Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema na rede


  • Por favor inicie sessão para responder
113 respostas a este tópico

#1 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 04 October 2012 - 22:50

Boa noite.
Aqui a dias instalei a rom oficial Polaca 4.1.1 e desde aí tenho tido problemas de quebra de rede tanto em 3g como GSM, pensei que fosse da rom mas voltei a última leak UK aonde já tinha andado com ela, mas o problema continua, o mais estranho é que as vezes aparecem traços de rede mas tento ligar ou alguém me liga e não dá, não tem cobertura.
Alguma dica por aí ou é mesmo avaria?

Cumprimentos

Enviado de algo electrónico.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 October 2012 - 22:59

Boa noite.
Aqui a dias instalei a rom oficial Polaca 4.1.1 e desde aí tenho tido problemas de quebra de rede tanto em 3g como GSM, pensei que fosse da rom mas voltei a última leak UK aonde já tinha andado com ela, mas o problema continua, o mais estranho é que as vezes aparecem traços de rede mas tento ligar ou alguém me liga e não dá, não tem cobertura.
Alguma dica por aí ou é mesmo avaria?

Cumprimentos

Pode ser da zona onde estás...
Só tentando com outro telefone poderás despistar.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 October 2012 - 23:16

se fores da zona de sintra mais ou menos pode mesmo ser isso,passo a explicar deve haver alguma antena 3G bloqueada ou off nao consigo perceber,mas comecou me a contecer ontem depois das 22h.ate as 22h mandava msgs tudo numa boa,dps dessa hora tentava enviar sms dizia logo falhado,tentava telefonar nao dava nada,pensei pimbas prazo de carregamento mas afinal nao era,andei ainda as voltas com isso ate tentar mudar para o tipo de rede apenas gsm e ai funcionaram as msgs e telefonemas,e hoje continua a mesma coisa,sei que é só nesta zona porque assim que cheguei ao trabalho alterei novamente hoje de manha para 3G e la em lisboa funciona,agora aqui em sintra continua sem funcionar o 3G apanha o sinal td bem mas nao ha trafego de dados nao ha nada só em gsm.
Rede:vodafone, porque o meu tmn ta tudo normal.
  • TugaPower e madureiras gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#4 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 08 October 2012 - 11:46

Pois não estou a ver de que seja pois a minha esposa tem um S3 igual com rom de origem Vodafone e não há falhas nenhumas eu sou dos arredores do Porto

Enviado de algo electrónico.


#5 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:05

E qual é a rom que tens?o da tua esposa tem os mesmos programs instalados e a mesma rom que o teu?

Sent from my GT-I9300

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#6 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:50

E qual é a rom que tens?o da tua esposa tem os mesmos programs instalados e a mesma rom que o teu?

Boas.
O meu tem a ultima leak UK com root e o da minha esposa tem a ultima versão da Vodafone pois nunca este foi alterado.
Os programas variam um pouco mais.

Enviado de algo electrónico.


#7 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 09 October 2012 - 23:00

e diz me uma coisa e fizeste varios wipes alias full wipes e factory resets? aquando agora da instalacao da ultima leak UK?eu passo a explicar.e nao me vao crucificar porque é a mais pura das verdades,kd tinha a ultima Tph ou seja a gingerbread,e ainda só havia rooms portadas de outros dispositivos/cozinhadas com o jellybean que eu testava no meu pk gostava bastante dos menus da jb, houve uma que mudava o codigo do tlm para italiano nada de grave, mas quando voltava a meter a tph e atencao que flashava sempre por odin,chegava e fazia os wipes todos e mesmo assim no primeiro flash ficava tudo bem excepto o codigo de produto que continuava italiano nao alterava para o tph again,mas nao era sempre era ocasionalmente, e juro que fazia os wipes todos e factory resets tb,tanto ainda dentro do android como depois no menu de recovery,mas quando flashava novamente a segunda pelo odin la ficava com o codigo tph.tal como tambem tive a conversar com o Meia e nunca percebi o porque de quando as vezes flashava uma room nova e o tlm do nada ia me buscar os programas todos a google play e instalava td automatico nem me preocupava com nada,e outras vezes nao instalava nada,eu sei que ha sempre aquela solucao de instalar o programa titanium,mas acontecia me n vezes isso e nunca soube o porque de as vezes dar e outras nao dar.por tudo isto aconselhava te a talves fazeres os wipes todos e flashares novamente com a ultima leak uk pk é a que eu tenho no tmn e ta perfeita.
  • Meia e madureiras gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#8 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 October 2012 - 07:01

Obrigado pela resposta.
Na última instalação fiz wipe a tudo, é costume fazer sempre isso, a rom anterior foi a Polaca. Mas tamabem já vi e o mês CSC esta como UK.

Enviado de algo electrónico.


#9 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:14

Bom... começo a ficar preocupado com a minha situação, pois parece que o pesseoal me liga e diz que não esta disponível quando eu tenho ligado, e mesmo as vezes com os traços todos tento fazer uma chamada e diz que não tem cobertura. Será alguma avaria ou simplesmente problema de firmware.

Enviado de algo electrónico.


#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:27

Bom... começo a ficar preocupado com a minha situação, pois parece que o pesseoal me liga e diz que não esta disponível quando eu tenho ligado, e mesmo as vezes com os traços todos tento fazer uma chamada e diz que não tem cobertura. Será alguma avaria ou simplesmente problema de firmware.


Já tive problemas desses, mas era da rede.
Andavam em mexidas nas antenas cá da cidade e isso acontecia.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:29

Mas a questão é que um S3 com rom da Vodafone funciona direito na mesma zona um ao lado do outro.

Enviado de algo electrónico.


#12 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:30

mas tem rom vodafone e tem sim vodafone? e o teu tb é vodafone?

#13 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:35

Bom... começo a ficar preocupado com a minha situação, pois parece que o pesseoal me liga e diz que não esta disponível quando eu tenho ligado, e mesmo as vezes com os traços todos tento fazer uma chamada e diz que não tem cobertura. Será alguma avaria ou simplesmente problema de firmware.


Eu tive esse problema por causa da ROM no S2
Parece que só testando é que tiras a dúvida
Back to the game

#14 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:37

Sim o meu é Vodafone mas esta com a última leak UK o da minha esposa esta de origem da Vodafone. Fazer o fix permissions não resolve nada?

Enviado de algo electrónico.


#15 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:45

Não sei se não terá mesmo a ver com a rom por causa do csc.exprimenta instalar a ultima ics tph ou a ultima vodafone pra ver se notas diferenças.
cumps

#16 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:53

Não deve ser do CSC porque já muito que ando com a rom UK e nunca tinha acontecido

Enviado de algo electrónico.


#17 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 October 2012 - 21:17

experimenta trocar so nas definicoes de rede automatica mete so rede gsm para ver se funciona.ou ja experimentaste?

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#18 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 October 2012 - 22:51

Sim só GSM já experimentei e parece dar bem mas para navegar na net não se arrasta.

Enviado de algo electrónico.


#19 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2012 - 00:01

Sim só GSM já experimentei e parece dar bem mas para navegar na net não se arrasta.


Segundo o que conclui no S2 na altura, era conflitos quando enviava dados ao mesmo tempo com comunicação de voz.
Experimenta activar/desactivar o fast dormancy, é rápido e pode resolver.
Back to the game

#20 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 11 October 2012 - 07:58

a mim ja me aconteceu,mas foi por causa de uma rom nao tar a fazer bem a troca entre a rede gsm e 3g,ou seja quando nao tinha 3g nao fazia o switch sozinha para gsm simplesmente ficava la presa.mas como tens uma rom igual a minha nao te consigo ajudar mto mais infelizmente :(

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 October 2012 - 08:02

O meu problema era exactamente com 3G, se estivesse em GSM funcionava bem, era problema do operador nesta zona.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#22 deda

deda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:47

Tenho exatamente o mesmo problema aqui em Tomar... a minha rom é original da Optimus mas com root até hoje tinha tidos dois ou tres casos identicos todos esta semana, hoje de manha estava ok mas agora nada de 3g nem para telefonar tenho de por em modo gsm para funcionar... alguma solução...

#23 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:55

Tenho exatamente o mesmo problema aqui em Tomar... a minha rom é original da Optimus mas com root até hoje tinha tidos dois ou tres casos identicos todos esta semana, hoje de manha estava ok mas agora nada de 3g nem para telefonar tenho de por em modo gsm para funcionar... alguma solução...


Tenho uma sugestão...
Não leves a mal mas mudar de operador certamente deve resolver :)
  • jmcdpereira e sapec gosta disto
Back to the game

#24 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 16:01

Eu ando cá desconfiado, que nem todos os problemas que os telefones têm, são provocados pela rom...

#25 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2012 - 16:05

Eu ando cá desconfiado, que nem todos os problemas que os telefones têm, são provocados pela rom...


Se duvidas houvesse!
Certamente leste um post meu a dizer que tive um problema de rede que impedia o telemóvel entrar em deep sleep.
Digo te que ate a data ja detectei 4 sítios diferentes onde acontece isso.
Enquanto la estiver, o deep sleep nunca é superior a 10% e 200Mhz fica com o resto.
Basta sair do local ou desactivar os dados ainda naquele local que fico com o deep sleep superior a 50%, isto sem fazer mais nada, só mudar de sitio ou desactivar dados.

Editado por Meia, 11 October 2012 - 16:06.

Back to the game