Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MHL e S3


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 30 September 2012 - 11:43

boas pessoal,
Depois de uns meses com o S3, uma das coisas que me tem chateado é a cena da ligação deste a uma televisão. A chatice não é bem com o telemovel, é mais com a sangung, ora vejamos.
Tive o Galaxy S e para o ligar à TV tinha que ter este cabo.
Saiu o Galaxy S2, um dos primeiros a implementar a norma MHL. Na Wikipedia está um resumo do que é isto. Ora, ainda assim precisávamos ter este cabo para que a ligação se fizesse.
Sai o Galaxy S3, e a Samsung resolve alterar de 5 pinos para 11 os conectores disponiveis para o MHL, deixando de funcionar o cabo mencionado para o S2. Para que este funcionasse, era necessário adquirir este adaptador ou então comprar o adaptador especifico para o S3, já com os 11 pinos, que não serve no S2 :-( Acho que deu uma polemica do camandro.
Ora, eu tenho este monitor, que já tem uma porta MHL, pensava eu que era ligar e já tá... errado, se tivesse um S2 funcionava, pois afinal tem MHL mas só os 5 pinos. A Samsung nos “States” para quem comprasse o cabo do S2 dava o adaptador.
Cá, não há à venda e tendo-me dirigido mesmo a um representante da Samsung(era mais o reparador autorizado) não conheciam este adaptador tendo-me aconselhado uma loja com quem trabalhavam, mas népia, também não tinham, sendo que ao que parece, cá não existe mesmo, e muito pouca gente sabe o que é. Na altura, uns 15 dias atrás, na Worten, uma senhora de lá disse que estava pedido mas que estavam com dificuldade em o adquirir. Entretanto deixei passar a onda e ainda nem encomendei na net...
Mas isto tudo para falar apenas na dificuldade que é estes telemoveis serem os supra sumos, mas haver dificuldade para fazer uma coisa mais que esperada neles, acho eu. E ainda por cima, há uns dias fiquei a saber que os Xperias tem uma porta adicional onde se pode ligar o cabo simples Micro USB/HDMI directo à TV e pimba, tá logo a dar, sem terem que ter nada de especial. fica um saborzinho com um travo amargo, não?
O que eu ainda não percebo é que raio de consorcio MHL há pois tanto a samsung e a sony pertencem a ele mas fazem coisas um pouco diferentes... bem talvez o consorcio tenha aparecido depois.
Ok, parece que o futuro será o MHL, pois a porta, alem de permitir ligar a um PC, liga a um televisor compativel MHL, ou mesmo através do cabo especifico faz esta ligação e ainda permite carregar o telemovel ao mesmo tempo, sempre na mesma porta, sem alimentação adicional (mais uma, com os adaptadores é preciso alimentação adicional) mas..... Não sei se estive a falar bem, mas alguem tem alguma opinião sobre isto?

Editado por Flamarro, 30 September 2012 - 11:44.


#2 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:36

boas
éntao o que queres dizer é que nao consegues ligar o s3 a uma tv e isso deixa-te lixado?
hehe é preciso ter azar mas se isso é uma funçao basica para ti nao deverias ter visto isso primeiro?
O xperia s da minha esposa tem uma porta micro hdmi e nunca foi usada. la esta deus da nozes a quem nao tem dentes ;)

Bem eu percebo o teu problema e acho que tens razao. As coisas devias ser mais especificas e nao deveriam ter uma panoplia tao grande de acessorios com as mesmas funcoes. Uma cabo deveria ser compativel com tudo...Nao é assim e nao podemos fazer quase nada...
Pior esta a malta dos iphone que tem dockas e acessorios que agora tem de trocar por causa de uma ficha...mas atençao que apesar de trocar a ficha a apple sempre vende o adaptador :)

ruianast

#3 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:45

Não ajuda muito a esta questão, sinceramente nunca me deu para este lsdo da tv, mas os lg pelo menos no topo de gama liga pela ficha à tv por HDMI. Simples.

Quanto ao não ser uma prioridade... já não estou muito de acordo. Os smrtphones já não são telefones. Isto já não serve para telefonar e enviar sms's. Cada vez mais podem usados como boas consolas de jogos, entre milhares de funções mais, e aí o ligar à tv é obrigatório..

#4 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 30 September 2012 - 13:36

Não ajuda muito a esta questão, sinceramente nunca me deu para este lsdo da tv, mas os lg pelo menos no topo de gama liga pela ficha à tv por HDMI. Simples.

Quanto ao não ser uma prioridade... já não estou muito de acordo. Os smrtphones já não são telefones. Isto já não serve para telefonar e enviar sms's. Cada vez mais podem usados como boas consolas de jogos, entre milhares de funções mais, e aí o ligar à tv é obrigatório..


Boas
concordo :)
So mais uma coisa. Da para ligar o tlm a tv sem cabos.Pelo menos a minha da... e isso é bem mais fixe do que com cabos e bem mais pratico.
Como os monitores nao devem ter essa capacidade deve ser mais dificil.
Bem tens de aproveitar a campanha da samsung e ir comprar uma tv nova heheh

ruianast

ruianast

#5 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 30 September 2012 - 14:14

Não ajuda muito a esta questão, sinceramente nunca me deu para este lsdo da tv, mas os lg pelo menos no topo de gama liga pela ficha à tv por HDMI. Simples.

Quanto ao não ser uma prioridade... já não estou muito de acordo. Os smrtphones já não são telefones. Isto já não serve para telefonar e enviar sms's. Cada vez mais podem usados como boas consolas de jogos, entre milhares de funções mais, e aí o ligar à tv é obrigatório..

Pois era neste ambito mesmo o meu ponto. É que eu já não considero mesmo estes smatphones sendo telemoveis. A meu ver, é mesmo até o contrário. Tenho é algo que "também" dá para fazer chamadas que é a coisa, se calhar, dentro do uso que lhe dou, que menos utilizo. Eu sei que dá para ver na televisão até sem cabos, sabia também que era necessário o adaptador para um uso mais generalista. Não tou lixado assimmmmm, claro que não, gosto muitissimo do "meu menino" e antes de o ter já sabia disto (menos da cena dos 11 pinos). Diz-se quem não tem cão caça com gato, né, portanto cá me arranjo. Mas gostava de ir a casa de um amigo meu, por exemplo, e mostrar-lhe algo que tenho, na tv dele e não o posso fazer com facilidade....não é por ser uma questão de prioridade. Neste mundo de portabilidade e multimedia, não seria natural ser fácil a ligação? Se uns o conseguem fazer e pertencem ao mesmo consorcio??? mas pronto, como não tinha visto ainda ninguem falar da mudança que a Samsung fez com este telefone...