Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Ligar Samsung Galaxy Ace


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 17:50

Boas

Ontem ouve um acidente e o telemovel apanhou alguma humidade,
Nao sei se é relacionado com isso ou nao mas acontece que nao consigo ligar o telemovel no botao power (normalmente).
Só liga se o telemovel estiver ligado ao carregador. Mas se eu o quiser desligar ou suspender ele faz tudo isso sem estar ligado ao carregador.
tudo funciona sem problema!So nao liga sem estar ligado a eletricidade..

o que sera..

cumps

#2 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:06

Boas..

O que dizer com alguma humidade?!


Alteraste a ROM ?!

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#3 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:36

A rom ja a mudei a algum tempo. funcionava sem problemas

sim. o telemovel apanhou uns pingos de agua no ecra mas como tinha capa protectora nao deve ter entrado agua la para dentro. a questao e que ele so nao liga se nao tiver ligado a corrente,

Ligou sem ser pelo carregador e apareceu

MDL Factory download mode

bootmode: [fcde8462] , [f1e2d3c]
HW Rev : 5

Editado por MsMarques, 27 October 2012 - 13:00.


#4 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:57

Ora bem, ja lhe instalei a rom original da vodafone nao va isto dar o berro e ter de ir para a garantia.

Basicamente o telemovel trabalha mas eu liga lo so com a corrente ligada, tudo o resto parece trabalhar sem qualquer problema.

#5 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 14 October 2012 - 00:11

Ora bem, ja lhe instalei a rom original da vodafone nao va isto dar o berro e ter de ir para a garantia.

Basicamente o telemovel trabalha mas eu liga lo so com a corrente ligada, tudo o resto parece trabalhar sem qualquer problema.


Boas ..

É estranho ligar com corrente e "sem" corrente não ligar.

Experimenta dar wipe data/factory reset 3x e wipe cahe partition 3x.

Depois diz algo...

www.mediaevalis.pt
Testing:


#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 14 October 2012 - 01:06

Deixa ver se percebi... se o tiveres ligado à corrente e carregares no botão ON ele liga e se não estiver ligado à corrente, o botão ON não funciona???

Se é assim, eu recomendaria que procurasses na net como abrir o telemóvel e usaria um secador para tentar excluir qualquer vestígio de agua que possa existir...

Se o telemóvel esteve mesmo em contacto com água, muito provavelmente as etiquetas que a Samsung coloca dentro do equipamento vão assinalar humidade se o levares à garantia... mas podes tentar lá ir dizendo que o telemóvel não liga a não ser que esteja ligado à corrente.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#7 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 14 October 2012 - 11:45

Nao deve ter entrado mesmo agua em quantidade para dentro dele. seja como for ele trabalha normalmente, so tenho este stress e volta e meia o botao do meio e como se tivesse bloqueado..
coloquei o dentro de arroz todo desmontado para absorver a humidade que possa existir (vai la ficar umas boas horas) e dpois vou descarregar a bateria completamente. E caso o problema nao se resolva vai para a garantia. se assumirem e bom se nao ai desmonto..

Boas ..

É estranho ligar com corrente e "sem" corrente não ligar.

Experimenta dar wipe data/factory reset 3x e wipe cahe partition 3x.

Depois diz algo...

em relaçao a isto, ja fiz o reset, ja instalei novo software e nada..

Tive um amigo com um samsung tbm que teve este problema durante uns dias e passou com o tempo. e uma questao de ver o que vai acontecer. Tbm ja ouvi dizer que pode ser a bateria marada..

#8 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 October 2012 - 16:19

Seguiu para a garantia. vamos ver o que diz a marca..

#9 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:49

Seguiu para a garantia. vamos ver o que diz a marca..


Depois da feedback .

Boa sorte*

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#10 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 20 October 2012 - 03:58

Boas

Recebi hoje(sexta) a msg da vodafone para proceder ao levantamento do telemovel.
La fui eu cheio de receio a pensar o pior ("o equipamento apanhou agua/humidade pelo que nao podemos aceitar o pedido de garantia")
Qual nao foi o meu espanto quando me dizem "foi feito uma actualizaçao de software" e eu "so?" recebendo a resposta que sim.
Fui testar e o telemovel nao ligava! A avaria continuava la igual. La demonstrei a senhora os sintomas, liguei o telemovel ligado ao carregador e aproveitei e fui ver a versao do software (eu coloquei a original daqui do forum 2.3.3) e eles a versao 2.3.5 , lenta como tudo!!

