Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Paragem do reboot


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 cintrao

cintrao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:46

Boas,
Sou um novo membro deste forum, e tenho andado a pesquisar para instalar uma ROM custom.
Ora bem, tudo correu bem ao fazer root, instalar cwm e até instalar uma ROM (a qual nao gostei).
Depois disto tentei mudar para esta ROM -> http://forum.xda-dev...d.php?t=1920207, mas com estes passos a mais:
2. Wipe data / factory reset --> Yes
3. Wipe Cache Partition ---> Yes
4. advanced ---> wipe dalvik cache --> yes
5. advanced --> Wipe Batter Stats --> yes


Depois da instalação completa, fiz reboot e desde aí mantem-se no logotipo SONY e não avança mais.
Alguém me pode ajudar a resolver o problema?

#2 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:04

Boas,
Sou um novo membro deste forum, e tenho andado a pesquisar para instalar uma ROM custom.
Ora bem, tudo correu bem ao fazer root, instalar cwm e até instalar uma ROM (a qual nao gostei).
Depois disto tentei mudar para esta ROM -> http://forum.xda-dev...d.php?t=1920207, mas com estes passos a mais:
2. Wipe data / factory reset --> Yes
3. Wipe Cache Partition ---> Yes
4. advanced ---> wipe dalvik cache --> yes
5. advanced --> Wipe Batter Stats --> yes


Depois da instalação completa, fiz reboot e desde aí mantem-se no logotipo SONY e não avança mais.
Alguém me pode ajudar a resolver o problema?


faz tambem um pode ser que ajude...
Mounts & Storage ---> Format System

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#3 cintrao

cintrao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:18

faz tambem um pode ser que ajude...
Mounts & Storage ---> Format System


Mas não consigo entrar em modo recovery... Ao ligar apenas mostra "SONY"... Ja tentei ligar com o botão do volume pressionado e nada..

Editado por cintrao, 09 October 2012 - 20:23.


#4 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:25

Mas não consigo entrar em modo recovery... Ao ligar apenas mostra "SONY"... Ja tentei ligar com o botão do volume pressionado e nada..

já experimentas-te flashar com o kernel original da sony e rom através do flashtools?

#5 cintrao

cintrao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:40

já experimentas-te flashar com o kernel original da sony e rom através do flashtools?

Já, e também não deu :S

#6 cintrao

cintrao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 23:58

resolvido!

#7 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 08:45

resolvido!


Diz lá como resolveste, pode dar jeito a outras pessoas...

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#8 migval

migval

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 09:29

Sim...Diz lá como resolveste. É que tenho o mesmo problema, e não sei como dar a volta. Tenho Root e CWM (do X-Parts), a Stock Rom .587 e quando tento instalar esta "Ultimate HD", fico preso no logotipo "SONY". Depois tenho de voltar a fazer tudo de novo (Instalar ROM oficial, fazer Root e instalar o CWM).
Obrigado

#9 Roooo Gx

Roooo Gx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Xperia ARC S - ICS 4.0.4 - Adv. Stock Kernel

Mensagem publicada 10 October 2012 - 11:39

como resolveu o problema?? conte para que mais usuários possam sanar essa duvida!

Editado por Roooo Gx, 10 October 2012 - 12:05.

SE Xperia Arc S + Android ICS 4.0.4 + Adv. Stock Kernel

#10 Roooo Gx

Roooo Gx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Xperia ARC S - ICS 4.0.4 - Adv. Stock Kernel

Mensagem publicada 10 October 2012 - 12:06

e oq achou da ULTIMATE HD?
instalação trankila no meu!! vou uza~la por uma semana e depois coloco meu feedback!!

Editado por Roooo Gx, 10 October 2012 - 13:18.

SE Xperia Arc S + Android ICS 4.0.4 + Adv. Stock Kernel

#11 cintrao

cintrao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 14:35

Boas,
Quando citei que estava resolvido, apenas consegui sair do modo que estava (visto que ando a 2 dias nisto e não fazia ideia do que era), usando o flashtools e uma ROM oficial .ftf que saquei deste site -> http://talk.sonymobi...om/thread/35239.
Depois disto voltei a fazer ROOT, instalar o CWM do x-Parts (visto que não consigo com o Rom Manager), voltei a tentar instalar a ROM ULTIMATE HD, mas sem fazer Wipe e aconteceu-me o mesmo.
Como pensei que poderia ser problema da ROM, voltei a fazer os passos todos anteriores e instalei a ROM Jelly Sandwich 7.0 (com e sem Wipe) e aconteceu-me o me o mesmo.
Ou seja, quando disse que tinha resolvido o problema, apenas foi na parte de ter conseguido sair do modo "SONY".
Vou aproveitar este tópico para perguntar se alguém tem alguma teoria sobre este problema e a sua solução para instalar uma destas ROMs?!?!
Citem os passos fizeram quando instalaram uma destas ROMs, incluindo qual o CWM que instalaram (será que é disto?).

#12 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 15:05

e oq achou da ULTIMATE HD?
instalação trankila no meu!! vou uza~la por uma semana e depois coloco meu feedback!!

Boas,
Que kernel estavas a usar quando fizestes a instalação ? Tens o bootloader desbloqueado ?
Imagem colocada

#13 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 15:07

Boas,
Que kernel estavas a usar quando fizestes a instalação ? Tens o bootloader desbloqueado ?

Pelo que sei, o kernel mais aconselhado é o original, e funciona tanto com bootloader bloqueado e desbloqueado

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#14 Roooo Gx

Roooo Gx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Xperia ARC S - ICS 4.0.4 - Adv. Stock Kernel

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:25

Boas,
Que kernel estavas a usar quando fizestes a instalação ? Tens o bootloader desbloqueado ?

anteriormente tinha o ICS 4.0.4 + kernel Lupus v7 + bootloader desbloqueado!! depois baixei a Rom Ultimate HD,

1.copiei para a raiz do SdCard

2. entrei em modo recuperação

2. Wipe data / factory reset --> Yes

3. Wipe Cache Partition ---> Yes

4. advanced ---> wipe dalvik cache --> yes

5. advanced --> Wipe Batter Stats --> yes

6. instalei pelo modo de recuperação!!


Editado por Roooo Gx, 10 October 2012 - 16:38.

SE Xperia Arc S + Android ICS 4.0.4 + Adv. Stock Kernel

#15 migval

migval

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:53

anteriormente tinha o ICS 4.0.4 + kernel Lupus v7 + bootloader desbloqueado!! depois baixei a Rom Ultimate HD,

1.copiei para a raiz do SdCard

2. entrei em modo recuperação

2. Wipe data / factory reset --> Yes

3. Wipe Cache Partition ---> Yes

4. advanced ---> wipe dalvik cache --> yes

5. advanced --> Wipe Batter Stats --> yes

6. instalei pelo modo de recuperação!!

Relativamente ao modo de instalação, a unica diferença com o meu método é que eu não tenho o ZIP na raiz do cartão. Será isso ??? Não me parece.
Só tentei instalar duas Rom's, e em ambas fiquei preso no logotipo SONY.
Tenho a Stock Rom .587 com o Stock Kernel, Root, e Bootloader desbloqueado. Eu penso que talvez seja do Kernel...se calhar só dá com um custom Kernel, não ?
Obrigado

#16 Roooo Gx

Roooo Gx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Xperia ARC S - ICS 4.0.4 - Adv. Stock Kernel

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:24

Relativamente ao modo de instalação, a unica diferença com o meu método é que eu não tenho o ZIP na raiz do cartão. Será isso ??? Não me parece.
Só tentei instalar duas Rom's, e em ambas fiquei preso no logotipo SONY.
Tenho a Stock Rom .587 com o Stock Kernel, Root, e Bootloader desbloqueado. Eu penso que talvez seja do Kernel...se calhar só dá com um custom Kernel, não ?
Obrigado


De acordo com XDA, essa rom funciona com qlqr kernel. Porem tente jogar a rom como zip na raiz do cartao e instale pelo modo recuperacao! Do msm modo que eu fiz e que o topico ensina. Faca o teste! Lembre que o primeiro carregamento demora uns 5 minutos, ate parece que travou em uma animação de fogo!

Editado por Roooo Gx, 10 October 2012 - 17:31.

SE Xperia Arc S + Android ICS 4.0.4 + Adv. Stock Kernel

#17 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 23:07

Relativamente ao modo de instalação, a unica diferença com o meu método é que eu não tenho o ZIP na raiz do cartão. Será isso ??? Não me parece.

