot boot recovery-2012.06.09.img" no cmd do pc.

Agora o passo 2e: "Com o recovery aberto, basta seguir onde diz backup/restore, escolher backup"

A pergunta que faço é onde se está o isto "backup/restore" ......no PC ou no telemóvel??

Outra pergunta, no passo 4 …. a pasta “/clockworkmod/”... já existe no SD ou temos de o criar? É que não o consigo encontrar….


cump.

Editado por graza, 16 October 2012 - 10:37.


#63 Luxdorf

Luxdorf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid, LG P500, Boston

Mensagem publicada 16 October 2012 - 12:52

Muito bom, ansiei muito por este momento de ter a 4.0.4 no nosso Madrid. :P
Até agora só mesmo a bateria drena rapidamente, mas também não tenho sido meigo no uso do hardware. Esperemos por um mod ou um kernel ajustado. :angel:

#64 kokruxt

kokruxt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 12:57

Mais um com o ICS... :D

Obrigado

PS: Fiquei na mesma com as aplicações de sistema (como o Facebook, o Antivirus por exemplo), vocês conseguem desinstala-las?

Cumps

#65 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 13:00

A unica razão, é quando quero iniciar um jogo mais puxado (Asphalt 7 por exemplo), se não tiver a memória limpa ele breka bué...

Supostamente o sistema devia limpar a memoria para correr o jogo.
Basicamente isto agora funciona assim, os programas vão estar a ocupar memoria para que quando os arranques seja tudo mais rápido e fluido, se tentares arrancar um que não esteja na lista o sistema vai fechar outros para correr o novo programa.

#66 zpower

zpower

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 16:34

Notei apenas duas coisas após a instalação do ICS.

Alguém notou o funcionamento do Scroll mais lento? Por exemplo nas paginas, Facebook, Lista telefónica, etc...

A minha bateria voa sem fazer nada de especial.

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]


#67 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 16 October 2012 - 16:43

Yep, o scroll está mais lento.
Quanto à bateria, já tive oportunidade de dizer à uns posts atras, parece-me ter havido um grande improvment! Deixo-o a carregar durante a noite, desligo-o da tomada às 08h00 durante o dia vou à net, recebo emails (do trabalho e particular), faço os updates necessários, recebo chamadas, etc... e quando chego a casa as 19:30 ainda tenho bateria para o meu miudo fazer umas jogatanas no Angry Birds. Quando o ponho a carregar outra vez à meia-noite/01h00, está nos 25/30%.
Antes por volta das 16/17 tinha de o por a carga e quando chegasse a casa outra vez...
Portanto, estou mais do que satisfeito.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#68 graza

graza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Alcatel 995, Samsung Gio, Samsung S Duos, Samsung tab2 10.1

Mensagem publicada 16 October 2012 - 16:43

Boas Pessoal

Sendo novo neste tipo de procedimentos, precisava da vossa ajuda num dos passos na qual estou encravado.

Já cheguei ao passo 2.c onde aparece o logo da optimus. No Pc abriu e fechou uma janela do sistema.
Faço o passo 2.d "fastboot boot recovery-2012.06.09.img" no cmd do pc.

Agora o passo 2e: "Com o recovery aberto, basta seguir onde diz backup/restore, escolher backup"

A pergunta que faço é onde se está o isto "backup/restore" ......no PC ou no telemóvel??

Outra pergunta, no passo 4 …. a pasta “/clockworkmod/”... já existe no SD ou temos de o criar? É que não o consigo encontrar….


cump
.


Boas

Já consegui ultrapassar os problemas / duvidas que tinha anteriormente .....mas agora ao fazer o restore e a seguir fazer o "Wipe data/factory reset" o telefone fica com veio de origem!!!

o que estou a fazer de errado???? Não há meio de conseguir colocar ICS!!!!

HELP Pleaseeeeeeeeee.

#69 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 16 October 2012 - 16:59

mas fizeste restore do que? do backup que fizeste antes???
qual a pasta que seleccionaste para fazeres o restore??? terá sido mesmo a pasta da alcatel fr?