Basicamente o telemovel voltou para a loja com o pedido de reclamaçao sobre a reparaçao efectuada anteriormente e com reforço da descriçao da avaria..

na folha de serviço os testes que efectuaram indicaram tudo "ok". Vamos la esperar pela minha chamada para comparecer na loja durante as 2 proximas semanas e rezar para que tenham reparado e na garantia..

#11 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 21 October 2012 - 19:45

Boas

Recebi hoje(sexta) a msg da vodafone para proceder ao levantamento do telemovel.
La fui eu cheio de receio a pensar o pior ("o equipamento apanhou agua/humidade pelo que nao podemos aceitar o pedido de garantia")
Qual nao foi o meu espanto quando me dizem "foi feito uma actualizaçao de software" e eu "so?" recebendo a resposta que sim.
Fui testar e o telemovel nao ligava! A avaria continuava la igual. La demonstrei a senhora os sintomas, liguei o telemovel ligado ao carregador e aproveitei e fui ver a versao do software (eu coloquei a original daqui do forum 2.3.3) e eles a versao 2.3.5 , lenta como tudo!!

Basicamente o telemovel voltou para a loja com o pedido de reclamaçao sobre a reparaçao efectuada anteriormente e com reforço da descriçao da avaria..

na folha de serviço os testes que efectuaram indicaram tudo "ok". Vamos la esperar pela minha chamada para comparecer na loja durante as 2 proximas semanas e rezar para que tenham reparado e na garantia..


A 3º reclamação da mesma avaria ganhas um telemovel novo xD

Humidade ja podes estar descansado porque ja não é.

Deposi diz algo.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#12 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 21 October 2012 - 21:01

se for pa dar um novo eles que me dêem logo um samsung galaxy ace plus que ao que parece e melhor que o meu e a diferença e pouca de preço!!lool .

Se eu chegar la da próxima vez e estiver igual vai para garantia a 3 vez e depois poderão propor isso? podem bem nunca propor tal coisa...

Agora serio, espero que não aleguem a humidade e que corra bem.

Editado por MsMarques, 27 October 2012 - 13:03.


#13 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 21 October 2012 - 23:27

se for pa dar um novo eles que me dêem logo um samsung galaxy ace plus (so pelas deslocações que tive de fazer devido a reparação mal efectuada) que ao que parece e melhor que o meu e a diferença e pouca de preço!!lool .

Se eu chegar la da próxima vez e estiver igual vai para garantia a 3 vez e depois poderão propor isso? podem bem nunca propor tal coisa...

Agora serio, espero que não aleguem a humidade e que corra bem.


Sim, a 3 reparação se for a mesma tem que dar um novo, se não existir um igual tem que dar outro no mesmo valor. Depois podes e sempre negociar e dar a diferença do € para um superior. PS: Sempre superior porque inferior eles n devolvem o dinheiro.


Em relação a humidade:
Das duas uma ou não o abriram ou entao abriram e os selos que indicam humidade não acusaram a mesma. Por isso se ja abriram esta tudo bem.


Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#14 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 22 October 2012 - 00:42

Dizes que a 3ª reparação tem mesmo de dar?Isto é, tem de ir para reparar ou eles ja nem a mandam para reparaçao e propoem isso?
Eu esqueci me de ver os parafusos se tinham sido mexidos. pk eu tenho la um que esta oxidado (ficou pouco tempo dpois de o comprar visto ser aquele que esta junto ao local de por a "alça" se quisermos)


Gosto muito do galaxy ace , nao é a maquina do mercado mas na altura era o melhor qualidade/preço e tem dado para o que preciso.
Mas agora o galaxy ace plus tem superioridade pois tem o dobro da ram, e espaço interno (4GB!) melhorando o meu uso. Nem e pelo tamanho do ecra(+ 0.15') . Quanto ao processador (1Ghz) e capaz de ser o do ACE normal mas com OC nao?

#15 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:35

Ora acho que amanha vou receber uma ma noticia, querem falar cmg da assistencia tecnica.. deve ser para me apresentarem o orcamento da reparaçao por minha conta... :'(
esperemos que nao...seja caro.. :'( :'(

#16 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 24 October 2012 - 12:13

tal como dito, a resposta que recebi nao foi nada boa.

Dizem que a placa tem a tal humidade, a garantia nao abrange e sao 86€ de reparaçao!
Eu nao dei ordem e vou reclamar na loja.. Afinal, na 1ª reparaçao estava tudo ok, se nao se resolver, fica como esta!
Para alem disso, o tlmvel trabalha sem qualquer problema retirando a questao do nao ligar sem carregador. E tendo apenas mais 5 meses de garantia que pelos vistos nao vale de nada, o que vou fazer e poupar estes 86€, uso o meu telemvel sem problemas e daqui a uns tempos compro um melhor.

Editado por MsMarques, 27 October 2012 - 13:05.


#17 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 24 October 2012 - 17:31

Boas ..

Face a numero de reparações, se forem 3 reparações consecutivas com o mesmo problema, sim tem que dar um novo, isto é, na 3º vez que fores reclamar ja tem que dar mesmo um novo.


tal como dito, a resposta que recebi nao foi nada boa.

Dizem que a placa tem a tal humidade, a garantia nao abrange e sao 86€ de reparaçao!
Eu nao dei ordem e vou reclamar na loja.. Afinal, na 1ª reparaçao estava tudo ok!! se nao se resolver, fica como esta!
Para alem disso, o tlmvel trabalha sem qualquer problema retirando a questao do nao ligar sem carregador. E tendo apenas mais 5 meses de garantia que pelos vistos nao vale de nada, o que vou fazer e poupar estes 86€, uso o meu telemvel sem problemas e daqui a uns tempos compro um melhor!!


Exacto, eu se fosse a ti reclamava, pois a primeira vez estava tudo bem fizeram os testes todos, e agora é que estão a reclamar ?!
Podes sempre fazer a simples pergunta de como e possível o tlm nem sair da loja e ter agora apanhado humidade?!

Se queres que te diga, por esse preço n vale a pena reparares visto que tambem o unico problema e mesmo n ligar sem carregador.

Mas reclama a mesma...

Depois diz algo.


Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#18 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 24 October 2012 - 18:49

Claro. nao vale a pena mesmo.E e essa a minha reclamaçao. se antes estava tudo bem pk agora tem humidade? certamente nao vou ter sorte mas tenta se..

#19 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 24 October 2012 - 22:13

Claro. nao vale a pena mesmo.E e essa a minha reclamaçao. se antes estava tudo bem pk agora tem humidade? certamente nao vou ter sorte mas tenta se..


Tentar não custa por isso força ai rapaz ...

depois diz algo*

abraço

www.mediaevalis.pt
Testing:


#20 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 27 October 2012 - 13:11

Boas

Fui a loja hoje para tratar da situaçao.
Disse a senhora que nao ia levantar o telemovel mas sim reclamar a decisão da assistência técnica-
Fundamentado na questao que ja falamos. Na 1ª reparaçao dizem que detectaram a anomalia, que foi reparada e foi testado o telemovel.Que quando fui levantar testei na loja e estava igual e dai seguiu para reclamaçao (nem saiu da loja) e agora dizem que e humidade e nao cobrem..

Segundo a senhora que me atendeu, efectuou reclamaçao para a vodafone e que segunda mais tardar terça me vao ligar.. Vamos ver no que da..

#21 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:44

Ligaram me hoje da Vodafone indicando que mandaram o telemovel para a samsung para fazer o relatorio tecnico de avaria e as causas de nao aceitar a garantia.

#22 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 30 October 2012 - 21:32

Ligaram me hoje da Vodafone indicando que mandaram o telemovel para a samsung para fazer o relatorio tecnico de avaria e as causas de nao aceitar a garantia.


Ha que andar em cima deles, se for preciso, faz referencia que vais pedir livro de reclamações. As vezes ajuda.


Depois diz algo.

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#23 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:11

vamos ver..

Editado por MsMarques, 30 October 2012 - 22:11.


#24 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 10 November 2012 - 14:52

Problema resolvido.
Substituiçao equipamento.

#25 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 20:18

Problema resolvido.
Substituiçao equipamento.


Deram-te um novo?!


Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing: