Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Photoshoper

Photoshoper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 02 October 2012 - 20:09

Depois de fazer root com bootloader bloqueado e intalar uma nova rom com CWM temporario é possivel voltar a garatia atraves do flash tools com a stock rom e de seguida com Update Service para reparar o telemovel???

Agradeço Respostas

Obrigado

#2 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 02 October 2012 - 21:25

Depois de fazer root com bootloader bloqueado e intalar uma nova rom com CWM temporario é possivel voltar a garatia atraves do flash tools com a stock rom e de seguida com Update Service para reparar o telemovel???

Agradeço Respostas

Obrigado


Depende do problema que te leve a mandar o tlm para a garantia.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#3 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 02 October 2012 - 21:37

Já agora alguém sabe quanto tempo demora o telemóvel a vir da garantia da Sony? O meu deixou de apanhar sinal gps, estou a pensar em mandar mas não me apetece ficar sem ele muito tempo..
E o bootloader desbloqueado será que vão implicar com isso?

#4 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:10

Já agora alguém sabe quanto tempo demora o telemóvel a vir da garantia da Sony? O meu deixou de apanhar sinal gps, estou a pensar em mandar mas não me apetece ficar sem ele muito tempo..
E o bootloader desbloqueado será que vão implicar com isso?


Quanto ao tempo deve ser 1 mês.
Quanto ao booloader desbloqueado a garantia foi-se, por isso não sei se reparam,
mas se o problema for de hardware e não de software pode ser que reparem, só mandando para lá é que se sabe.
No máximo que pode acontecer é ficares sem o tlm durante 1 mês e depois vir igual.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#5 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:33

Porra 1 mês é muito, pensei que fosse 1 semana, a Samsung demora 1 semana a devolver o telemóvel..
Vou enviar email para os gajos a perguntar se há alguma solução para o meu problema, já fiz a reparação pelo PCC, instalei novas roms, etc e nada resolve isto, ele deixou de dar do nada!!

#6 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:37

Porra 1 mês é muito, pensei que fosse 1 semana, a Samsung demora 1 semana a devolver o telemóvel..
Vou enviar email para os gajos a perguntar se há alguma solução para o meu problema, já fiz a reparação pelo PCC, instalei novas roms, etc e nada resolve isto, ele deixou de dar do nada!!


Quando disse 1 Mês era no máximo por ser de lei ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#7 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:45

Ah bom, vou então enviar email e logo vejo o que me dizem do tempo e se há alguma maneira de resolver isto sem ir para lá. É que ele ora apanha ora não, e quando apanha às vezes fica com sinal fraco, outras forte, é estranho!!

#8 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 02 October 2012 - 22:52

Ah bom, vou então enviar email e logo vejo o que me dizem do tempo e se há alguma maneira de resolver isto sem ir para lá. É que ele ora apanha ora não, e quando apanha às vezes fica com sinal fraco, outras forte, é estranho!!


Testaste isso com o céu limpo?
Faz o seguinte num dia de céu limpo num sitio bem aberto marcas *#*#7378423#*#* entras em Service tests e fazes o teste ao gps.

Editado por Diogo Florencio, 02 October 2012 - 22:53.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#9 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 02 October 2012 - 23:03

Testaste isso com o céu limpo?
Faz o seguinte num dia de céu limpo num sitio bem aberto marcas *#*#7378423#*#* entras em Service tests e fazes o teste ao gps.


Sim já fiz isso num dia de sol. Já fiz com o gps status, gps fix, deixei-o apenas com o Tmn Drive ligado num muro durante bastante tempo e nada. Assim como já aconteceu de ir a conduzir e ligá-lo e passado uns minutos ele apanha. Antes apanhava sinal em 5 segundos..

O mais estranho que já me aconteceu desde que ele está assim foi ligar um gps normal no carro porque precisava, lembrei-me de ligar o do Arc S só naquela e o Arc S estava no suporte mesmo por baixo do gps normal. Apanhou sinal e andou sempre com ele fixo até eu ter desligado o gps normal, aí ele aguentou-se mais uns minutos e depois começou com quebras de sinal. Quando voltei a ligar o gps do carro ele voltou a fixar sinal e a manter estável..

#10 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 02 October 2012 - 23:15

Sim já fiz isso num dia de sol. Já fiz com o gps status, gps fix, deixei-o apenas com o Tmn Drive ligado num muro durante bastante tempo e nada. Assim como já aconteceu de ir a conduzir e ligá-lo e passado uns minutos ele apanha. Antes apanhava sinal em 5 segundos..

O mais estranho que já me aconteceu desde que ele está assim foi ligar um gps normal no carro porque precisava, lembrei-me de ligar o do Arc S só naquela e o Arc S estava no suporte mesmo por baixo do gps normal. Apanhou sinal e andou sempre com ele fixo até eu ter desligado o gps normal, aí ele aguentou-se mais uns minutos e depois começou com quebras de sinal. Quando voltei a ligar o gps do carro ele voltou a fixar sinal e a manter estável..


pois é realmente estranho... :X

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#11 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 01:18

Bem depois de entrar em contacto com eles tenho mesmo que levar o telemóvel para a garantia. Estou a pensar levá-lo a um representante oficial da Sony que eles me disseram que é aqui perto de mim, para ver se mo arranjam na hora, no entanto tenho o problema do bootloader.

Se eu o bloquear eles conseguem ver na mesma que eu o desbloqueei antes?
E se eu o bloquear, depois consigo desbloqueá-lo de forma gratuita por este link: http://unlockbootloa...om/instructions ?

Editado por tiagooliveira20, 09 October 2012 - 01:19.


#12 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 09 October 2012 - 07:50

Bem depois de entrar em contacto com eles tenho mesmo que levar o telemóvel para a garantia. Estou a pensar levá-lo a um representante oficial da Sony que eles me disseram que é aqui perto de mim, para ver se mo arranjam na hora, no entanto tenho o problema do bootloader.

Se eu o bloquear eles conseguem ver na mesma que eu o desbloqueei antes?
E se eu o bloquear, depois consigo desbloqueá-lo de forma gratuita por este link: http://unlockbootloa...om/instructions ?


Eles conseguem sempre ver se já foi desbloqueado mesmo depois de o bloqueares. qualquer pessoa pode ver porque quando voltas a bloquear e vais ver o estado do bootloader, continua a dizer unlock bootloader yes

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#13 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 13:22

Eles conseguem sempre ver se já foi desbloqueado mesmo depois de o bloqueares. qualquer pessoa pode ver porque quando voltas a bloquear e vais ver o estado do bootloader, continua a dizer unlock bootloader yes

Então mas todos os Arc S que venham desbloqueados de origem não dizem Yes nessa opção?

#14 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 09 October 2012 - 13:45

Então mas todos os Arc S que venham desbloqueados de origem não dizem Yes nessa opção?


Se vierem desbloqueados sim, mas se vierem bloqueados a uma rede já não.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#15 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 October 2012 - 18:40

Pronto, eu se for directamente a um representante oficial e tentar activar a garantia por IMEI pode ser que eles não se apercebam que ele veio bloqueado!!
Qualquer dia vou lá com ele à assistência e logo vejo o que dizem!!
Obrigado