Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Calibração da bussola.


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 14:28

Boas!Algumas apps pedem a calibração da bussola.No ecrã de calibração é pedido que se rode o telefone sobre cada 1 dos 3 eixos até que o valor 3 seja atingido.O problema é que inevitávelmente ao rodar, toco algures no ecrã e salto logo para a home do escritório.Ao voltar novamente para o ecrã de calibração, a mensagem que aparece é de que a bussula já está calibrada, mad na verdade não tenho bem a certeza se está bem calibrada (Volta e meia lá vem uma app a pedir nova calibração). Através desse mesmo ecrã não consigo "forçar" uma recalibração. Não tem nehuma opção. Recalibrar, só mesmo se uma app o pedir.Moral da história, existe algum método mais simples e eficaz de, com certeza, calibrar a bussola?Obg.

#2 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 07 July 2010 - 15:05

Eu fiz a calibração sem tocar no display....pede para rodar sobre 3 eixos certo?Ora em cada volta que tens de dar só tens de saber qual é o eixo, metes um dedo em cada ponta do tal eixo e rodas com a outra mão. Voilá!;)

#3 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 19:34

Heh....acho que isso precisa de mais "jeitinho" do que aquele que tenho... ;)

#4 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 07 July 2010 - 19:53

Nada disso, só tens que imaginar os 3 eixos e fazê-lo rodar neles e vais tentando até que dê. ;)

#5 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 10:54

Eu estou com falta de jeito para essa calibração.

#6 007kil

007kil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 19:53

Pois eu também ainda não consegui calibrar a minha bússola.Será que alguém pode explicar os procedimentos "como se eu fosse muito burro"?Obrigado.

#7 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 20:11

eu tbm n tenho la mto jeito para calibrar xDDD

#8 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 20:18

Experimentem fazer "oitos" com o telemóvel. Tanto na horizontal como na vertical.

#9 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 20:26

bbarao escreveu:

Experimentem fazer "oitos" com o telemóvel. Tanto na horizontal como na vertical.

isso é para o sensor G .... a bússula é rodar sobre os 3 eixos pela ordem pedida pelo equipamento... "penso eu de que"

#10 SBNV

SBNV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 21:54

eu bem que rodo e rodo nos eixos mas n vejo numeros nenhuns a aparecer lool... alguem q faça ai um video no youtbe pa malta perceber

#11 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 14:09

JPedrosa escreveu:

isso é para o sensor G .... a bússula é rodar sobre os 3 eixos pela ordem pedida pelo equipamento... "penso eu de que"

Sim mas com os "oitos" consegues roda-los nos vários eixos.

#12 007kil

007kil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 07:35

SBNV escreveu:

eu bem que rodo e rodo nos eixos mas n vejo numeros nenhuns a aparecer lool... alguem q faça ai um video no youtbe pa malta perceber

Efectivamente um video no youtube dava bastante jeito.Obrigado

#13 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 August 2010 - 08:19

Estou na mesma situação. Penso que seja mesmo bug.Em todo o caso a bússola está a funcionar bem, por isso não acho que precise de ser calibrada.

#14 zagarol

zagarol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 02:22

já vi que o topico é bem antigo mas tambem não estou a perceber como isto se faz...eu nem toco no telemovel ele diz logo que tá concluida a calibração, é tipo instantaneo carrego calibrar e meio segundo depois já está.alguma coisa errada ou é mesmo assim?cumps