Saltar para conteúdo


Foto

[Tutorial] Backup + ICS + Root

backup ics root xperia u tutorial flashtool rom rom´s android 4.0 4.0

  • Por favor inicie sessão para responder
140 respostas a este tópico

#76 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 18 November 2012 - 23:21

1-Sim
2-Sim
3-Existe uma opção no flashtools que apaga o root, mas mais vale ires ao PCC e fazer reparar e o xperia fica como se viesse de fabrica
4-Podes fazer com a tua atual rom não precisas de usar a generic


Só mais uma pergunta qual o programa para configurar as APN'S é que não tenho tarifário para ter um android sempre a consumir net

#77 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 November 2012 - 09:22

Só mais uma pergunta qual o programa para configurar as APN'S é que não tenho tarifário para ter um android sempre a consumir net

Boas.
À partida a própria ROM está configurada para activar os dados simplesmente na recepção de MMS, como acontece na oficial 2.3.
Senão, podes sempre utilizar a APN Portugal (disponível no Google PLay).
Cumprimentos,
Hugo Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#78 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 19 November 2012 - 20:37

Obrigado Hugo Tender.

Não sei se já é do conhecimento geral mas a Vodafone deixou de disponiblizar o ICS para o Xperia U.
Dei por isso agora ia eu actualizar o meu Xperia para o ICS oficial da Vodafone quando no PCC recebo o feedback que estava com a última versão disponivel. Ainda pensei pensei que o telemóvel tinha actualizado sozinho mas ñ, ele continua no GB :-D.
É engrasado como a Vodafone resolveu o problema que ela própria criou ao encher a sua versão oficial com lixo que ninguem usa, em vez de tirar o lixo tirou a ROM toda o_O

#79 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 November 2012 - 00:38

Obrigado Hugo Tender.

Não sei se já é do conhecimento geral mas a Vodafone deixou de disponiblizar o ICS para o Xperia U.
Dei por isso agora ia eu actualizar o meu Xperia para o ICS oficial da Vodafone quando no PCC recebo o feedback que estava com a última versão disponivel. Ainda pensei pensei que o telemóvel tinha actualizado sozinho mas ñ, ele continua no GB :-D.
É engrasado como a Vodafone resolveu o problema que ela própria criou ao encher a sua versão oficial com lixo que ninguem usa, em vez de tirar o lixo tirou a ROM toda o_O


Isso é um pouco estranho alias, muito mesmo... eu a bem pouco tempo actualizei o meu vodafone... contudo se quiseres tenho a rom em tft para atualizar pelo flashtools,

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#80 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 20 November 2012 - 02:17

Isso é um pouco estranho alias, muito mesmo... eu a bem pouco tempo actualizei o meu vodafone... contudo se quiseres tenho a rom em tft para atualizar pelo flashtools,


consegui actualizar através do SUS e deu, fiquei com o telemóvel mais uma vez cheio de lixo oO, já fiz o ROOT e apaguei tudo o que não queria.
até agora está a bombar 5 estrelas.

ao contrario do que tinhas dito o APN Portugal não funciona no ICS 4.0 Utilizei o tweakker ICS APN Beta, download do Google Play aqui: https://play.google....2VyaWNzYmV0YSJd foi só seguir os passos em modo manual porque o Xperia U não dá para configurar automático e já está.

#81 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 20 November 2012 - 09:23

Boas

Eu configuro a Internet e as MMS como sempre fiz e funciona.Definições, Xperia, Definições de Internet,Transferir definições para MMS e Internet.
No meu XU sempre usei assim e nunca tive problemas de wi-fi e rede 2 e 3G.
Cumps

#82 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 20 November 2012 - 13:19

Boas

Eu configuro a Internet e as MMS como sempre fiz e funciona.Definições, Xperia, Definições de Internet,Transferir definições para MMS e Internet.
No meu XU sempre usei assim e nunca tive problemas de wi-fi e rede 2 e 3G.
Cumps


Para quem não souber o que lá escrever fica difícil e aquela App dá todos os dados. De forma a se criar 2 pontos de acesso de forma a que tenhas mms sem ter os dados ligados

#83 gpezoti

gpezoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia U (st25i)

Mensagem publicada 20 November 2012 - 16:13

Meu é st25i desbloqueado com android 4.0 oficial da sony e com root .... qual é a melhor rom pra que ele fique mais rápido? depois que usei o titanium backup ele melhorou muito, mas ainda queria mais velocidade nele, pois o ICS deixou principalmente a camera muito lenta!



#84 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 20 November 2012 - 22:42


na minha opinião não encontras nenhuma ROM que te vá por o telemóvel mesmo rápido.
temos de pensar que um Xperia U nunca vai ser tão rápido como um xperia S ou mesmo um T.
na minha opinião pelo preço do Xperia U esta muito rápido, conheço muito boa gente que gastou o mesmo ou mais e está pior.
  • gpezoti gosta disto

#85 gpezoti

gpezoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Xperia U (st25i)

Mensagem publicada 21 November 2012 - 00:50

na minha opinião não encontras nenhuma ROM que te vá por o telemóvel mesmo rápido.
temos de pensar que um Xperia U nunca vai ser tão rápido como um xperia S ou mesmo um T.
na minha opinião pelo preço do Xperia U esta muito rápido, conheço muito boa gente que gastou o mesmo ou mais e está pior.



