Jump to content


Photo
- - - - -

Ajuda em escolha de rom


  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 joaodh

joaodh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 posts

Posted 02 October 2012 - 11:37

boas pessoal adequiri recentemente um s3, e gostava de arranjar um rom equilibrada. o meu objectivo e ter algo fiavel e sem aquele aspecto tosco da samsung, gostava de algo parecido com o android puro, que rom me aconselham? ja testei a checkrom mas pareceume ter alguns problemas de performance com o stock kernel. o que me aconselham?

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 02 October 2012 - 11:42

Não te ofendas, mas sinceramente acho que esta pergunta é semelhante a pedires ajuda na escolha de alguém para casar. Não que o telefone seja um assunto de tamanha importância. Na realidade, não tem importância nenhuma, é apenas um gadget.

Mas sendo um assunto tão pessoal, dá uma olhada neste post:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1674286

Tens mais de 100 rom's à escolha. Ninguém melhor que tu para fazer essa opção. Ainda existem mais rom's, se te sentires limitado.

Edited by sapec, 02 October 2012 - 11:43.

  • Meia and jmcdpereira like this

#3 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 posts
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Posted 02 October 2012 - 11:49

Olá.
Eu uso a omega. Rápida. Boa bateria e actualiza rápido.
A wanam é estável e muito rápida. Uma rom muito clean.
No entanto acho que devias ser tu a experimentar e testar as várias soluções.
Para mim a mais porreira e a omega. Para ti pode ser outra...
Só uma sugestão. Tenta a nova rom tugapower. Parece ser uma óptima sugestão

Ruianast

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#4 joaodh

joaodh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 posts

Posted 02 October 2012 - 17:11

Não te ofendas, mas sinceramente acho que esta pergunta é semelhante a pedires ajuda na escolha de alguém para casar. Não que o telefone seja um assunto de tamanha importância. Na realidade, não tem importância nenhuma, é apenas um gadget.

Mas sendo um assunto tão pessoal, dá uma olhada neste post:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1674286

Tens mais de 100 rom's à escolha. Ninguém melhor que tu para fazer essa opção. Ainda existem mais rom's, se te sentires limitado.

por haver mais de 100 roms a escolha e que eu pedi ajuda, queria uma ajuda para me dizerem as que mais gostam e assim eu testar umas 3 ou 4 para escolher uma para puder usar o telemovel diariamente sendo fiavel e com um visual agradavel.

Olá.
Eu uso a omega. Rápida. Boa bateria e actualiza rápido.
A wanam é estável e muito rápida. Uma rom muito clean.
No entanto acho que devias ser tu a experimentar e testar as várias soluções.
Para mim a mais porreira e a omega. Para ti pode ser outra...
Só uma sugestão. Tenta a nova rom tugapower. Parece ser uma óptima sugestão

Ruianast

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

vou testar entao a omega e tambem estou curioso com a foxhound, já alguem experimentou a do andyx?

#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 02 October 2012 - 17:32

Como pediste ajuda na escolha, acho que deves saber, que a omega e a foxhound têm "aquele aspecto tosco da samsung" pois são rom's samsung based.
Não querias algo mais "parecido com o android puro"?

#6 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 02 October 2012 - 22:59

Xiiiii, acho que andas à procura do santo graal.
Tou a brincar, mas olha que é dificil, tendo já o Sapec respondido muito bem a questão, não igual mas semelhante aqui. É que além das 100 roms, estas ainda se podem dividir em 5 tipos diferentes como deves saber e referido no link dado pelo Sapec, mas deves estar mais orientado para as AOSP ou ainda AOKP, não esquecendo a fonte para elas todas a cyanogenmod. Como referido, se calhar é melhor começares por usar umas que aqui o pessoal use para ires tendo e dando feedback.
AOSP conheço por alto a paranoidandroid e a slimbean, sendo que AOKP ouvi falar bem da ressurection.
Como referido, não dá para mais, tens que ser tu a experimentar. Eu, depois de experimentar várias, ainda não tenho aquela que me satisfaça plenamente, há sempre qualquer coisita... mas pode ser pancada...
Conselho, conselho é dizer para experimentar a nossa primeira portuga, a do tugapower. Ainda só saquei também, tenho que lhe dar a vez...

Edited by Flamarro, 02 October 2012 - 23:00.