Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Solução] Erro ao instalar ROM (CWM status 7)


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 08:12

Boas,
andei por aqui a brincar com o meu SE LWW e ontem surgiu-me um problema, após instalar várias ROMS/Kernels e após tanto format às directorias do android apareceu-me este sempre que tentava instalar uma nova ROM:
Preparing filesystem...
about to run program [/tmp/backuptool.sh] with 2 args
grep: /system/build.prop: No such file or directory
Not backing up files from incompatible version.
run_program: child exited with status 127
Installing LwW files
script aborted: assert failed: getprop("ro.product.device") == "WT19i" || getprop("ro.build.product") == "WT19i" ||
getprop("ro.product.device") == "WT19a" || getprop("ro.build.product") == "WT19a" ||
getprop("ro.product.device") == "coconut" || getprop("ro.build.product") == "coconut"
assert failed: getprop("ro.product.device") == "WT19i" || getprop("ro.build.product") == "WT19i" ||
getprop("ro.product.device") == "WT19a" || getprop("ro.build.product") == "WT19a" ||
getprop("ro.product.device") == "coconut" || getprop("ro.build.product") == "coconut"

Installer Error (Status 7)

A raiz do problema estava aqui:
grep: /system/build.prop: No such file or directory
Not backing up files from incompatible version.
run_program: child exited with status 127

Ao formatar a directoria "/system/..:" o SE perdeu o ficheiro build.prop que contém a informação de equipamento necessária para instalação de novas roms.

Solução:

- Instalar SE stock ROM com o flashtools, eu instalei a 4.0.2.A.0.58 UK

- Flashar custom kernel (meti o FXP139)

- Flashar custom rom (meti CM9.1 com a build da FXP)


Como o bootloader já estava unlocked nem deu muito trabalho a recuperar o sistema.

Solução opcional (não funcionou comigo mas pelos vistos funciona em alguns utilizadores):

- Abrir o ficheiro *.zip da custom ROM que se quer instalar

- Editar o ficheiro "META-INF\com\google\android\updater-script"

- Apagar as linhas de cabeçalho que fazem a verificação do dispositivo:

assert(getprop("ro.product.device") == "WT19a" || getprop("ro.build.product") == "WT19a" ||
	 getprop("ro.product.device") == "WT19i" || getprop("ro.build.product") == "WT19i" ||
	 getprop("ro.product.device") == "coconut" || getprop("ro.build.product") == "coconut");

- Coloquem o novo ficheiro script na directoria (atenção que existem compilações que é melhor extrair tudo e zipar do inicio)


Em caso de dúvidas como usar a flashtools (se vos acontecer algo parecido creio que não haverá dúvidas) -> 3º passo do guia colocado pelo VitorMSa: http://www.androidpt...izado-10-09-12/

Se vos acontecer já sabem... :foot_in_mouth:

Editado por Sam, 28 September 2012 - 08:20.

Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!