Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

quanto tempo dura a bateria do teu hero?


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 00:04

boas,na demanda por conseguir optimizar a bateria do meu hero, venho questionar-vos sobre quanto tempo dura a vossa e sob que utilização. Digam as apps q têm a correr, se usam muito wifi/3G/2G, etc..a minha dura 1 dia sensivelmente. tenho o wifi ligado sempre em casa e o 3G tb (recebo algumas mms regularmente). desliguei o peep, e aumentei o tempo entre sincronismo de algumas apps.estou descontente c tão pouca duração!

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 15:33

Olá,Tens sempre o 3G e o WiFi ligado e dura-te um dia inteiro de bateria? Mas isso é bom para um smartphone.
Nexus 5 || Sapo A5

#3 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 15:37

ligo o wifi, pq senão acredito q os meus 250MB/mês vão logo à vida! tenho estado atento ao tráfego 3G (2G na maioria do tempo, pra poupar bateria) e não percebo metade. gostaria de ter mais controlo sobre q apps vão à net e qnd.se desligar o 2G/3G, recebo notifs de MMS e depois posso fazer o download. acho que vou por aí, não tarda, até oorque 1 dia não é suficiente pra mim.

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 16:24

Pois, sabes que o 3G ligado gasta muita bateria tão WiFi nem se fala :) As baterias poderiam ser um pouco maiores para aguentarem mais tempo, mas posso te afirmar que um dia de bateria já é muito bom, tendo em conta que se calhar um G1 nas mesmas condições nem um dia chegava :) Não sei se existe alguma aplicação para controlar o trafego de cada aplicação (conheço apenas para WinMo).
Nexus 5 || Sapo A5

#5 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 16:31

como dizia, eu tenho o 3G/2G ligado p receber MMS. óbviamente, prefiro tê-lo ligado p uso de certas apps, como mail, etc. vou testar as seguintes duas configurações:
    3G/2G ligado, mas desabilitando o Mobile data. ou seja, as aplicações sincronizam manualmente, e nunca qnd lhes "apetece";
    3G/2G totalmente desligados
depois informo dos resultados! ah, o wifi já está desligado.

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 16:40

Ok então. Depois deixa aqui o teu feedback.De qualquer das maneiras, tenta usar esta app para conseguires mais bateria. Talvez dê resultados:Screebl: http://androidpt.com...catid=9&id=3023
Nexus 5 || Sapo A5

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 17:22

eu costumo ter o meu ligado ao usb, por isso n sei mt bem qt tempo dura.As duas vezes q deixei a bateria acabar, uma durou 8h e outra 12h.E ambas com uso mt intensivo, email, IMing,microblogging, GPS, 3G, fotos e video.no dia à dia, nunca desligo o 3G. O wifi so ligo qd sei q tenho rede, o GPS ta kase sempre ligado (mas n activo).Tiro algumas fotos e gmaps, e muito muito email e IMing/microblogging.Para teres uma ideia, vim agora do almoço (1h) e baixei de 100% para 81%. Fiz srteaming de video, email, e muitas feeds. De acordo com as stats, o ecra esteve ligado 73% do tempo.De video gastei 5.7MBs e de feeds 2.5 :)

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 21:31

Isso é que é usar e abusar do equipamento ;) Qualquer dia arrebenta de tanto uso! ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#9 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 21:35

o micro-blogging é algo a q ligo pouco. mas costumo estar mt atento ao mail (gmail e empresarial) e algum facebook.já agora, q ferramenta usas p seguir o tráfego 3G? tentei o netcounter e outro netqlqrcoisa, e só mediam o wifi. mas a minha factura detalhada da vodafone, revela outras coisas.

#10 aflopes

aflopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 21:41

O meu caso é algo peculiar... nas primeiras semanas, a bateria durava normalmente um dia com wifi sempre ligado. A ligação 3G e GPS estão ligados às vezes, mas não muito tempo.À parte destas coisas, tenho um utilização normal... muito twitter, muito jogo, etc, e cerca de 1h de chamadas por dia.Com isto tudo, de certa forma já estava a ficar habituado à ideia de a bateria só aguentar um dia, até que hoje, pela primeira vez e sem mudar o que normalmente faço com o meu Hero, ele já leva à volta de 36h sem ir ao carregador. A mim parece-me que esta bateria é de uma nova geração, quanto mais se usa, mas ela aguenta ;)

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 22:34

aflopes escreveu:

O meu caso é algo peculiar... nas primeiras semanas, a bateria durava normalmente um dia com wifi sempre ligado. A ligação 3G e GPS estão ligados às vezes, mas não muito tempo.À parte destas coisas, tenho um utilização normal... muito twitter, muito jogo, etc, e cerca de 1h de chamadas por dia.Com isto tudo, de certa forma já estava a ficar habituado à ideia de a bateria só aguentar um dia, até que hoje, pela primeira vez e sem mudar o que normalmente faço com o meu Hero, ele já leva à volta de 36h sem ir ao carregador. A mim parece-me que esta bateria é de uma nova geração, quanto mais se usa, mas ela aguenta ;)

Acho que isso costuma acontecer depois de alguns ciclos de vida da bateria...Mas não te preocupes, mais uns cicloszinhos, e ela nem metade do dia te dura! eh eh eh :P Tou a brincar ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#12 sttifler

sttifler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 18:51

No segundo ciclo de utilização da bateria, durou-me 2 dias. Com uma utilização moderada de wifi, 30 minutos de chamadas, consulta de email, navegação intensiva de net.Acho que até se porta muito bem, tendo em conta a rapidez do processador...

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2009 - 18:59

bora la fazer os dumps do syslog e ver como e' q a bateria está, q tal?http://android-pt.com/dump-da-bateria-alphakamp-u-gonna-like-this-a$ adb bugreport > ~/syslog.txte dps mandem para ca a secçao DUMP OF SERVICE batteryinfoEDIT:abri uma nova thread para issohttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=3610#3610