Obrigado pela resposta ... hoje eu aprendi algumas coisinhas que fizeram diferença no meu xperia u ... ficou bem mais rapido!

configurações -> opções do desenvolvedor -> tamanho da animação da janela: altere para 0.5

configurações -> opções do desenvolvedor -> tamanho da animação de transição: altere para 0.5

configurações -> opções do desenvolvedor -> limite de processos em segundo plano: altere para no máximo 3

fiz isso e recomendo
  • leonelmateus gosta disto

#86 mrvlhs

mrvlhs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2012 - 02:48

Boas pessoal,

No fim deste tutorial fico com o tlm desbloqueado a todas as operadoras tb? Se não, já há alguma forma de fazer isso? Obrigado!

#87 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:26

Boas pessoal,

No fim deste tutorial fico com o tlm desbloqueado a todas as operadoras tb? Se não, já há alguma forma de fazer isso? Obrigado!

Boas pessoal,

No fim deste tutorial fico com o tlm desbloqueado a todas as operadoras tb? Se não, já há alguma forma de fazer isso? Obrigado!


Não ficas com o telefone desbloqueado nem é isso que se pretende aqui.
Para desbloqueares o teu Xperia U vai à operadora onde o compras-te e eles lá desbloqueiam o telemovel

#88 Freakyfreak

Freakyfreak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2012 - 15:49

Boas,

Instalado na perfeição logo a primeira :)

#89 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 22 November 2012 - 23:19

Obrigado pela resposta ... hoje eu aprendi algumas coisinhas que fizeram diferença no meu xperia u ... ficou bem mais rapido!

configurações -> opções do desenvolvedor -> tamanho da animação da janela: altere para 0.5

configurações -> opções do desenvolvedor -> tamanho da animação de transição: altere para 0.5

configurações -> opções do desenvolvedor -> limite de processos em segundo plano: altere para no máximo 3

fiz isso e recomendo


essas alterações dão-nos a sensação que o telemóvel ficou mais rápido quando na verdade apenas estamos a encurtar a animação das páginas podes por a 10x e as páginas demoram muito mais tempo ou mesmo desligar a animação e ai fica mesmo mais rápido. a única alteração que torna o telemóvel mais rápido é mesmo a ultima que realmente quantas menos apps a correr melhor. realmente é uma boa dica mas lá está o limite é mesmo o hardware e ai só mesmo com €€€€€€, vamos alterar a velocidade. :D

Boas,

Instalado na perfeição logo a primeira :)


o que achas-te????

notas algum bug???

eu para já só dei conta de que ao fim de 1 dia sem fazer reboot ele deixa de tocar quando recebo algum sms, faço reboot e fica bom

#90 gorthik

gorthik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Experia U

Mensagem publicada 22 November 2012 - 23:52

Pessoal, eu queria por o ICS no meu XU, no entanto vai ser a primeira vez que vou fazer algo do género e estou com algum receio de fazer asneira.

Por onde devo começar? Isto é, faço o backup no pcc e o tut de instalar o ICS e só no fim o root, ou tenho de fazer o root antes de instalar o ICS?
A ROM é estável? Tenho a 2.3.7 que vinha de origem, XU da tmn.

Peço desculpa por ser um pouco repetitivo em relação a alguns pontos. Mas queria uma resposta assim meio detalhada visto ser a primeira vez :P

Obrigado desde já!! :D

#91 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 23 November 2012 - 13:57

Pessoal, eu queria por o ICS no meu XU, no entanto vai ser a primeira vez que vou fazer algo do género e estou com algum receio de fazer asneira.

Por onde devo começar? Isto é, faço o backup no pcc e o tut de instalar o ICS e só no fim o root, ou tenho de fazer o root antes de instalar o ICS?
A ROM é estável? Tenho a 2.3.7 que vinha de origem, XU da tmn.

Peço desculpa por ser um pouco repetitivo em relação a alguns pontos. Mas queria uma resposta assim meio detalhada visto ser a primeira vez :P

Obrigado desde já!! :D

Procura no início do forum que está lá tudo bem explicado eu também sou TMN e já experimentei de quase tudo.Mete o 184 da Vodafone eo ICS da vodafone atravé da flashtool.Como há muita coisa nova a sair tem calma que eles vão disponibilizar brevemente alguns FW novos.
Cumps

#92 gorthik

gorthik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Experia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 11:46

A ROM st25i está indisponível para download já. Será possível fornecerem-na again?