Hum ... parece parece ! :) por alguma razão nas instruções das várias rom, mods, scripts, etc. dizem sempre (pelo menos não me recordo de ver nenhuma que não o diga) para colocar os ficheiros na root e eu já tive alguns stresses por não o fazer, o último foi com o script do v6 supercharger. Vale a pena tentar novamente desta vez com o zip na root do cartão.
Imagem colocada

#18 migval

migval

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 09:29

Bom, lá consegui instalar esta ROM :D
Fiquei foi sem saber se o motivo era por não colocar o ZIP da ROM na raiz do cartão, ou por usar o Stock Kernel .587. Resolvi alterar estes dois passos ao mesmo tempo, porque se corresse mal, outra vez, dava um trabalhão voltar a instalar tudo de novo, fazer root, etc.
Por isso, flashei o Kernel recomendado no site e depois coloquei o ZIP da ROM na Raiz do cartão. De seguida foi só seguir os passos que estão no link do XDA desta ROM, ou mesmo os que estão aqui e a ROM foi instalada.
Relativamente à ROM, reparo que não é muito diferente da Stock ROM. Sou capaz de admitir que tem um pouco menos de lag na transição entre os ecrãs. Tem mais memória interna, mas isso deve-se a que esta ROM não traz muitas aplicações. Deixa o utilizador decidir o que colocar. Não acho mal. Mas assim que se começar a instalar o GMAIL, MAPS, etc, lá se vai o espaço. Mas ainda tenho poucas horas de uso. Nem deu para ver bem o consumo de bateria. Já deu para ver que tudo funciona. Inclusivamente o GPS que pelo menos com o TMN Drive, apanha a posição rapidamente.
Vamos ver...

Hum ... parece parece ! :) por alguma razão nas instruções das várias rom, mods, scripts, etc. dizem sempre (pelo menos não me recordo de ver nenhuma que não o diga) para colocar os ficheiros na root e eu já tive alguns stresses por não o fazer, o último foi com o script do v6 supercharger. Vale a pena tentar novamente desta vez com o zip na root do cartão.

Eu fique admirado porque eu venho de um Huawei Ideos X5, e fartei-me de flashar ROM's e nunca tive os ZIP's na raiz do cartão. Se bem que o processo para aquele telefone é mais simples porque não há a quantidade de Kernels que para o Arc S há. Tem-se as ROM's e estas usam um dos 3 ou 4 Kernels existentes. Aqui não. Há os Kernels, os módulos do WIFI, as ROMS, as aplicações...ao principio foi um bocado confuso para mim, mas já estou a adaptar-me :-) Recebi um telemovel bloqueado a uma rede e com bootloader bloqueado e com Testpoint lá consegui libertá-lo... Já consegui instalar uma custom ROM. Vamos devagarinho :-)))
Obrigado pela ajuda.

#19 cintrao

cintrao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 October 2012 - 04:27

Bom, lá consegui instalar esta ROM :D
Fiquei foi sem saber se o motivo era por não colocar o ZIP da ROM na raiz do cartão, ou por usar o Stock Kernel .587. Resolvi alterar estes dois passos ao mesmo tempo, porque se corresse mal, outra vez, dava um trabalhão voltar a instalar tudo de novo, fazer root, etc.
Por isso, flashei o Kernel recomendado no site e depois coloquei o ZIP da ROM na Raiz do cartão. De seguida foi só seguir os passos que estão no link do XDA desta ROM, ou mesmo os que estão aqui e a ROM foi instalada.
Relativamente à ROM, reparo que não é muito diferente da Stock ROM. Sou capaz de admitir que tem um pouco menos de lag na transição entre os ecrãs. Tem mais memória interna, mas isso deve-se a que esta ROM não traz muitas aplicações. Deixa o utilizador decidir o que colocar. Não acho mal. Mas assim que se começar a instalar o GMAIL, MAPS, etc, lá se vai o espaço. Mas ainda tenho poucas horas de uso. Nem deu para ver bem o consumo de bateria. Já deu para ver que tudo funciona. Inclusivamente o GPS que pelo menos com o TMN Drive, apanha a posição rapidamente.
Vamos ver...


Eu fique admirado porque eu venho de um Huawei Ideos X5, e fartei-me de flashar ROM's e nunca tive os ZIP's na raiz do cartão. Se bem que o processo para aquele telefone é mais simples porque não há a quantidade de Kernels que para o Arc S há. Tem-se as ROM's e estas usam um dos 3 ou 4 Kernels existentes. Aqui não. Há os Kernels, os módulos do WIFI, as ROMS, as aplicações...ao principio foi um bocado confuso para mim, mas já estou a adaptar-me :-) Recebi um telemovel bloqueado a uma rede e com bootloader bloqueado e com Testpoint lá consegui libertá-lo... Já consegui instalar uma custom ROM. Vamos devagarinho :-)))
Obrigado pela ajuda.


Boas, que kernel instalaste?

#20 migval

migval

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:47

Instalei o Advanced Stock Kernel... http://forum.xda-dev...d.php?t=1838916
Mas agora parece que tenho o Arc S a aquecer muito, e não tinha...