Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração de APN da Vodafone no a5


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 26 September 2012 - 00:08

Boa noite, eu ando aqui as voltas e farta de ler por tudo o que é sitio o que fazer quanto a parte de poder receber/enviar mms de borla (para a vodafone). Eu tenho uma aplicação de mensagens que é o go sms pro e acho que foi por ai que a coisa ficou estranha, não sei o que terá uma coisa a ver com outra mas pronto.. eu gostava de manter esta aplicação. A outra coisa é que eu tenho o APN portugal mas com as configurações desta também não consigo fazer nada. Se alguém souber pode explicar-me quais os devidos passos para ficar com a configuração ficar correcta de maneira a que possa enviar as mms? Ah e tenho os dados activados sim.. normalmente é logo a primeira pergunta que fazem :) é que com esta porcaria toda de activar um e outro ja gastei mais do que 2 euros a vontade..

Editado por MaraPimentel, 26 September 2012 - 00:12.


#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 09:21

Boas Mara,

Com o APN Portugal e com os dados activos, não deverias ter qualquer dificuldade no envio/recepção de MMS, ja experimentaste o cartão noutro telefone?

cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#3 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 26 September 2012 - 09:43

Não.. Mas epa até ha duas semanas isto funcionava bem. E foi desde que instalei a tal aplicação. Eu vou experimentar desinstalar. Mas fico com
a configuração do APN Portugal no APN do meu telefone?

#4 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 September 2012 - 09:59

Boa noite, eu ando aqui as voltas e farta de ler por tudo o que é sitio o que fazer quanto a parte de poder receber/enviar mms de borla (para a vodafone). Eu tenho uma aplicação de mensagens que é o go sms pro e acho que foi por ai que a coisa ficou estranha, não sei o que terá uma coisa a ver com outra mas pronto.. eu gostava de manter esta aplicação. A outra coisa é que eu tenho o APN portugal mas com as configurações desta também não consigo fazer nada. Se alguém souber pode explicar-me quais os devidos passos para ficar com a configuração ficar correcta de maneira a que possa enviar as mms? Ah e tenho os dados activados sim.. normalmente é logo a primeira pergunta que fazem :) é que com esta porcaria toda de activar um e outro ja gastei mais do que 2 euros a vontade..


Uma pergunta que tenho que fazer também é que ROM usas.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#5 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 26 September 2012 - 11:55

Pois.. lol eu de roms e isso não percebo grande coisa. Há alguma maneira de ver qual é a que tenho? também ja li que se fizermos root no telemóvel é uma forma de acabarmos com este problema

#6 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 September 2012 - 12:19

Pois.. lol eu de roms e isso não percebo grande coisa. Há alguma maneira de ver qual é a que tenho? também ja li que se fizermos root no telemóvel é uma forma de acabarmos com este problema

Nem root tens no telemóvel? Então tens a ROM de origem que veio com o telemóvel. Nesse caso o APN Portugal é mais do que suficiente! Tens a certeza que tens tudo bem configurado?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#7 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 26 September 2012 - 13:03

Podes repórter os valores do aonde nas configurações ou podes no app da apnportugal fazer isso e desactivareis Internet eu também tinha o mesmo problema e resolvi mudar a ROM pois sempre que envidavas ou recebia mms la iam 1,10 €

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#8 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 26 September 2012 - 23:59

Ja resolvi o problema, desinstalei a app go sms e assim ja consigo enviar e receber.. nao percebo o que é q a app interferia nisso mas pronto..

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 September 2012 - 14:22

A APP captura o sinal de recepção de SMS e MMS e trata-as à maneira dele, para não receberes as sms em duplicado (uma pela app nativa outra pelo go sms).
Haverá portanto alguma falha na parte das mms no Go SMS.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 27 September 2012 - 20:24

Sim realmente faz sentido.. tenho pena porque gosto imenso da aplicação

#11 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 September 2012 - 22:34

A APP captura o sinal de recepção de SMS e MMS e trata-as à maneira dele, para não receberes as sms em duplicado (uma pela app nativa outra pelo go sms).
Haverá portanto alguma falha na parte das mms no Go SMS.


Coisas de aplicações made in China com código fonte fechado!

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#12 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 October 2012 - 23:36

Entretanto encontrei outro problema, pus uma rom cyangenmod 7.2 no meu a5 e nao consigo receber nem enviar mms.. diz que de momento nao da para transferir e para tentar mais tarde, como é q eu posso resolver?

#13 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 October 2012 - 07:56

Entretanto encontrei outro problema, pus uma rom cyangenmod 7.2 no meu a5 e nao consigo receber nem enviar mms.. diz que de momento nao da para transferir e para tentar mais tarde, como é q eu posso resolver?

Isso não tens como resolver. O CM7 bloqueia isso tudo e não há nada que possas fazer.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 12 October 2012 - 13:18

Isso não tens como resolver. O CM7 bloqueia isso tudo e não há nada que possas fazer.


Como??
Eu tenho o CM7.2 no meu e recebo e envio MMS sem problemas...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 October 2012 - 13:31

Como??
Eu tenho o CM7.2 no meu e recebo e envio MMS sem problemas...

E tens as duas apn's configuradas? É que eu conheço muitos modelos em que isso acontece: o meu antigo Blade, o Blade da minha namorada, o Nexus One, o Motorola Defy e se não estou em erro, o Galaxy S.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#16 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 12 October 2012 - 14:19

tambem estou a experimentar o cm7 no meu blade "sapoa5 " e tambem nao consigo receber nem enviar mms antes e depois de usar o apn portugal :) bug dessa rom actualmente que consegui detectar alem do BT que por vezes nao liga a 1ª nao sei se acontece com mais alguem ?

#17 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 October 2012 - 20:42

Já consegui resolver, apaguei a apn da vodafone Internet e pus como default a apn das MMS, e está resolvido, fico sempre com o simbolo la em cima da ligação dos dados mas não me afecta em nada

#18 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 12 October 2012 - 23:29

Boa também consegui mas fiz melhor fui a configuração da Internet e apaguei o default, e fui a configuração das mms e escrevi default,mms e fiquei com tudo a funcionar

Sent from my Blade using Tapatalk 2