#93 adsteam

adsteam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:25

Boa tarde. Sou novo aqui.
Comprei um xperia U da optimus, mas desbloqueado a todas as redes.
Hoje ao tentar fazer o root, apareceu-me o seguinte erro:
24/028/2012 15:28:25 - INFO - <- This level is successfully initialized
24/028/2012 15:28:25 - INFO - Flashtool Version 0.9.9.0 built on 2012-11-13 22:53:30
24/028/2012 15:28:25 - INFO - You can drag and drop ftf files here to start flashing them
24/028/2012 15:28:30 - INFO - Device connected with USB debugging on
24/028/2012 15:28:31 - INFO - Connected device : ST25
24/028/2012 15:28:31 - INFO - Installed version of busybox : N/A
24/028/2012 15:28:31 - INFO - Android version : 2.3.7 / kernel version : 2.6.35.7+ / Build number : 6.0.B.3.184
24/028/2012 15:28:40 - INFO - Decrypting C:\Flashtool\custom\root\ZergRush\zergrush.tar.uue.enc to C:\Flashtool\custom\root\ZergRush\zergrush.tar.uue
24/028/2012 15:28:42 - INFO - Pushing C:\Flashtool\custom\root\ZergRush\zergrush.tar.uue to /data/local/tmp
24/028/2012 15:28:42 - INFO - Pushing C:\Flashtool\.\devices\ST25\busybox\1.20.0\busybox to /data/local/tmp/busybox
24/028/2012 15:28:42 - INFO - Pushing C:\Flashtool\custom\root\subin\Superuser\su to /data/local/tmp/su
24/028/2012 15:28:43 - INFO - Pushing C:\Flashtool\custom\root\subin\Superuser\Superuser.apk to /data/local/tmp/Superuser.apk
24/028/2012 15:28:43 - INFO - Running part1 of Root Exploit, please wait
24/028/2012 15:28:43 - INFO - Waiting for device. After 60secs, stop waiting will be forced
24/029/2012 15:29:43 - INFO - Forced stop waiting.
24/029/2012 15:29:43 - ERROR - The part1 exploit did not work
24/029/2012 15:29:43 - INFO - Cleaning files


Será que alguem me pode ajudar, por favor?
Eu nao tenho de flashar para faer o root pois nao?
Desde já, obrigado

Editado por adsteam, 24 November 2012 - 15:30.


#94 JAPS

JAPS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:35

Experimenta rootear com isto: Ficheiro anexado  Root.rar   2.13MB   30 descarregamentos

É so extrair ligar o XU em debug e executar o "RunMe"

Espero que ajude.

#95 adsteam

adsteam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:16

Obrigado pela ajuda, mas ainda nao consegui :X
o que querees dizer com debug? é o mesmo que depuraçao?
Mais ninguem com este problema que o tenha resolvido?
Isto é o que me aparece, usando aquele segundo metodo...

Ficheiros Anexados


Editado por adsteam, 24 November 2012 - 18:18.


#96 JAPS

JAPS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:55

Obrigado pela ajuda, mas ainda nao consegui :X
o que querees dizer com debug? é o mesmo que depuraçao?
Mais ninguem com este problema que o tenha resolvido?
Isto é o que me aparece, usando aquele segundo metodo...


Sim é o modo de depuração.

Tens o ICS instalado?

Pois só podes fazer root se tiveres.

Vai a definições -> acerca do telefone e em versão do android tem de dizer 4.04

Se não for actualiza o software pelo Sony PC Companion o pelo Flashtool e depois tenta de novo fazer o root.

Editado por JAPS, 24 November 2012 - 19:15.


#97 adsteam

adsteam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 20:29

pois, entao é esse o problema.
Mas será que vale a pena instalar o 4.04? é que tenho visto aqui pelo forum que fica lento e que fica com alguns bugs ou assim... Se vale a pena, instalo o st25a ou st25i?
Já agora, o meu so fica em portugues ou ingles?

Editado por adsteam, 24 November 2012 - 20:40.


#98 JAPS

JAPS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 20:40

Eu tenho instalado o ICS a versão Generic world que saquei aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1974430 e tive também a oficial da vodafone e tanto numa como noutra tudo funcionou bem tirando o led ao lado da camera frontal que não da indicação de nova sms ou chamadas perdidas mas e um pequeno bug que mal se nota.

De resto o conselho que te dou se optares por ir pro ics e apagares algumas das aplicações que vêem de origem e que não servem pra nada, pra isso é fazer root e instalares algo que te permita apagar aplicações do sistema, eu pessoalmente uso o ROM Toolbox Pro que para alem disso da pra fazer mt mais.. https://play.google....erty.toolboxpro


Agora tu e que sabes. O ICS da pra fazer root o que e uma vantagem e também atraves do Flashtool podes sempre voltar a versão antiga.

Editado por JAPS, 24 November 2012 - 20:57.


#99 adsteam

adsteam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:14

Muito obrigado pela ajuda, foi muito util :D


#100 adsteam

adsteam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 25 November 2012 - 13:32

Já agora, qual me aconselhas o generic world ou o 4.04 da vodafone? e o generic world é 4.04 ou é gingerbread?

Sabes se pra flashar essa versao que me falas-te (generic wolrd) precisso de por exclude baseband?

Por ultimo, sendo a versao francesa, vou conseguir ter o SO em portugues?

Editado por adsteam, 25 November 2012 - 13:42.






Também marcado com uma ou mais destas tags: backup, ics, root, xperia u, tutorial, flashtool, rom, rom´s, android 4.0, 4.0