Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar ROM Hellybean


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 VMMartins

VMMartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9000

Mensagem publicada 05 October 2012 - 14:53

Boas,

Já há algum tempo que vou acompanhando o fórum e este é o meu primeiro post, quero actualizar o meu SGS e achei melhor vir pedir ajuda antes de fazer asneira...

Algumas das coisas que aqui vou perguntar podem já estar respondidas noutros tópicos, nesse caso pedia que me encaminhassem para lá.

Passando ao que importa:
a ROM que tenho neste momento é a 2.3.6 I9000XXJW4, que inicialmente se portou bem mas ultimamente tem-me dado algumas dores de cabeça, o telemóvel bloqueia dia sim dia não e depois tenho que o reiniciar. Andei a pesquisar por aqui e acho que, se a vou substituir, mais vale que seja por uma Jellybean, tinha pensado em instalar a Hellybean. A minha dúvida é nos passos a seguir para instalar o CM, ou melhor, a ROM que quero.

1 - Partindo da ROM que já tenho, tenho que seguir todos estes passos?
http://www.androidpt...ar-cyanogenmod/

2 - Qual é a raiz do sdcard (para que directório copio os ficheiros)?

3 - Seguindo os passos acima, com que ROM fico?

4 - De acordo com o site da Hellybean, basta flashar o .zip, mas isto será em vez do ficheiro que vem referido no tópico 3, certo?

5 - Por último, estou a escolher a ROM certa? Não preciso de ter a última ROM disponível nem estou a pensar em andar constantemente a actualiza-la, quero apenas uma que seja estável na utilização do dia-a-dia.

Desde já obrigado,
Cumps

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 October 2012 - 16:39

Boas,

Já há algum tempo que vou acompanhando o fórum e este é o meu primeiro post, quero actualizar o meu SGS e achei melhor vir pedir ajuda antes de fazer asneira...

Algumas das coisas que aqui vou perguntar podem já estar respondidas noutros tópicos, nesse caso pedia que me encaminhassem para lá.

Passando ao que importa:
a ROM que tenho neste momento é a 2.3.6 I9000XXJW4, que inicialmente se portou bem mas ultimamente tem-me dado algumas dores de cabeça, o telemóvel bloqueia dia sim dia não e depois tenho que o reiniciar. Andei a pesquisar por aqui e acho que, se a vou substituir, mais vale que seja por uma Jellybean, tinha pensado em instalar a Hellybean. A minha dúvida é nos passos a seguir para instalar o CM, ou melhor, a ROM que quero.

1 - Partindo da ROM que já tenho, tenho que seguir todos estes passos?
http://www.androidpt...ar-cyanogenmod/

2 - Qual é a raiz do sdcard (para que directório copio os ficheiros)?

3 - Seguindo os passos acima, com que ROM fico?

4 - De acordo com o site da Hellybean, basta flashar o .zip, mas isto será em vez do ficheiro que vem referido no tópico 3, certo?

5 - Por último, estou a escolher a ROM certa? Não preciso de ter a última ROM disponível nem estou a pensar em andar constantemente a actualiza-la, quero apenas uma que seja estável na utilização do dia-a-dia.

Desde já obrigado,
Cumps


Boas
Vamos por partes.
1- Devias passar pela zona das apresentações e fazer a devida, só para te ficarmos a conhecer um pouco ;)
2- Seguir um tópico de novembro de 2010... não será o melhor, não que esteja mal, mas convém seguir um tutorial mais recente.
3- A raiz é uma pasta que não tens acesso, a não ser que tenhas root no telefone, mas não é para aí que se deve copiar os ficheiros, basta copiar para uma pasta qualquer do cartão interno, desde que saibas onde está é indiferente.
4- Não sei com que rom ficas se fizeres o que está no link, pois não li...
5- De acordo com o site da Hellybean NÃO basta flashar o .zip. Está no link que meteste as instruções e não é "basta flashar o .zip" e as instruções de instalação devem ser as que o dev da ROM diz e não as que estão num posto com 2 anos, isto na minha opinião.
Lê com atenção para não fazeres asneira. Na minha opinião a explicação é uma bosta, mas o que interessa é funcionar.
6- Se é a ROM certa tu próprio o vais dizer, nada como o gosto de cada um, eu nunca usei essa por isso não me posso pronunciar. Quanto ao não pensar em actualizar, então não estás a flashar a ROM certa, a JB ainda está em desenvolvimento, embora na minha opinião já esteja numa boa fase de maturidade, isto da experiência que tive das CM10 e da SlimBean que foi as que usei. Mas como são ROMs em desenvolvimento de vez em qd aparecem actualizações ou novas versões que corrigem problemas ou adicionam novas funcionalidades, por isso convém actualizar, algumas actualizações obrigam a nova instalação, outras é só flashar por cima na boa.
Outra hipótese é fazeres um reset de fabrica ao teu telefone, e começas de novo com a mesma ROM que tens a JW4 que eu gostei bastante, embora só a usasse uma semana.

jmcdpereira
  • janeka gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"