Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Avaria do ecrã - não dá imagem


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 12 October 2012 - 09:19

Bom dia a todos

Ontem, o ecrã do meu Galaxy Nexus "faleceu"!

Ia eu todo contente fazer uma chamada, liguei o ecrã com o botão power e, qual o meu espanto, deparo-me com o ecrã super luminoso mas com as cores todas muito esbatidas...

Apaguei o ecrã e voltei a liga-lo. O aspeto era o mesmo. Muita luminosidade e cores esbranquiçadas.

Assustado com aquilo, fiz reboot ao telemóvel, pensando que ele estaria com a gestão do ecrã crashada e sem conseguir regular.
Mas aí é que foi!!!... ainda com a palavra Google no ecrã, logo nos primeiros segundos do boot, o ecrã deu 2 flashes verdes no ecrã todo e não voltou a dar imagem.

O telemóvel funcionava perfeitamente, incluindo o touch do ecrã. Eu conseguia atender chamadas e era perfeitamente evidente a reação vibratória do telemóvel quando tocava no ecrã. Só não tinha imagem.

Fui de imediato entregar o telemovel na assistência técnica da FNAC, pois ainda se encontra em garantia.

Mais alguém sofreu de um problema destes?
(o telemovel estava todo stock, com as roms originais google, sem root nem nada...)

Já agora, alguém tem experiência em entregar equipamentos para reparação na FNAC? Apontaram-me 30 dias para reparação, o que achei um pouco exagerado...

Abraço

Jorge

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 October 2012 - 09:39

Bom dia a todos

Ontem, o ecrã do meu Galaxy Nexus "faleceu"!

Ia eu todo contente fazer uma chamada, liguei o ecrã com o botão power e, qual o meu espanto, deparo-me com o ecrã super luminoso mas com as cores todas muito esbatidas...

Apaguei o ecrã e voltei a liga-lo. O aspeto era o mesmo. Muita luminosidade e cores esbranquiçadas.

Assustado com aquilo, fiz reboot ao telemóvel, pensando que ele estaria com a gestão do ecrã crashada e sem conseguir regular.
Mas aí é que foi!!!... ainda com a palavra Google no ecrã, logo nos primeiros segundos do boot, o ecrã deu 2 flashes verdes no ecrã todo e não voltou a dar imagem.

O telemóvel funcionava perfeitamente, incluindo o touch do ecrã. Eu conseguia atender chamadas e era perfeitamente evidente a reação vibratória do telemóvel quando tocava no ecrã. Só não tinha imagem.

Fui de imediato entregar o telemovel na assistência técnica da FNAC, pois ainda se encontra em garantia.

Mais alguém sofreu de um problema destes?
(o telemovel estava todo stock, com as roms originais google, sem root nem nada...)

Já agora, alguém tem experiência em entregar equipamentos para reparação na FNAC? Apontaram-me 30 dias para reparação, o que achei um pouco exagerado...

Abraço

Jorge

Bom dia,

A única experiência que tive com reparações na FNAC foi com uma consola. A reparação ficou concluída em três semanas.
No caso do telefone será mais rápido porque eles mandam para a assistência que deve demorar talvez uma semana. No caso do meu Galaxy S II, deixei-o no posto de assistência em Alfragide, mas depois foi enviado para o norte para outro ponto de assistência. O mesmo deve acontecer com o teu Galaxy Nexus.
De qualquer das maneiras, se o arranjo demorar mais do que trinta dias, podes exigir o dinheiro de volta. Esta é uma possibilidade que a lei te garante.
Boa sorte no arranjo do teu telefone.

Um abraço.
  • jmlopes gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 12 October 2012 - 13:23

Eles dizem sempre no prazo de 30 dias.
Se for menos eles avisam para ires buscar. Se passar os 30 dias dão-te um novo.
Abraço.
  • jmlopes gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad