Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como retirar app da sapo


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 a.anastacio

a.anastacio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Ace & Sapo A5

Mensagem publicada 04 October 2012 - 19:54

Boas, sou novo por aqui nunca alterei nenhum android.. tenho um sapo a5 com android 2.2 queria saber como posso apagar as aplicações do sapo que o tlm tem instaladas pois o telefone ganharia mais espaço pois nao traz muito..

abraco

#2 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 07 October 2012 - 21:35

primeiro tens que fazer ter acesso root instala z4root e depois instalas link2sd e a partir dai podes desinstalar app de sistema mas cuidado com o que desinstalas pois podes fazer com que o telemovel deixe de funcionar o melhor será instalar o rom manager e fazer um backup da rom actual caso algo corra mal e ja agora nao te esqueças de instalar o recovery

#3 a.anastacio

a.anastacio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Ace & Sapo A5

Mensagem publicada 08 October 2012 - 23:21

Tanks vou entao tratar disto.. ao pesquisar por z4root nao aparece nenhum por esse nome.. instalo o que tem nome de super user? o recovery qual das app instalo aparecem varios..
obrigado

#4 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 October 2012 - 23:41

z4root nao esta disponivel no market procura no 4shared ou no google

#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 October 2012 - 23:49

Tanks vou entao tratar disto.. ao pesquisar por z4root nao aparece nenhum por esse nome.. instalo o que tem nome de super user? o recovery qual das app instalo aparecem varios..
obrigado

Instala o ROM manager. Para além de ser o mais famoso e usado, é também o melhor. Ele trás uma recovery para instalação incorporada. É fácil de usar.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 October 2012 - 00:40

Eu já não uso o rom manager há seculos mas o rom manager não necessita de root para funcionar??

#7 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 09 October 2012 - 07:53

por isso mesmo estava a dizer que precisas de root e o z4root faz isso automaticamente se procurares na net encontras de certeza e depois instalas link2sd que tambem precisa de root para retirar a app da sapo sem root nada feito

#8 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 October 2012 - 07:54

Eu já não uso o rom manager há seculos mas o rom manager não necessita de root para funcionar??


Claro que precisa, mas aqui o tópico em questão é que este user quer desinstalar apps de sistema. Para isso precisa de root, por isso instalar o ROM Manager não é nada demais.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#9 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 09 October 2012 - 07:54

tem varios programas que fazem a limpeza das app de sistema tens romtoolbox tens o titaniumbackup link2sd etc...
todos precisam de root

#10 a.anastacio

a.anastacio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Ace & Sapo A5

Mensagem publicada 09 October 2012 - 09:36

ja instalei o rom maneger e o z4rom.. agora começo por ir ao rom maneger e fazer um backup a rom, de seguida instalar o recovery e por fim ir ao z4rom e fazer root.. estou certo nos passos que devo seguir? obrigado

#11 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:44

ja instalei o rom maneger e o z4rom.. agora começo por ir ao rom maneger e fazer um backup a rom, de seguida instalar o recovery e por fim ir ao z4rom e fazer root.. estou certo nos passos que devo seguir? obrigado

Primeiro tem que ser feito o root, senão como instalas a Recovery para fazer backup? Depois de ter root tens que instalar a Recovery e de seguida fazes o Backup da ROM.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#12 a.anastacio

a.anastacio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Ace & Sapo A5

Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:52

Eu apenas fiz as perguntas porque nunca fiz isto.. mas ja estou a perceber como funciona agora obrigado :D
desde que recebi o a5 que vejo que a camara tem falhas as vezes nao tira foto outras vezes o zoom nao dá.. isto sera problema da rom? existe rom oficial que nao traga as coisas todas da sapa/tmn que se possa instalar?
cumprimentos
ps: escolho temporary root ou permanent root?

Editado por a.anastacio, 09 October 2012 - 10:54.


#13 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:11

Eu apenas fiz as perguntas porque nunca fiz isto.. mas ja estou a perceber como funciona agora obrigado :D
desde que recebi o a5 que vejo que a camara tem falhas as vezes nao tira foto outras vezes o zoom nao dá.. isto sera problema da rom? existe rom oficial que nao traga as coisas todas da sapa/tmn que se possa instalar?
cumprimentos
ps: escolho temporary root ou permanent root?

Isso depende se queres ficar com o root ou é apenas por agora. Eu não vivo sem root no meu Galaxy Nexus, mas isso depende das pessoas. E não, todas as ROM's oficiais têm tralha. As operadoras põem o que querem dentro do telemóvel para ficar ao gosto deles.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#14 a.anastacio

a.anastacio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Ace & Sapo A5

Mensagem publicada 09 October 2012 - 12:25

depois de fazer root, e ao tentar instalar o flash clockwrkmod recovery atravez do rom manager da erro o seguinto erro "An Error occurred while flashing your recovery"

#15 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 09 October 2012 - 14:01

reinicia o telemovel antes de flashar o recovery

eu tambem nao vivo sem root no telele fiz o permanent root no meu sapoa5

quanto a roms do sapo a5 experimentei a ginger stirfry e é muito fixe mas consome mais bateria agora estou com cm7.2 que esta muito boa e com tudo a funcionar camara radio gps bt etc...
sei que ja existem roms com ics e jb mas ainda tem muitos bugs ainda nao testei 4.0 4.1

#16 a.anastacio

a.anastacio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Ace & Sapo A5

Mensagem publicada 09 October 2012 - 16:26

ja fiz o que queria por agora, ja eliminei o lixo todo que o tlm traz de origem :D, proximo passo fazer uma parte do cartao de memoria em memoria interna.. mas ainda tenho de ler mais sobre como fazer isso.. mas tambem estou entado em testar uma rom la mais para a frente, qual aconcelhariam cyanogenmod 7 ou tejo sunshine ambas 2.3gingerbreand?