Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Unroot Galaxy GIO Android 2.3.6


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 jaypobr

jaypobr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 08 October 2012 - 11:55

Olá, malta

comprei um GIO pela vodafone, que veio com muitos apps da operadora e fui entrar com SuperUser, então agora eu não quero mais o root no telemóvel. que procedimentos são necessários para unroot?
vou deixar o telemóvel com a minha mãe, por isso queria deixar ao zero.
caso ele esteja rooteado eu posso restaurar as configurações de fábrica, excluindo minha account no Gmail, sem que danifique o aparelho, ou teria que fazer o unroot para tal?

agradeço o vosso suporte :D

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 October 2012 - 12:08

penso que basta fazer os wipes e ficas com a rom sem root e sem as aplicações que desinstalaste mas aguarda por mais alguém
  • jaypobr gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 jaypobr

jaypobr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 08 October 2012 - 15:53

percebi.
se não avariar o telemóvel e não precisar dar o unroot para restaurar as configurações de fábrica, nem preciso fazer o unroot, que é mais fácil.

Obrigado,Tec. :D

fico no aguardo de outras opiniões também.

Editado por jaypobr, 08 October 2012 - 15:53.


#4 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:10

Se desinstalares as aplicações que vêm com a ROM se fizeres Wipe ficas na mesma sem elas..
Por isso é que se costuma fazer backup da ROM..
  • jaypobr gosta disto

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#5 jaypobr

jaypobr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:18

então eu posso dar o o full wipe e o telemóvel ficará igual ao de fábrica, que comprei, porém sem os que já havia apagado, certo? se for, é isto mesmo que quero. um telemóvel 'virgem', sem as aplicações que apaguei com o root.

Obrigado, alexmv :D

#6 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:53

Também podes sempre isntalar um ROM oficial da samsung que já vem sem esse "lixo" todo..
  • jaypobr gosta disto

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#7 jaypobr

jaypobr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:15

acho que o mais prático é mesmo fazer o wipe e ficar logo livre de tudo, de maneira mais rápida.
espero que nesse procedimento, por estar com o telemóvel rootado, não avarie e volte simplesmente a ser como era, porém, sem os apps que apaguei anteriormente.

#8 jaypobr

jaypobr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:16

outra coisa...
o wipe APAGA TUDO do telemóvel, tendo que reinstalar uma nova rom?
como instalo uma rom?

#9 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 11 October 2012 - 20:16

O Wipe apaga todos os dados que tens guardados na ROM..

Continuas com a rom instalada mesmo depois de fazer wipe..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#10 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 14:04

E vais continuar na mesma com Root. Quando quiseres colocar o equipamento "virgem", na minha opinião e como mencionaram em cima, o mais fácil é instalares novamente a stock Rom (Samsung ou Vodafone). Encontras todas as versões de Rom's oficiais, ferramentas e tutoriais de como instalar no Sammobile.
TPH - Samsung
http://www.sammobile...type=1#firmware

TCL - Vodafone
http://www.sammobile...type=1#firmware

Editado por Miguel GTI, 12 October 2012 - 14:04.


#11 tacuara

tacuara

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 15 October 2012 - 14:15

ola pessoal,
Á uns dias pus um root no meu samsung galaxy gio, mas não gostei e gostava de saber como voltar a ter o firmware que vinha com o telemovel. vi que temos aqui outro caso, mas eu para por a firmware da samsung como e que eu faço?
cumprimentos!

#12 buggyman

buggyman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 October 2012 - 18:15

E vais continuar na mesma com Root. Quando quiseres colocar o equipamento "virgem", na minha opinião e como mencionaram em cima, o mais fácil é instalares novamente a stock Rom (Samsung ou Vodafone). Encontras todas as versões de Rom's oficiais, ferramentas e tutoriais de como instalar no Sammobile.
TPH - Samsung
http://www.sammobile...type=1#firmware

TCL - Vodafone
http://www.sammobile...type=1#firmware


Boas, sou novato aqui!
Diz-me uma coisa eu tenho o meu Samsung Gio com Root e pretendia fazer Unroot pq tenho de ir á loja com ele!
Segundo dizes em cima...bastará fazer download de por exemplo e visto que este Telele é da Vodafone ( TCL - Vodafone
http://www.sammobile...type=1#firmware ) e instalar o que vou sacar??? apenas isso??? e fica tudo ok?
Já sei que irei perder tudo que tenho instalado inclusive contactos, mas mesmo assim tenho antes de fazer isto tudo de desinstalar alguma coisa como por ex. o Lucky Patcher???

Outra coisa: na descrição do meu telefone diz - S5660XXKT6 e nesta que dizes ter os mais recentes já diz S5660XXKT7 Ou seja quer dizer que este 7 já é uma versão mais recente é isso???

#13 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 00:20

Ao instalares novamente a Rom fica tal e qual como veio, independentemente das alterações que tenhas feito. Apps, Root, etc... vai tudo á vida.
Os contactos associa à conta google, assim nunca os perdes, ou então faz backup para o SD.

A última versão da Rom da Vodafone é esta:
http://www.hotfile.c...T1_TCL.zip.html

Tens aqui também o Odin, o Gio OPS e um tutorial retirado daqui do fórum (by Outcubus) de como instalar a Rom:

https://www.dropbox....N & GIO_Ops.rar

#14 buggyman

buggyman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:39

Ao instalares novamente a Rom fica tal e qual como veio, independentemente das alterações que tenhas feito. Apps, Root, etc... vai tudo á vida.
Os contactos associa à conta google, assim nunca os perdes, ou então faz backup para o SD.

