Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração Bateria Anomala


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 11 October 2012 - 23:11

Boas pessoal, as vossas baterias duram mais ou menos para quanto tempo com uma utilização normal ou seja dando o uso ao smartphone como deve ser (navegar na net, sincronização de mail etc..)?
É que eu mal tenho mexido no meu e ele nao chega as 10h de utilização hoje por exemplo mal lhe toquei so recebi duas chamadas ai de 5m cada e so durou 6h e 45m alem de que o tlm esta smp quente como quando se esta a dar uso a uma aplicação mais pesada!!!
Abraços

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 23:17

O meu em uso normal, tanto dura um dia (quer dizer 15 ou 16 horas ) como dura dois dias (+- 40 horas). Depende da anormalidade do uso.

Vê este post. Não é a mesma coisa, mas tens uma discussão sobre os mesmos assuntos:
http://www.androidpt...cia-energetica/


Para saberes o que te consome a bateria, vais a definições > bateria. Ou instalas uma aplicação que te dê informações sobre esse assunto em mais pormenor. Esta por exemplo:
https://play.google....HRlcnlzdGF0cyJd

Mais uma vez, eu diria que, o que nos gasta bateria a nós, talvez não seja exactamente o que te gasta bateria a ti. Tens que descobrir a causa do teu problema. Provavelmente alguma aplicação ou processo. O aquecimento é normal, quando há consumo. O problema não é o aquecimento, é o que provoca esse consumo.

Editado por sapec, 11 October 2012 - 23:27.


#3 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 11 October 2012 - 23:29

O meu em uso normal, tanto dura um dia (quer dizer 15 ou 16 horas ) como dura dois dias (+- 40 horas). Depende da anormalidade do uso.

Vê este post. Não é a mesma coisa, mas tens uma discussão sobre os mesmos assuntos:
http://www.androidpt...cia-energetica/


Para saberes o que te consome a bateria, vais a definições > bateria. Ou instalas uma aplicação que te dê informações sobre esse assunto em mais pormenor. Esta por exemplo:
https://play.google....HRlcnlzdGF0cyJd

Mais uma vez, eu diria que, o que nos gasta bateria a nós, talvez não seja exactamente o que te gasta bateria a ti.

A mim o k me da maior uso e o sistema android com 54% de bateria gasto mas axo que o tlm tem mesmo um prob pk em standby ele esta quente o k e mto estranho!
É que hoje nao lhe dei uso sequer para ele ter gasto bateria desta maneira!!!

#4 ludovico

ludovico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 11 October 2012 - 23:31

Boas.

O meu ja chegou aos 4 dias com modos de poupanca de energia sempre ligados,agora tem andado nos 3 dias.
Quanto ao aquecimento este sem duvida é um arcondicionado ao lado de um iphone ehehe,nunca tive problemas de aquecimento.
Galaxy sempre a bombar.
Cumprimentos

#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 23:39

Deverás ter algo, que impede o telefone de entrar em deep sleep. Esta sempre a funcionar, e daí o aquecimento. O meu por exemplo, que está em stand by, neste momento tem a bateria a 30º e o processador a 28º. Ao toque tem a temperatura de um pedaço de plastico.

A aplicação que te disse acima, permite-te ver se o telefone está em deep sleep ou a que frequência está a funcionar. Também tens para esse efeito o cpu spy.

Editado por sapec, 11 October 2012 - 23:40.


#6 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 12 October 2012 - 00:30

O meu em uso normal, tanto dura um dia (quer dizer 15 ou 16 horas ) como dura dois dias (+- 40 horas). Depende da anormalidade do uso.

Vê este post. Não é a mesma coisa, mas tens uma discussão sobre os mesmos assuntos:
http://www.androidpt...cia-energetica/


Para saberes o que te consome a bateria, vais a definições > bateria. Ou instalas uma aplicação que te dê informações sobre esse assunto em mais pormenor. Esta por exemplo:
https://play.google....HRlcnlzdGF0cyJd

Mais uma vez, eu diria que, o que nos gasta bateria a nós, talvez não seja exactamente o que te gasta bateria a ti. Tens que descobrir a causa do teu problema. Provavelmente alguma aplicação ou processo. O aquecimento é normal, quando há consumo. O problema não é o aquecimento, é o que provoca esse consumo.



Same :-)

Sent from my GT-I9300

#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 00:39

O sistema android com 54% de consumo não é normal. Esse valor deverá andar à volta dos 10% (7% tem o meu neste momento).

Contrariamente ao que pensas, eu não acho que o telefone tenha algum problema, físico. Tem um problema de configuração.

Se não quiseres perder tempo à procura, faz um factory reset que o telefone fica logo bom.
Se não sabes o que provoca esse consumo, poderá ser uma configuração que fizeste ou uma aplicação que tenhas instalado. Se voltares a fazer a mesma configuração o problema voltará. Daí a importância de saberes a causa do problema.

Editado por sapec, 12 October 2012 - 00:40.


#8 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 17 October 2012 - 00:14

O sistema android com 54% de consumo não é normal. Esse valor deverá andar à volta dos 10% (7% tem o meu neste momento).

Contrariamente ao que pensas, eu não acho que o telefone tenha algum problema, físico. Tem um problema de configuração.

Se não quiseres perder tempo à procura, faz um factory reset que o telefone fica logo bom.
Se não sabes o que provoca esse consumo, poderá ser uma configuração que fizeste ou uma aplicação que tenhas instalado. Se voltares a fazer a mesma configuração o problema voltará. Daí a importância de saberes a causa do problema.


Boas, segui um dos teus conselhos e fiz full wipe ao tlm no entanto ele nos primeiros 2 dias apos o full wipe ate se aguentou bem mas voltou ao mm e eu nao instalei nada mm para fazer o teste!
Acho que deve ser mm problema do aparelho!

#9 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:20

Pois é fui hoje fazer e troca e a diferenca e abismal ainda tou com a carga que ele trazia de origem e ja tou farto de brincar com ele!


#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:25

3h40 de uso e tou com 11% no sistema Android

Sent from my GT-I9300

Ah e 81% de bateria. 3g ligado desde as cinco da tarde com sincronização de uma conta a cada hora e andado a espreitar por aqui e no fb

Sent from my GT-I9300

#11 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 October 2012 - 19:32

2h37 nas condições acima referidas comeu 20% o que acham com rom stock?

Sent from my GT-I9300

#12 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 18 October 2012 - 19:37

2h37 nas condições acima referidas comeu 20% o que acham com rom stock?

Sent from my GT-I9300


Mete o último Siyah e não mexas em mais nada.
Aí sim, vais ver que o consumo que indicas é elevado.
11 contas em sync, 2 horas de música, 2 horas em 3g e resto do tempo em wifi, Google Talk durante uma hora, mighty SMS activo ou dia todo e com umas 50 mensagens enviadas e outras tantas recebidas, jogo online por meia hora.
Sai do carregador as 8.30 e as 18.30 esta com 77%
Que mais podia querer eu?
Muita coisa mas isso já é outra conversa :-)

Editado por Meia, 18 October 2012 - 19:38.

  • deardevil gosta disto
Back to the game

#13 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 October 2012 - 22:25

Mete o último Siyah e não mexas em mais nada.
Aí sim, vais ver que o consumo que indicas é elevado.
11 contas em sync, 2 horas de música, 2 horas em 3g e resto do tempo em wifi, Google Talk durante uma hora, mighty SMS activo ou dia todo e com umas 50 mensagens enviadas e outras tantas recebidas, jogo online por meia hora.
Sai do carregador as 8.30 e as 18.30 esta com 77%
Que mais podia querer eu?
Muita coisa mas isso já é outra conversa :-)


Só mudando o kernel? >_>

Sent from my GT-I9300

#14 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 18 October 2012 - 23:18

Só mudando o kernel? >_>

Sent from my GT-I9300


Até pode haver outras soluções mas a que uso eu é outro kernel e funciona bem em 90% dos casos sendo os outros 10% o tempo que ele esteve a afinar o kernel desde o primeiro leak da JB para o S3.
Como podes ver é particularmente eficaz ;-)
Back to the game

#15 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 19 October 2012 - 01:32

Só mudando o kernel? >_>

Sent from my GT-I9300



Compatível com jb stock?

Sent from my GT-I9300

#16 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 October 2012 - 10:57

Compatível com jb stock?

Sent from my GT-I9300


Claro :)
Back to the game

#17 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 19 October 2012 - 22:50

E o quê acham disto?

Sent from my GT-I9300

Ficheiros Anexados



#18 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 20 October 2012 - 21:42

E o quê acham disto?

Sent from my GT-I9300

Para mim está normalíssimo...
Este telefone quando naavega em H+ é rapido... é... mas come.. mas come mta bateria... LOL
Só para teres uma ideia.. de consumos.. faz o uso semelhante que fizeste... mas em Wifi... apenas irá consumir 1/3 do que gastaste =)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower