Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o Astro File Manager


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:09

Ontem troquei o SD Card original do meu HTC Hero por um de 8G, mas a partir dessa altura comecei a ter problemas com o Astro.Em primeiro lugar apareceram-me umas pastas "estranhas" na raiz. Entre outras (muitas) tenho pastas chamadas "system", "root", "proc", sdcard...Dentro desta última aparecem-me todas as pastas e ficheiros que, no anterior cartão estavam na raiz....Mas o que mais me está a chatear é que deixei de conseguir copiar, apagar, mover ficheiros e pastas. Quando tento não faz nada....Deixei, também, de conseguir fazer backup de aplicações....Em suma, parece-me que o Astro deixou de funcionar com o novo cartão...Acham que devo desinstalar e voltar a instalar esta aplicação? Se o fizer não perco informação?Desde já agradeço alguma ajuda e desculpem este "testamento"... :blush: Cumps!
Samsung Galaxy S III i9300

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:16

Parece que estás a ver o conteúdo do telefone e não do cartão SD.O cartão SD é o que estã na pasta sdcard que te referes.Penso que existe uma opção no Astro para definires a pasta default e deve ter perdido essa associação mostrando-te agora a root no telefone em vez da pasta sdcard.Já agora, verifica se não tens o cartão locked ou modo read only (deve ter uma patilha de segurança).
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:24

WhiT3Kr0w escreveu:

Parece que estás a ver o conteúdo do telefone e não do cartão SD.O cartão SD é o que estã na pasta sdcard que te referes.Penso que existe uma opção no Astro para definires a pasta default e deve ter perdido essa associação mostrando-te agora a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telefone em vez da pasta sdcard.Já agora, verifica se não tens o cartão locked ou modo read only (deve ter uma patilha de segurança).

:blush: Expliquei-me mal :blush: é um micro Sdcard..não vejo patilha....
Samsung Galaxy S III i9300

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:38

Doh, mea culpa. Claro que é MicroSD :pPara definires o cartão como "home" para o AstroFM vai à opção Menu>More>Preferences e em Home Directory mete /sdcard.Neste momento cada vez que executares o Astro deverás encontrar-te na pasta do cartão.Agora a situação de não conseguires mexer no cartão é que não estou a ver. Tens algum adaptador SD ou USB para o cartão para poderes usar no PC ou assim? Seria uma boa forma de testar se consegues fazer alguma coisa com o cartão.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 July 2010 - 23:20

WhiT3Kr0w escreveu:

Doh, mea culpa. Claro que é MicroSD :pPara definires o cartão como "home" para o AstroFM vai à opção Menu>More>Preferences e em Home Directory mete /sdcard.Neste momento cada vez que executares o Astro deverás encontrar-te na pasta do cartão.Agora a situação de não conseguires mexer no cartão é que não estou a ver. Tens algum adaptador SD ou USB para o cartão para poderes usar no PC ou assim? Seria uma boa forma de testar se consegues fazer alguma coisa com o cartão.

Ele já está configurado como "home" para a pasta SDcard. Mesmo assim na raiz aparecem as outras...Tenho um adaptador Sdcard para usar no pc...vou fazer testes e depois reporto aqui...Mas eu copiei o backup que tinha feito do anterior cartão para este. Coloquei o novo no Hero e, via pc, passei os backups...Obrigada!!
Samsung Galaxy S III i9300

#6 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 09 July 2010 - 19:04

Bem, está resolvido! Desinstalei o Astro File e voltei a instalar! B) Problem solved!! :woohoo: :P Obrigada a todos!!!!
Samsung Galaxy S III i9300

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 08:42

Porreiro. Gosto de ver quando tudo corre bem.

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 17:22

Fixe :DEu então desinstalei e instalei o ES File Explorer. Precisava de aceder a computadores na rede e o Astro SMB não me estava a funcionar. O ES File Explorer é um espectáculo nesse aspecto.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 July 2010 - 19:11

Já agora....o Astro vai deixar de ser free... ;) Há algum substituto ao mesmo ao mesmo nível?..Este é espectacular... B)O ES File Explorer é da mesma "família" que o Astro?
Samsung Galaxy S III i9300

#10 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 06:38

atena escreveu:

Já agora....o Astro vai deixar de ser free... :P Há algum substituto ao mesmo ao mesmo nível?..Este é espectacular... B)O ES File Explorer é da mesma "família" que o Astro?

Onde leste isso? ;)

#11 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 13 July 2010 - 21:25

casper™ escreveu:

atena escreveu:

Já agora....o Astro vai deixar de ser free... :) Há algum substituto ao mesmo ao mesmo nível?..Este é espectacular... B)O ES File Explorer é da mesma "família" que o Astro?

Onde leste isso? :)

Se perguntas onde li que o Astro vais deixar de ser free, foi no market, quando vais instalar o Astro. Mas também já vi comentar aqui no fórum mas não me recordo em que tópico...
Samsung Galaxy S III i9300

#12 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 10:31

atena escreveu:

casper™ escreveu:

atena escreveu:

Já agora....o Astro vai deixar de ser free... :) Há algum substituto ao mesmo ao mesmo nível?..Este é espectacular... B)O ES File Explorer é da mesma "família" que o Astro?

Onde leste isso? :)

Se perguntas onde li que o Astro vais deixar de ser free, foi no market, quando vais instalar o Astro. Mas também já vi comentar aqui no fórum mas não me recordo em que tópico...

Instalei ontem esta app e sim diz lá que vai começar a ser pago, mas também não referem a fonte onde viram que se ia começar a pagar. :)

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:04

casper™ escreveu:

Instalei ontem esta app e sim diz lá que vai começar a ser pago, mas também não referem a fonte onde viram que se ia começar a pagar. :)

passaram a ter uma versao com pub e outra PRO

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:06

atena escreveu:

Ele já está configurado como "home" para a pasta SDcard. Mesmo assim na raiz aparecem as outras...

sim, 'e normal. estás a ver a raiz do sistema operativo

#15 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:45

BUGabundo escreveu:

casper™ escreveu:

Instalei ontem esta app e sim diz lá que vai começar a ser pago, mas também não referem a fonte onde viram que se ia começar a pagar. :)

passaram a ter uma versao com pub e outra PRO

Também não é por aí, isso arranja-se maneira de ultrapassar. :)

#16 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 July 2010 - 20:58

BUGabundo escreveu:

casper™ escreveu:

Instalei ontem esta app e sim diz lá que vai começar a ser pago, mas também não referem a fonte onde viram que se ia começar a pagar. ;)

passaram a ter uma versao com pub e outra PRO

Vale a pena adquirir a versão paga?...
Samsung Galaxy S III i9300

#17 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 21:53

atena escreveu:

BUGabundo escreveu:

casper™ escreveu:

Instalei ontem esta app e sim diz lá que vai começar a ser pago, mas também não referem a fonte onde viram que se ia começar a pagar. ;)

passaram a ter uma versao com pub e outra PRO

Vale a pena adquirir a versão paga?...

Já tenho a versão Pro e apenas deixou de ter publicidade, de resto é igual à versão free. ;)