A última versão da Rom da Vodafone é esta:
http://www.hotfile.c...T1_TCL.zip.html

Tens aqui também o Odin, o Gio OPS e um tutorial retirado daqui do fórum (by Outcubus) de como instalar a Rom:

https://www.dropbox....N & GIO_Ops.rar

Obrigado pela MEGA ajuda, foi canja correu tudo conforme dizes!!!
Apenas fico com uma duvida: no Software que saquei da Vodafone e que meti foi este - S5660XXKT7_S5660TCLKS2_S5660XXKT2_HOME.tar.md5
A pergunta que deixo é: é este mais recente ou menos recente que o que metes-te para eu sacar no link????
Por onde vejo qual o mais recente algum numero ou letra no nome do ficheiro nos dá essa indicação???

Aguardo resposta mas aproveito mais uma vez pq acho q nunca é demais para dizer OBRIGADO pq poupas-te-me a mim e certamente a muitos mais umas horas na fila umas chamadas para a Vodafone e combustível na deslocação á loja para no fim fazerem o mesmo!!!!

O telefone de vez em quando entrava e mudava os menus sem ninguém lhe mexer e tb bloqueava sem nos dar acesso a nenhum menu, agora com esta actualização julgo que esse pequeno Bug desapareceu, fica a dica vale o que vale de um novato que seguiu este Tuto deste amigo e correu todo ás 1000 Maravilhas!!!!

Thanks

#15 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 23:17

Obrigado pela MEGA ajuda, foi canja correu tudo conforme dizes!!!
Apenas fico com uma duvida: no Software que saquei da Vodafone e que meti foi este - S5660XXKT7_S5660TCLKS2_S5660XXKT2_HOME.tar.md5
A pergunta que deixo é: é este mais recente ou menos recente que o que metes-te para eu sacar no link????
Por onde vejo qual o mais recente algum numero ou letra no nome do ficheiro nos dá essa indicação???

Aguardo resposta mas aproveito mais uma vez pq acho q nunca é demais para dizer OBRIGADO pq poupas-te-me a mim e certamente a muitos mais umas horas na fila umas chamadas para a Vodafone e combustível na deslocação á loja para no fim fazerem o mesmo!!!!

O telefone de vez em quando entrava e mudava os menus sem ninguém lhe mexer e tb bloqueava sem nos dar acesso a nenhum menu, agora com esta actualização julgo que esse pequeno Bug desapareceu, fica a dica vale o que vale de um novato que seguiu este Tuto deste amigo e correu todo ás 1000 Maravilhas!!!!

Thanks


Segundo o Sammobile a Rom do link que coloquei é a última disponibilizada para Portugal pela Vodafone. Não te sei dar a certeza porque actualmente utilizo a Rom da Samsung, também do Sammobile.
Liga o telefone ao Kies que ele diz logo se é ou não a última versão. Se por ventura não for, podes actualizar para a nova versão na boa pelo Kies.

Editado por Miguel GTI, 16 October 2012 - 23:20.


#16 buggyman

buggyman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:48

Segundo o Sammobile a Rom do link que coloquei é a última disponibilizada para Portugal pela Vodafone. Não te sei dar a certeza porque actualmente utilizo a Rom da Samsung, também do Sammobile.
Liga o telefone ao Kies que ele diz logo se é ou não a última versão. Se por ventura não for, podes actualizar para a nova versão na boa pelo Kies.

Kies??? desculpa a ignorância mas o que é isso?? algum programa?? Oficial???
Ate agora só conheci o ODIN...!!!

#17 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 22:58

Kies??? desculpa a ignorância mas o que é isso?? algum programa?? Oficial???
Ate agora só conheci o ODIN...!!!


O KIES é a aplicação oficial da Samsung para pc que te faz a gestão do telefone. Por exemplo, backup de contactos, actualização de software (ROM's), sincronização de agenda, etc...

Ve neste link: http://www.samsung.c...ftware/KIES/JSP

Desde que não tenhas um custom ROM as actualizações de software (novas ROM's) são feitas normalmente por aqui.

Editado por Miguel GTI, 17 October 2012 - 22:58.


#18 tacuara

tacuara

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 01 November 2012 - 10:46

boas.
obrigado pela ajuda. eu fiz todos os passos do odin e agora o meu telemovel nao passa do inicio,ou seja, esta sempre a mostrar aquele inicio da samsung quando se liga o tel...
o que posso fazer?
cumprimentos

#19 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 November 2012 - 15:00

Podes sempre começar por flashar outra vez a ROM pelo odin... Ou se tiveres recovery podes entrar em recovery fazer os wipes para ver se funciona assim se não funcionar e como já disse flashar a ROM outra vez...

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#20 tacuara

tacuara

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 05 March 2013 - 22:11

boa noite. estou a tentar fazer o unroot ao meu samsung galaxy gio 2.3.6 . mas se fosse possivel indicarem me um site onde possa fazer o download da odin e da firmware da samsumg. agradecido.

#21 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 05 March 2013 - 22:28

do odin penso haver aqui nesta secção do forum, do firmware podes ir a samfirmware.com e procurar
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#22 postman85

postman85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2013 - 17:01

o link de baixo esta off....precisava dele

#13


Editado por postman85, 03 December 2013 - 17:03.


#23 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 05 December 2013 - 12:19

Boas colega...

 

 

se passares nesta página tens a ROM original da SAMSUNG!

http://www.androidpt...ara-versão-236/

 

é a versão 2.3.6, a última que tens do GIO oficial, e sem tralhas da rede, ou seja, limpinho :)

 

cmpts,

el_kikoka


Editado por el_kikoka, 05 December 2013 - 12:19.

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)