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#70 graza

graza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Alcatel 995, Samsung Gio, Samsung S Duos, Samsung tab2 10.1

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:16

mas fizeste restore do que? do backup que fizeste antes???
qual a pasta que seleccionaste para fazeres o restore??? terá sido mesmo a pasta da alcatel fr?


sim ....estou a fazer o restore ao alcatel fr.

É normal quando se confirma o restore, a passagem do menu do restore para o menu geral ser 2 segundos.

Fiz novamente o download do ficheiro alcatel fr para ter certeza que não tem errors.

O ficheiro alcatel_fr depois de decompactado tem varias sub pastas com o mesmo nome "alcatel_ics_fr_531". Coloco no SD como foi descompactado ou só a ultima pasta "alcatel_ics_fr_531".

#71 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:21

Atenção que dentro da pastaalcatel_ics_fr_531 está a pasta de nome alcatel_ics_fr e não alcatel_ics_fr_531...

no SD deverá ficar assim...

/clockworkmod/backup/alcatel_ics_fr/

O que quer dizer que descompactas a pasta alcatel_ics_fr_351 e la dentro esta a pasta alcatel_ics_fr. É esta pasta que deves colocar no SD conforme o caminho atras mencionado.

Depois quando tentas fazer o restore, seleccionas esta pasta e ... reboot e ... voilá... ICS

Editado por RazorMaster, 16 October 2012 - 17:24.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#72 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:33

Antes do reboot fazer "Wipe data/factory reset" =P

#73 warsylep

warsylep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:46

Em relação ao scrolling mais lento consegui alguma melhoria, nao muita acrescentando estas linhas ao /custpack/build.prop e fazendo reboot em seguida.

debug.egl.hw=1
video.accelerate.hw=1
debug.performance.tuning=1
max_events_per_sec=500
ro.max.fling_velocity=12000
ro.min.fling_velocity=8000

Noto essncialmente em longas lista tipo file explorer ou mensagens.
Mas por exemplo nas 3 "paginas" do dialer/registo de chamadas/contactos noto bastante esse problema da inercia.
Também noto que as vezes, quando estamos a deslizar numa direcção, normalmente passamos o dedo rapidamente e levantamos o mesmo do ecra pra voltar a passar.
Noto que o scroll é errático porque parece que quando levantamos o dedo ele para logo o scroll. em vez de continuar a deslizar, pára logo.
Isto só acontece às vezes e chega ao ponto de quando tou a passar o dedo no ecran pra deslizar e o levanto, o menu começa a deslizar na direcção oposta!.

Muito confuso ou fiz-me entender?

Editado por warsylep, 16 October 2012 - 17:48.


#74 graza

graza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Alcatel 995, Samsung Gio, Samsung S Duos, Samsung tab2 10.1

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:56

Atenção que dentro da pastaalcatel_ics_fr_531 está a pasta de nome alcatel_ics_fr e não alcatel_ics_fr_531...

no SD deverá ficar assim...

/clockworkmod/backup/alcatel_ics_fr/

O que quer dizer que descompactas a pasta alcatel_ics_fr_351 e la dentro esta a pasta alcatel_ics_fr. É esta pasta que deves colocar no SD conforme o caminho atras mencionado.

Depois quando tentas fazer o restore, seleccionas esta pasta e ... reboot e ... voilá... ICS



RazorMaster

Já está, finalmente !!!!!! só falta confirguar!!

Muito Obrigado Pela Ajuda ....era isso mesmo .....depois de umas horas encravado no "fastboot" já não estava a ler direito .....

Um Abraço

#75 kokruxt

kokruxt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:03

Antes do reboot fazer "Wipe data/factory reset" =P


Por acaso não fiz isto, será por isso que eu continuei com aplicações instaladas que já tinha no GB?

Alguem tem algum problema com certos contactos? É que vou aos contactos, uns dão bem, noutros diz "Infelizmente, o Contactos parou" e nem me deixa aceder a eles...

Já tentei ver se existe algo em comum neles, mas nem isso

Editado por kokruxt, 16 October 2012 - 18:15.