Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sincronização com problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:10

Olá a todos,

Hoje o meu Galaxy Nexus começou a dar um erro um pouco anormal que eu nunca tinha visto em nenhum android! O meu telemóvel está com a Rom Jelly Bean stock, tem root e está com o kernel do Franco milestone 5. Quando antigamente eu estava ligado à Internet, quer Wifi, quer por apn, se eu fosse as definições e de seguida à conta Google, o símbolo da sincronização aparecia verde e agora aparece vermelho e aparece uma mensagem em baixo a dizer que a sincronização está com problemas. Alguém saberá por aqui o que será que se passa?

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:21

Alo,

Podes dizer-nos o que tens a sincronizar? Há algum deles que esteja com o ícone da sinccronizacao parado?

Abraço,

Sent from my whatever using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 October 2012 - 09:33

Alo,

Podes dizer-nos o que tens a sincronizar? Há algum deles que esteja com o ícone da sinccronizacao parado?

Abraço,

Sent from my whatever using Tapatalk 2


Tenho a sincronizar apenas o Gmail, os contactos e o calendário. Todos os outros serviços Google não estão definidos para sincronizar. Respondendo à segunda pergunta, nenhuma destas sincronizações está parada. Todas dão sinal que sincronizaram recentemente e o ícone de que uma sincronização está a decorrer não está em nenhuma das opções. O mais estranho é que eu estou com a sensação de que a sincronização do calendário esteja a decorrer normalmente, pois ontem fiz umas alterações no Google Calendar e nenhuma das alterações foi enviada para o telemóvel, apenas quando deixei de usar a apn e passei a usar a rede Wifi. Depois, usando a rede Wifi fiz de novo alterações usando o meu mac e as alterações ao fim de uma hora ainda não tinha aparecido no Galaxy Nexus. Só quando voltei a desligar o Wifi e liguei a apn de Internet é que ele sincronizou o calendário. O calendário apenas está a ser sincronizado quando alguma ligação à Internet é feita!

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 October 2012 - 09:29

Alo,

Deve ser por aí. O calendário é meio manhoso a sincronizar. A minha sugestão é ires a Settings - Apps - All e procurar tudo o que seja do calendário e limpar dados, e depois sincronizar novamente.

EDIT: Tudo o que é do calendário = Calendar, Calendar Storage e Google Calendar Sync.

Dá feedback.

Um abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 11 October 2012 - 09:49.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 October 2012 - 16:53

Alo,

Deve ser por aí. O calendário é meio manhoso a sincronizar. A minha sugestão é ires a Settings - Apps - All e procurar tudo o que seja do calendário e limpar dados, e depois sincronizar novamente.

EDIT: Tudo o que é do calendário = Calendar, Calendar Storage e Google Calendar Sync.

Dá feedback.

Um abraço,


Olá,

Já fiz a limpeza de dados disso tudo e reparei que o Google Calendar Sync não estava na lista! Não no vi por lado nenhum, e tenho a certeza de que não fui eu a apagar isso! Mesmo na lista do Titanium Backup Pro não é mostrado!

Sent from my Galaxy Nexus

Editado por tm0702, 11 October 2012 - 16:53.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 October 2012 - 17:06

Alo,

Eu tenho esse Google Calendar Sync, mas não estou com a stock ROM. Continua a dar o mesmo problema?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:00

Alo,

Eu tenho esse Google Calendar Sync, mas não estou com a stock ROM. Continua a dar o mesmo problema?

Abraço,


Continua!

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:38

Alo,

Bem, tens de ir por tentativa e erro. Se não é o calendário, há-de ser os Contactos (suponho que o Gmail esteja a funcionar normalmente..)

Limpa os dados dos contactos e tudo o que é dos contactos, seguindo o mesmo procedimento de cima para o calendário e depois faz o sync com o Google. Dá feedback.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:22

Alo,

Bem, tens de ir por tentativa e erro. Se não é o calendário, há-de ser os Contactos (suponho que o Gmail esteja a funcionar normalmente..)

Limpa os dados dos contactos e tudo o que é dos contactos, seguindo o mesmo procedimento de cima para o calendário e depois faz o sync com o Google. Dá feedback.

Abraço,


A questão é que eu tenho a certeza de que o problema está no calendário. Basta desactivar a sincronização do calendário que o erro desaparece!

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#10 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 October 2012 - 11:45

A questão é que eu tenho a certeza de que o problema está no calendário. Basta desactivar a sincronização do calendário que o erro desaparece!

Sent from my Galaxy Nexus


Alo,

Limpa novamente todos os dados do calendário.. Não vejo outra forma de resolver o teu problema..

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat