Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer actualizações da ROM, "sem apagar os dados como sms e alguma costumização"


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 01:04

OlaAo usar um "backup nandroid" estou a colocar a imagem da ROM tal e qual como era quando criei o backup, independentemente da ROM que ele tenha!? Correcto?Não há alguma forma de criar um backup da costumização, dos contactos, das sms e de outra coisas como aplicações e etc.. sem ser necessário mexer nos ficheiros da ROM? Ao fazer o upgrade com o ficheiro "my hero 1.1.1 to 1.1.2" ele só altera alguns ficheros ou fica como se fizesse wipe? Se for o primeiro ele fica igualmente estável mesmo já contando com o lixo que tinha ou têm dado complicações? Sei que não há nada melhor do que experimentar e ver mas não custa nada perguntar. LOL... Abraço

#2 Helder Vales

Helder Vales

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 02:12

como nao custa perguntar podes me dizer o que e fazer wipi?

#3 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 02:25

como nao custa perguntar podes me dizer o que e fazer wipi?

Wipe é fazer reset ao telemóvel. Sempre que queres colocar uma nova rom deves fazer wipe antes para não haver instabilidade na nova rom.Penso que é isto.

Ao usar um "backup nandroid" estou a colocar a imagem da ROM tal e qual como era quando criei o backup, independentemente da ROM que ele tenha!? Correcto?

Antes de instalar uma nova rom fazes backup nandroid para fazer o backup da rom e de tudo o que tens nela. Depois, a qualquer momento podes recorrer a ela fazendo um restore.

Não há alguma forma de criar um backup da costumização, dos contactos, das sms e de outra coisas como aplicações e etc.. sem ser necessário mexer nos ficheiros da ROM?

Para apps tens a aplicação Astro que te permite fazer backup das apps para o sdcard. Quanto a contactos, se usares os do google não tens problemas, senão tens outras aplicações que te permitem fazer backups de contactos. Quanto aos sms não sei. Deve haver também alguma aplicação que dê para fazer isso.

Ao fazer o upgrade com o ficheiro "my hero 1.1.1 to 1.1.2" ele só altera alguns ficheros ou fica como se fizesse wipe? Se for o primeiro ele fica igualmente estável mesmo já contando com o lixo que tinha ou têm dado complicações? Sei que não há nada melhor do que experimentar e ver mas não custa nada perguntar. LOL...

Não sei como funciona isso, mas se queres algo limpo podes sempre fazer um restore da rom original + wipe + colocaçao da 1.1.2 limpa.

#4 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 02:46

Faz full update, pois o fizeres so o upgrade há versão 1.1.1 vais ter problemas com a abertura do cartão SD depois em algumas APP.

#5 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 21 September 2009 - 05:32

No Market existe uma aplicação, o Backup for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Users, que permite fazer o Backup de:O Backup fica guardado no cartão de memória bastanto depois fazeres o Restore usando a aplicação. Créditos: ljpinho (Tópico: onde são guardados os dados)

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 18:02

miguel escreveu:

No Market existe uma aplicação, o Backup for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Users, que permite fazer o Backup

devo ser so eu.. n me entendo com essa app.para fazer backup td, e' rapida e td.qd vou pra fazer restore fica ali eternidades ate eu a matar.

#7 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 18:08

Boas Eu nunca fasso wipe quando corro o upgrade, fasso BK antes de correr e não perco nada.assim tenho o equipamento super estavel, só quando sai a defenitiva é que faço wipe.Já agora com o Barcode reader tenho os códigos de barras das aplicações que quero instaladas e depois é só passar e instalar.Estou a fazer um site com catalogo das aplicações, os testes, Sceenshots e naturalmente o código de barras, em PT. espero ter isto pronto até ao final da semana.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 18:13

ygomespn escreveu:

Eu nunca fasso wipe quando corro o upgrade

admira me como e' q ainda n tiveste probs ...

Já agora com o Barcode reader tenho os códigos de barras das aplicações que quero instaladas e depois é só passar e instalar.

Gostas de ter trabalho ( e gastar trafego) estou a ver.Eu tenho as minhas no SD (app2SD) e mal ele arranca com a nova rom, ja la estao tds prontas a usar.E mm q assim n fosse, faço backup das apps, e reinstalava dps do boot.

Estou a fazer um site com catalogo das aplicações, os testes, Sceenshots e naturalmente o código de barras, em PT.

n keres ir postando isso pro blog e meter uma tag a condizer?envia me o teu email e eu coloco-te como editorhttp://android-pt.com/

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 19:39

BUGabundo escreveu:

n keres ir postando isso pro blog e meter uma tag a condizer?envia me o teu email e eu coloco-te como editorhttp://android-pt.com/

Quem dá mais? :) Também te coloco o artigo na página principal do site em http://androidpt.com com os crédito respectivos.Agora a sério. Quem quiser contibuir directamente para o site androidPT só tem que entrar em contacto connosco. Se bem que é de louvar todas as iniciativas de sites, blogs, etc que contribuam para o Android em português. Gostariamos de ser os primeiros a ter um link para essas páginas a falar de Android. :) Força nisso!Para o nosso site, queremos artigos estruturados para a página principal, por isso, se têm ideias e querem contribuir, já sabem o que podem fazer.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 19:45

sismeiro escreveu:

Quem dá mais? :)

n faças disto uma competiçao pq nunca foi essa a minha ideia.Disponibilizar mais meios e alterntivas à divulgaçao da Comunidade Android em PT é o meu (e estou em crer a de muitos de nós) interesse.Pq por os ovos todos so no forum?O forum tem o seu lugar, tal como o blog (para artigos), a mailinglist (para kem como eu prefere email a foruns), o canal de IRC (irc.freenode.net #android-pt) para comunicação em tempo real.

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 19:53

BUGabundo escreveu:

sismeiro escreveu:

Quem dá mais? :)

n faças disto uma competiçao pq nunca foi essa a minha ideia.

Acho que deu para entender perfeitamente que estava no gozo mas tal como tu aproveitei para fazer um pouco de pub ao androidPT e à necessidade de termos artigos para o site.Tal como disse, quero é mais sites sobre Android em português e quero que o androidPT tenha os links para esses sites. Isto é tão importante como termos os nosso proprios conteudos.Não estou à espera que o ygomespn siga o repto uma vez que já está a montar o site, mas espero que outros mordam o isco e criem conteúdo.

#12 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 22:02

Não tenho problemas com upgrades alias depois de fazer assim nunca mais tive erros.Trafego, não tenho problemas com isso por onde ando normalmente tenho sempre wireless disponivel, e no carro agora tenho um cartão de Dados com trafego ilimitado, ligado a um router Wifi(assim até o GPS tem ligação a net), assim raramente gasto trafego do plano, alias atá retirei o plano, quando preciso mesmo gasto 1€ e tenho dados por 24h.deixa-me acabar a estrutura nos proximos dias e depois coloco isso disponivel no BlogMail: [email protected]

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 00:04

ygomespn escreveu:

[...] e no carro agora tenho um cartão de Dados com trafego ilimitado, ligado a um router Wifi(assim até o GPS tem ligação a net) [...]

Uau... Um hotspot móvel privado. O sonho de qualquer geek que se preze. ;)

#14 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 22:28

sismeiro escreveu:

ygomespn escreveu:

[...] e no carro agora tenho um cartão de Dados com trafego ilimitado, ligado a um router Wifi(assim até o GPS tem ligação a net) [...]

Uau... Um hotspot móvel privado. O sonho de qualquer geek que se preze. ;)

Oh ygomespn, só tens é de dar a pass e a matricula do carro ao pessoal eh eh ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 14:20

Cisco escreveu:

Uau... Um hotspot móvel privado. O sonho de qualquer geek que se preze.Oh ygomespn, só tens é de dar a pass e a matricula do carro ao pessoal eh eh ;)

temos melhor:Google Latitudehttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&id=2846&catid=7#2846bora la por td o ppl do forum aki, q tal? eu curtia.

#16 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 16:03

OlaNão me levem a mal, também não sei se foi algum erro mas tenho reparado isso em outros tópicos em que quando vamos a ver os últimos posts estes já não se referem ao tópico.Vamos lá pessoal a por o nosso espaço mais organizado. Criem novos tópicos e arranjem uma "ponte" a referenciar o que estão a falar.Já agora gostei da parte da tradução do fórum.E referente ao último post, Ja tinha pensado nisso mas até ao momento não havia tarifário ilimitado móvel, agora parece que há da optimus kanguru, e como o carro esta sempre por perto tinha net a toda hora sem me preocupar com o tráfego. Já agora, não conhecem nenhum equipamento tipo telemóvel (qualquer coisa portátil de trazer no bolso) que tenha um módulo 3G e router WiFi para partilha de rede e troca de dados mais rápida de dados entre equipamentos (por exemplo um disco externo no carro de 500 ou mais gigas no nosso phone ah!!!! Boa né. ) , basicamente um hotspot portátil dedicado.Abraço.

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 16:22

BUGabundo escreveu:

Google Latitudehttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&id=2846&catid=7#2846bora la por td o ppl do forum aki, q tal? eu curtia.

Disclaimer: estou só a comentar que disseste, não é perseguição, tenho mais o que fazer.Embora ache o conceito do Latitude interessante, faço mesmo questão que ninguém saiba onde ando se o poder evitar. Principalmente de uma forma sistematica no entanto se a malta toda fosse ao festival Sudoeste já era engraçado.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 17:17

sismeiro escreveu:

Disclaimer: estou só a comentar que disseste, não é perseguição, tenho mais o que fazer.

ahahah

Principalmente de uma forma sistematica no entanto se a malta toda fosse ao festival Sudoeste já era engraçado.

por acaso tas me a dar uma ideia para um wishbug: latitude ocasional/tematicovou pensar um coto nisso, e abrir um bug para q seja possivel fazer "grupos" com se partilha a localizaçao para eventos.isso sim, parece me mt interessante. ate se podia por uma pagina com a localizaçao do ppl q ia. coolhttp://code.google.com/p/android/issues/detail?id=3993http://getsatisfaction.com/google/topics/latitude_for_events

#19 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 17:31

Nascimento escreveu:

OlaNão me levem a mal, também não sei se foi algum erro mas tenho reparado isso em outros tópicos em que quando vamos a ver os últimos posts estes já não se referem ao tópico.Vamos lá pessoal a por o nosso espaço mais organizado. Criem novos tópicos e arranjem uma "ponte" a referenciar o que estão a falar.

Por acaso também é coisa que tenho reparado.Muita fuga ao tópico...Lol.Fica dificil procurar depois informação referente a um tópico. Para não fugir eu completamente ao tópico:O Astro para além do backup da aplicação também faz o backup dos dados da aplicação?

#20 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 17:42

O Astro para além do backup da aplicação também faz o backup dos dados da aplicação?

Não, só te põe os ficheiros de instalação das apps numa pasta.Cumps.

#21 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:13

E solução para os dados das aplicações temos?

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 19:17

rszeus escreveu:

E solução para os dados das aplicações temos?

a maior parte das apps por no SD. as q n poe, perdes. mas tb n tens assim tt, pois n?dps de teres td em backup com apps como o backup for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o mybackup, q mais tens ainda para guardar?

#23 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:16

Por agora ainda não tenho muito. Perguntei mais pelo facto de perder as configurações das aplicações. Não estou a conseguir transferir do market agora, mas vou testar a backup for root a ver. A questão é, se mudar de rom reconfigurar tudo novamente. Contas Email, facebook, twitter, favoritos, acções, netcounter, por aí fora.

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:26

so se perde td, qd fazes um wipe.ja me perdi na thread. vais passar de q rom para kal?

#25 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 20:29

Ah bom... mas parece que quando coloquei esta rom myhero que tive de fazer o wipe. Não vou mudar já de rom, mas o receio é mesmo esse, ir atulhando isto de coisas e depois boom...ir as configurações à vida.